Correção: 0xc1900101 - erro 0x4000d durante a instalação do Windows 10

e localize os seguintes arquivos que também são usados ​​pelo mesmo programa. Isso desinstalará seus drivers.

cdmsnroot_s.sys
LDrvPro64.sys
LDrvPro64 (6916) .sys

1. Reinicie o computador para aplicar essas alterações e tente executar a Instalação do Windows por qualquer método usado inicialmente.

Solução 2: Desinstale ou desabilite seu antivírus

Como você provavelmente já sabe, a Instalação do Windows não é um grande fã de programas antivírus e de segurança e cada guia que você pode encontrar online dirá para você sempre desabilitar seu antivírus antes de começar a atualizar sua compilação do Windows.

No entanto, é hora de dar um passo adiante e desinstalar completamente o antivírus, porque muitos usuários relataram que a desinstalação do programa antivírus, como o AVG ou ESET Smart Security, foi capaz de corrigir o problema e a Instalação do Windows 10 continuou sem problemas.

1. Clique no menu Iniciar localizado na parte inferior esquerda da tela e selecione Configurações clicando no ícone de engrenagem acima do botão Liga / desliga no menu Iniciar.

1. Clique na seção Aplicativos no aplicativo Configurações e espere que a lista carregue com todos os programas que você instalou atualmente.
  2. Selecione seu antivírus na lista de aplicativos instalados e clique no botão Desinstalar.
  3. Responda às instruções exibidas na tela para concluir o processo de desinstalação.

Solução 3: mude sua conexão com a Internet

Muitos usuários relataram que não conseguiram realizar o processo de atualização usando uma conexão de Internet sem fio e tiveram que mudar para uma conexão Ethernet com fio para corrigir esse erro.

Se quiser se livrar desse problema, faça o seguinte:

1. Se você estiver usando uma conexão sem fio por meio de um roteador, certifique-se de localizar um cabo Ethernet. Se você não tem certeza de como fica, verifique a imagem abaixo.

1. Conecte uma extremidade do cabo em seu PC ou laptop e conecte a outra extremidade no roteador usado para a conexão sem fio. As melhores soluções seriam se você pudesse conectar o cabo diretamente no modem para evitar o uso do roteador.
  2. Tente executar a atualização novamente.

Solução 4: execute a ferramenta de limpeza de disco

Para que o processo de atualização prossiga sem problemas, você precisará preparar seu computador para a atualização, certificando-se de verificar tudo na lista que deve preparar seu computador para o processo.

Alguns usuários relataram que simplesmente executar a ferramenta Limpeza de disco conseguiu ajudá-los a corrigir o problema quase imediatamente. Parece que sua unidade de armazenamento precisa ser bem otimizada, especialmente para atualizações maiores. Também pode ocorrer se o seu disco rígido não tiver espaço suficiente para instalar a atualização corretamente, mas a execução desta ferramenta também resolve isso.

1. Clique no botão do menu Iniciar no canto esquerdo da barra de tarefas ou clique no botão Pesquisar ao lado dele. Digite “Limpeza de disco” e escolha na lista de resultados.

1. A limpeza de disco primeiro fará uma varredura em seu computador em busca de arquivos desnecessários e apresentará a opção de escolher quais arquivos deseja excluir. Clique em cada opção e leia a descrição exibida abaixo. Se você decidir excluir esses arquivos, marque a caixa ao lado dos arquivos.

1. Clique no botão OK para prosseguir com o processo. Depois que a ferramenta for concluída, tente executar a atualização novamente.

Alternativa: você também pode executar a ferramenta Limpeza de disco usando o Prompt de comando se estiver familiarizado com essa opção. No entanto, você precisará descobrir as letras das partições do disco rígido para saber qual unidade deseja limpar.

1. Clique no menu Iniciar e digite Prompt de Comando. Você também pode abrir a caixa de diálogo Executar e digitar “cmd” e clicar em OK.

1. Copie e cole o seguinte comando na janela do Prompt de Comando. O espaço reservado para a unidade deve ser substituído pela letra que representa a partição que você deseja limpar.

c: windows SYSTEM32 cleanmgr.exe / dDrive

1. Tente executar a atualização novamente.