Correção: o Excel não está respondendo



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A Microsoft fornece o software de planilha mais popular, o Excel. Embora seja uma ferramenta de análise poderosa, não faltam falhas. Um problema muito chato e bastante comum é quando o Excel deixa de responder. Tudo o que você obtém é uma ampulheta ou círculo circular que indica uma atividade intensa que ainda não foi concluída. Na parte superior da janela do Excel, você recebe uma mensagem dizendo “O Excel não está respondendo”.



A mensagem do Excel não está respondendo ocorre em vários casos. Você pode estar abrindo um arquivo, tentando salvá-lo, copiando e colando dados de uma página da web ou ao digitar na pasta de trabalho ou planilha. Isso coloca o Excel em um estado sem resposta, que pode durar mais de 10 segundos ou não se recuperar, forçando você a encerrar o Excel do gerenciador de tarefas. De qualquer forma, você não é capaz de fazer nenhum trabalho, o que cria um inconveniente para uma análise tão importante. Este artigo explicará por que você pode receber esse erro e alguns métodos para resolvê-lo.



Por que o Excel não está respondendo

Existem vários motivos para o congelamento do Excel. Além dos arquivos de programa do Excel corrompidos, as pastas de trabalho corrompidas podem ser a causa óbvia desse problema. No entanto, esse não é o caso quando sua pasta de trabalho do Excel supostamente corrompida é aberta em outro computador. Você pode saber se o problema se origina da pasta de trabalho ou do aplicativo tentando uma nova pasta de trabalho ou tentando seu arquivo de pasta de trabalho em outro PC. Se o problema apontar para o aplicativo Excel, pode haver uma configuração incorreta. O Excel geralmente obtém informações sobre as impressoras ao abrir e as impressoras de rede são conhecidas por causar o problema de falta de resposta. Esse problema geralmente ocorre ao abrir um arquivo. O primeiro arquivo a ser aberto congelará, mas o resto funcionará bem.



Arquivos com fórmulas extensas também incomodam o Excel. Isso inclui filtros e VBA pesados. Uma rede mal configurada causará congelamento ao digitar em uma pasta de trabalho do Excel salva / acessada pela rede. Copiar e colar de páginas da Internet (formato HTML) normalmente leva muito tempo para o Excel decodificar os códigos e o formato HTML. Seria muito mais rápido colar apenas texto simples, mas isso não está tão facilmente disponível no Excel quanto no Word, portanto, muitas pessoas o ignoram.

Para verificar se seu aplicativo Excel está configurado incorretamente, abra-o no modo de segurança. Isso elimina quaisquer configurações incorretas, suplementos, macros e códigos inválidos. Pressione a tecla Windows + R para abrir Executar, digite ‘ excel / seguro 'E aperte enter. Com base em causas comuns, aqui estão algumas soluções para esse problema.

Método 1: redefinir a impressora padrão para Microsoft XPS Document Printer

Se você tiver a impressora padrão como uma impressora de rede, o Excel pode ter problemas para iniciá-la. Você pode redefinir a impressora padrão para a Microsoft XPS Document Printer.



  1. Pressione as teclas do Windows + R para abrir Executar
  2. Tipo ' controle / nome microsoft.devicesandprinters '(Sem as aspas) e pressione Enter para abrir a janela de dispositivos e impressoras.
  3. Role para baixo até impressoras. Clique com o botão direito em ‘Microsoft XPS Document Printer’
  4. Selecione ‘Definir como impressora padrão’
  5. Se uma mensagem de aviso sobre o Windows parar o gerenciamento da impressora aparecer, clique em ‘OK’

A desvantagem desse método é que agora você terá que selecionar manualmente sua impressora sempre que quiser imprimir sua pasta de trabalho ou planilha do Excel. Se você estiver usando o roteador Wi-Fi da Apple (aeroporto) por meio do qual sua impressora de rede está conectada, tente usar o Bonjour para Windows em aqui para gerenciar a conexão, pois isso às vezes resolve o problema.

Método 2: colar apenas texto simples

O Excel congela quando você cola dados copiados de uma página da web. Isso ocorre porque os dados estão em formato HTML que deve ser decodificado para manter a formatação da fonte. O problema desaparece quando você cola texto especial. Mas quando você apenas Paste (Keep Destination Formatting), o Excel enlouquece e você precisará usar o gerenciador de tarefas para eliminá-lo. Para colar texto especial:

  1. Copie os dados que deseja colar de sua página da web (não importa se você clicar com o botão direito ou usar Ctrl + C)
  2. No Excel, clique com o botão direito na célula em que deseja colar os dados
  3. Selecione “colar especial”
  4. Nas opções de colagem, selecione colar como ‘texto’ e clique em ‘OK’ e seus dados serão colados

Quaisquer tabulações e parágrafos serão reconhecidos como novas células / campos e como novas linhas / registros, respectivamente. Também há alegações de que usar Ctrl + V em vez de clicar com o botão direito para colar (enquanto mantém a formatação de origem) evita que o Excel pare de responder. Outros afirmam que copiar e colar do Chrome funciona melhor do que colar do Internet Explorer.

Método 3: Remova a proteção da pasta de trabalho

Proteger sua pasta de trabalho pode fazer com que o Excel congele, especialmente se você estiver acessando a pasta de trabalho através de uma rede. Para remover a proteção:

  1. Abra o arquivo da pasta de trabalho e digite a senha atual da pasta de trabalho
  2. Clique em Arquivo e selecione a guia ‘Informações’
  3. Na seção 'permissões', clique no ícone 'proteger a pasta de trabalho' e selecione 'Criptografar com senha'
  4. Exclua o conteúdo da caixa de texto da senha e clique em OK.

Isso deixará sua pasta de trabalho vulnerável, mas funcionando. Você pode tentar ditar quais aspectos da pasta de trabalho os usuários podem alterar. conteúdo da célula, edição, formatação etc. a partir da opção “Proteger planilha atual”.

Método 4: reparar e salvar como um novo arquivo

Se um arquivo / pasta de trabalho específico do Excel estiver causando problemas, há uma maneira de repará-lo e salvá-lo em uma nova pasta de trabalho.

  1. Abra o Excel a partir do menu iniciar (não por meio de um arquivo de pasta de trabalho)
  2. No menu Arquivo, clique em Abrir.
  3. Na caixa de diálogo Abrir, procure e selecione o arquivo que deseja abrir
  4. Clique na seta apontando para baixo ao lado do botão Abrir.
  5. Clique em Abrir e reparar e, em seguida, escolha o método que deseja usar para recuperar sua pasta de trabalho, conforme explicado na mensagem de prompt. Tente “Reparar” primeiro e depois “Extrair dados” se isso falhar.
  6. Depois de reparado, salve-o com um nome diferente (Arquivo> Salvar como> Digite o nome> Salvar) e verifique o status
  7. Se o problema persistir, tente recriar o arquivo e verifique como ele funciona. Para fazer isso, abra o arquivo Excel> clique em ‘Visualizar’> clique em ‘Nova janela’ no grupo ‘Janela’, salve-o com o novo nome (Arquivo> Salvar como).

Método 5: Desative a tela de toque dos dispositivos de interface humana (HID)

Por alguma razão, os drivers da tela de toque fazem com que o Excel congele quando você está filtrando ou digitando dados. Desativar este dispositivo pode tornar as coisas precipitadas no Excel.

  1. Pressione a tecla Windows + R para abrir Executar
  2. Digite devmgmt.msc e pressione Enter para abrir a janela do gerenciador de dispositivos
  3. Expanda a seção Dispositivos de interface humana
  4. Clique com o botão direito no dispositivo denominado ‘Tela sensível ao toque compatível com HID’ ou um nome semelhante
  5. Selecione ‘Desativar dispositivo’
  6. Um aviso sobre a desativação do dispositivo irá aparecer. Clique em ‘Sim’

Sua tela sensível ao toque não funcionará mais, mas vale a pena se isso significar que você fará algum trabalho.

Além disso, tente desinstalar o software antispyware, já que ele é conhecido por causar esse problema (por exemplo, o Comcast Antispyware).

5 minutos lidos