Correção: Centro de controle ETD não está respondendo

Você pode começar a notar um ícone aparecendo e / ou piscando continuamente na barra de tarefas. A maioria dos usuários não sabe realmente quando o ícone começou a aparecer e por que ele está piscando. Para alguns, pode não piscar e eles podem apenas olhar para um ícone. Se você clicar no ícone para fechá-lo ou ver as opções que ele oferece, será exibido um erro de que não está respondendo. Se você abrir o gerenciador de tarefas, verá um centro de controle de ETD de processo executando a lista de processos também. Mesmo se você fechar o centro de controle ETD do gerenciador de tarefas, o ícone voltará depois de um tempo (ou em uma reinicialização).

ETD Control Center é um programa legítimo e pertence ao ELAN Smart-Pads. Esses Smart-Pads ELAN são feitos pela ELAN Microelectronic Corp. e o Centro de Controle ETD é usado para fornecer recursos multitoque em seu touch pad. O arquivo exato associado a este é o etdctrl.exe (você pode ver este arquivo no gerenciador de tarefas) e permite ao usuário usar vários dedos e realizar vários gestos e movimentos sofisticados no touchpad. Este aplicativo é geralmente encontrado em dispositivos ASUS. O ícone que você está vendo é o Centro de Controle ETD do seu touch pad. Ele começa a piscar sempre que você começa a usar o touch pad e sempre permanecerá na barra de tarefas para permitir o uso suave do touch pad. Então, você não precisa se preocupar em ser um vírus. Isso também explica por que ele volta se você depois de um tempo.

Mesmo que não seja uma ameaça ao seu sistema e deva consumir muitos recursos, algumas pessoas podem querer desativá-lo. E pode ser facilmente desabilitado seguindo os métodos fornecidos abaixo.

Dica

Se você realmente suspeita do Centro de Controle do ETD ou acha que o Centro de Controle do ETD está usando muitos recursos, execute uma verificação completa do sistema. Recomendamos o uso do Malwarebytes, mas você também pode digitalizar com o programa antivírus / antimalware de sua escolha.

Método 1: Desativar ETD Control Center

Como mencionado acima, é um programa associado aos drivers do touch pad e pode ser encontrado em dispositivos ASUS. No entanto, se você achar esse ícone na barra de tarefas realmente irritante ou simplesmente não usar os recursos multitoque do touch pad, você pode desativar o Centro de Controle ETD. Desativar / fechar o ETD Control Center não causará nenhum dano ao seu computador. Isso simplesmente desativará o multitoque em seu touch pad, o que deve funcionar, desde que você esteja usando um mouse.

Nota: Não remova permanentemente os drivers do touch pad. É bom ter um backup para o caso de o mouse falhar.

Aqui estão as etapas para desativar o ETD Control Center

2. Tipo msconfig e pressione Entrar

1. Selecione os Comece aba
  2. Clique Abra o Gerenciador de Tarefas (Os usuários do Windows 7 terão que pular esta etapa)

1. Selecione os Centro de Controle ETD da lista e clique Desabilitar

Feche a janela e você estará pronto para ir. Isso impedirá que o ETD Control Center seja iniciado na inicialização.

Nota: Se você simplesmente deseja fechar o Centro de Controle ETD da sessão atual, pressione e segure as teclas CTRL, SHIFT e Esc (CTRL + SHIFT + Esc), selecione o Centro de Controle ETD e pressione Finalizar Tarefa

Método 2: Atualizar drivers

Este método é para pessoas que estão vendo as mensagens que não estão respondendo ou que estão experimentando um alto uso de recursos pelo Centro de Controle ETD. Essas coisas podem ser causadas por um driver desatualizado.

Portanto, acesse os sites do fabricante e procure os drivers. Se você não tiver certeza de qual versão do driver possui, faça o seguinte:

2. Tipo devmgmt.msc e pressione Entrar

1. Localize e clique duas vezes Mouses e outros dispositivos apontadores
  2. Clique duas vezes no seu touch pad

1. Selecione os Motorista aba

1. Aqui, você verá a versão do driver. Compare-a com a versão disponível no site do fabricante. Se a sua versão for a anterior, baixe o driver do site e siga as instruções de configuração.

Uma vez feito isso, verifique se o problema foi resolvido.

Método 3: Desinstalar ou reparar o ASUS Smart Gesture

Se você está vendo um alto uso da CPU ou não está respondendo, então você também pode repiar o ASUS Smart Gesture. Se tiver certeza de que não o deseja de forma alguma, você também terá a opção de desinstalá-lo. Isso depende totalmente do que você deseja fazer ou de como usa o touch pad.

Aqui estão os passos para reparar / desinstalar o ASUS Smart Gesture

2. Tipo appwiz.cpl e pressione Entrar
  3. Localize e selecione o ASUS Smart Gesture
  4. Selecione os Desinstalar / Alterar opção
  5. Clique Reparar e siga as instruções na tela. Você pode selecionar Desinstalar se você quiser. Depende dos seus requisitos.

Uma vez feito isso, reinicie o computador e você estará pronto para ir.