Veja as renderizações oficiais do console de jogos Mad Box, parece algo saído de um filme de ficção científica

Hardware / Veja as renderizações oficiais do console de jogos Mad Box, parece algo saído de um filme de ficção científica 2 minutos lidos

Madbox



Os consoles não são inerentemente as máquinas mais poderosas. Eles sempre buscam um meio-termo onde possam ser vendidos por uma pechincha com um hardware bastante decente. Para muitas pessoas, isso é uma ótima notícia, porque no final do dia elas precisam de algo que possa jogar e coisas como 4K e altas taxas de atualização são luxos.

O novo console Mad Box

Então Ian Bell, o CEO da Slightly Mad Studios lowkey anunciou a Mad Box. É suposto ser um console poderoso rodando VR a 60 fps e jogos em 4k reais (não aprimorado).



Para qualquer empresa, entrar no negócio de console pode ser assustador, mas eles parecem ter um USP aqui. O interesse por consoles mais poderosos está aí e vimos isso com o lançamento do PS4 Pro e do Xbox One X. VR também é algo que os consoles não fazem muito bem, no momento o Xbox não tem nenhum tipo de fone de ouvido VR e A Sony só tem o PSVR, que é decente, mas não tem jogos e não oferece uma verdadeira experiência em escala de sala.

O Mad Box está no início do desenvolvimento, mas de acordo com este tweet, eles oferecerão seu VR a 180 fps, que é 90 fps em cada tela. 90 fps é o padrão da indústria no que diz respeito a VR, mas teria sido bom ver algo próximo aos verdadeiros 120 fps.

Design e aparência

Portanto, este pode ser o design final do console no lançamento e, honestamente, parece muito legal. RGB tem sido uma grande tendência em 2018 e parece que eles a adotaram em seu design aqui. Existem duas ventoinhas na frente, o que é uma mudança bem-vinda em relação aos consoles de geração atuais, onde o resfriamento é um pouco trocado pelo formato.

A orientação horizontal não será possível, então isso pode ser uma pequena desvantagem para este projeto.

Preço e lançamento

É muito cedo para fazer uma chamada, mas de acordo com Ian, o Madbox ficará no topo da linha, mas terá um preço conservador. Podemos imaginar o preço caindo abaixo da faixa de 600 $ a 900 $, qualquer coisa acima disso pode ser difícil de vender.

Novamente, esses consoles estão longe da produção, então não há data fixa, mas pelo tweet acima, a espera mínima é de três anos e meio.

É bom que a equipe esteja demorando muito. Muitas coisas precisam se encaixar para um lançamento bem-sucedido. O suporte a jogos de terceiros é extremamente importante para qualquer console e Ian e sua equipe estão trabalhando em uma tecnologia que permitirá aos desenvolvedores portar seus jogos para a Mad Box facilmente.