Desative o registro de dados e as configurações de privacidade no Windows 10

Desde a introdução do Windows 8, a Microsoft está incentivando os usuários a entrar em seus computadores usando uma conta da Microsoft, o que significa que você sempre precisaria de uma conexão ativa com a Internet para entrar com sua conta da Microsoft (e-mail e senha), colocando muitas informações aberto à Microsoft, para começar com o básico - Seu histórico de login, localização, uso do aplicativo da loja do Windows, etc. Considerando que anteriormente até o Windows 7 e versões anteriores as contas de usuário eram contas locais, sem qualquer relação com a internet. A última novidade é a atualização gratuita do Windows 10, que tem sua interface de usuário projetada para priorizar o login ou inscrição com uma conta da Microsoft. Muitos usuários, atualizando ou configurando o Windows 10 pela primeira vez, nem saberiam que ainda têm a opção de configurar / fazer login com suas contas locais porque a opção está oculta na parte inferior (durante a configuração). (veja a tela abaixo), onde você tem duas opções (1) Expressar E (2) Customizar ; ao configurar, você deve personalizar se não quiser que seu PC seja vinculado a uma conta da Microsoft. Se você fez isso por engano, ainda pode mudar para a conta local, instruções abaixo.

2016-01-14_220151

2016-01-14_220506
Se você tiver feito login com uma conta da Microsoft por engano, poderá alterá-la para uma conta local depois de fazer login e acessar Configurações -> Escolha as contas -> Sua conta -> ' Em vez disso, faça login com uma conta local “, Digite sua senha e clique em Avançar, configure o nome de usuário e a senha da conta, clique em Avançar e escolha“ Sair e terminar '

Depois de configurar a conta local, a próxima etapa é desativar o registro de dados ou o que você preferir não compartilhar. Supondo que agora você esteja logado; vamos para Configurações -> Privacidade

configurações-privacidade
Desative a privacidade desativando-a no painel direito, para cada configuração que você não deseja, a menos que haja algo que você queira. Vá até a lista. Aqui, você verá todas as configurações que podem ter sua privacidade desabilitada, no painel esquerdo. Escolha a configuração e, em seguida, desative-a desativando o botão azul no painel direito.

2016-01-15_023422

Desativando o registro de dados

No painel esquerdo, há uma opção para “ Comentários E Diagnóstico “, Clique e escolha Nunca para ' O Windows deve pedir meu feedback ', escolher Básico para “Envie os dados do seu dispositivo para a Microsoft”

2016-01-15_024631

Desativar atualizações do Windows

Tendo as atualizações habilitadas em primeiro lugar, fez a Microsoft enviar uma atualização para o seu sistema que levou você a atualizar para o Windows 10. Desabilitá-las limita a MS de enviar as atualizações. Alguns dizem que é importante para a segurança, eu apenas usaria um software antivírus / firewall / malware sólido para ficar protegido em vez de permitir que a MS aplique patches.

Para desativar as atualizações, vá para Configurações -> Atualizações do Windows -> Opções avançadas (localizado na parte inferior) -> Escolha como as atualizações são entregues -> E desligue o interruptor .

2016-01-15_025029

Em seguida, clique com o botão direito Aqui ; Salve o arquivo. Depois de salvo, clique com o botão direito sobre ele novamente e escolha Executar como administrador. Isso excluirá o serviço de diagnóstico.

Desativar Cortana

Cortana é uma nova pesquisa, que conecta pesquisas localmente e da Internet. Pessoalmente, acho que esse recurso não é bom, estou acostumado a pesquisar no Google e prefiro fazer isso a deixar a Cortana saber o que eu quero. No entanto, é a sua preferência, se gostar, use. MAS isso também registra suas pesquisas / histórico.

Para desativá-lo, veja as etapas aqui.

Windows 10 Enterprise e Professional

Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo gpedit.msc e clique Está bem .

Desativar coleta de dados

Navegue até Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Coleta de dados e compilações de visualização -> Duplo click Telemetria e escolher Desativado / Aplicar.

Desativar OneDrive

Em seguida, navegue até Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > OneDrive -> Duplo click Impedir o uso de OneDrive para armazenamento de arquivos E escolha Ativado / Aplicar.

Desativar Windows Defender

Navegue até Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Defender , Duplo click ' Desligue o Windows Defender ”E escolha ativado / Aplique .

Desative o registro de dados por meio do Editor de registro

Em seguida, clique em Iniciar -> Tipo regedit, clique com o botão direito e escolha Executar como administrador. Navegue até

HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Policies  DataCollection

Localize e escolha o valor, AllowTelemetry , clique duas vezes nele e altere seu valor para 0 .

Sua escolha

Você pode substituir o MS Edge com Firefox, Windows Media Player com VLC, Groove Music com Winamp e Fotos com Visualizador de fotos do Windows .