Corrigir Rock Of Ages 3: Erro fatal na inicialização e erro ao inicializar o SteamAPI

Corrigir o erro fatal do Rock Of Ages 3 Make & Break

Rock Of Ages 3: Make & Break é um jogo de defesa de torre e o terceiro título da série. Com o lançamento oficial do jogo, os primeiros jogadores estão relatando vários erros fatais com o jogo. Alguns usuários enfrentaram o problema ao iniciar o jogo, outros encontraram o erro fatal durante o jogo online. Os usuários também estão reclamando do erro fatal: erro ao inicializar o SteamAPI. Se você enfrentou esses erros, veio ao lugar certo, temos algumas recomendações para corrigir o erro fatal Rock of Ages 3: Make & Break.

Conteúdo da página

Corrigir Rock Of Ages 3: Make & Break Fatal Error: Erro ao inicializar o SteamAPI

O erro fatal: o erro ao inicializar o SteamAPI pode ocorrer devido a vários motivos. Você tem que identificar o problema no seu caso e implementar a correção. A maioria dos jogadores usa software de overclock para aumentar o desempenho dos jogos. Na maioria das vezes, esses softwares causam falhas e erros fatais.

O Steam e o Discord Overlay, bem como outros softwares de otimização de jogos, também podem ser a causa do erro. Portanto, desative a Barra de jogos do Windows, SweetFX, Steam Overlay, MSI Frame Server, Discord Overlay e Afterburner antes de tentar jogar o jogo.

Se você estiver jogando em uma cópia pirata do jogo, isso também pode levar a erros fatais, pois basta uma instância de um crack para arruinar o acesso a uma biblioteca inteira do Steam. Outras causas que podem levar à falha e erro fatal são problemas com instalação e localização incorreta ou diretórios de vapor ausentes. A verificação de arquivo de jogo corrompido ou ausente também causa o erro. Para a maioria desses erros, é necessária uma reinstalação do jogo. No entanto, você também pode tentar primeiro reparar o jogo executando a função de verificação da integridade dos arquivos do jogo no Steam.

Corrigir Rock Of Ages 3: Fazer e quebrar o erro fatal na inicialização

Aqui estão algumas das correções que você pode tentar resolver o Rock Of Ages 3: Make & Break Fatal Error na inicialização ou o Fatal Error: Error Initializing SteamAPI.

Correção 1: reinicie o Steam

A primeira correção que você deve tentar é reiniciar o cliente Steam. Erros de inicialização ou carregamento podem ser resolvidos ao reiniciar o cliente Steam. Então, feche o jogo e o Steam. É melhor que você reinicie o sistema e inicie o cliente Steam novamente. Abra o jogo e verifique se o erro ocorre. Muitos jogadores resolveram o erro com uma simples reinicialização do sistema. Portanto, essa é a primeira coisa que você deve tentar quando encontrar o erro fatal com o Rock of Ages 3.

Correção 2: desative a sobreposição do Steam e do Discord

O software de sobreposição é responsável por falhas e erros em muitos jogos, não apenas no Rock of Ages. Mesmo a última parcela do jogo tem problemas com o Discord. Portanto, desative esses softwares antes de jogar o jogo. Aqui estão os passos.

Desativar sobreposição de vapor

1. Na tela inicial do cliente Steam, clique em Vapor
  2. Clique em Definições e selecione o No jogo do cardápio
  3. Desmarque Ative o Steam Overlay durante o jogo
  4. Clique OK para salvar as alterações.

Desativar sobreposição de discórdia

1. Inicie o aplicativo Discord e clique no botão ícone de engrenagem no fundo.
  2. Debaixo Configurações do aplicativo , selecione Sobreposição
  3. Desative o Ativar sobreposição no jogo

Agora inicie o jogo e verifique se o erro fatal ainda ocorre. Se isso acontecer, desative todos os softwares indesejados, conforme mostrado na próxima etapa.

Correção 3: Suspenda todos os serviços indesejados

Quando não sabemos qual aplicativo de terceiros pode estar causando problemas, é melhor desativá-los todos, exceto os serviços essenciais da Microsoft. Aqui estão os passos que você pode seguir.

1. Imprensa Windows + R e digite msconfig, acertar Digitar
  2. Vamos para Serviços guia e clique em Ocultar todos os serviços da Microsoft
  3. Clique em Desativar tudo
  4. Salve as alterações e saia.

Inicie o jogo e verifique se o Rock Of Ages 3: Make & Break Fatal Error na inicialização ainda ocorre.

Correção 4: reinstale o jogo

Se as correções acima não resolveram o erro, não há outra opção a não ser reinstalar o jogo. Para desinstalar o jogo, vá para Programas e Configurações e desinstale o jogo como faria com qualquer outro programa. Uma vez desinstalado, reinstale o jogo novamente e seu erro deve ser resolvido.

Correção 5: enviar relatório de falha aos desenvolvedores

Se nenhuma das etapas acima funcionou para resolver o Rock Of Ages 3: Make & Break Fatal Error na inicialização ou Erro ao inicializar o SteamAPI, você pode apresentar uma reclamação aos desenvolvedores. Eles são muito ativos e resolverão seu problema. Aqui estão as etapas para fazer uma reclamação ou procurar assistência.

1. Localize o último diretório listado neste caminho (o diretório mais recente listado por data): %USERPROFILE%AppDataLocalROA2SavedLogs (a pasta deve ser semelhante a esta: UE4CC-Windows-)
  2. Crie um arquivo Zip ou RAR do diretório com todos os arquivos
  3. Agora, envie o arquivo para support@aceteam.cl

Observe que o processo para criar a solicitação é a partir do último título do jogo, então algumas coisas podem variar, mas o processo é essencialmente o mesmo. Além disso, você também pode tentar definir a exclusão na proteção contra vírus e ameaças do Windows para o software. Às vezes, isso também pode ser uma causa do problema.