Corrigir Resident Evil 3 Remake – Crashing, queda de FPS e gagueira

Corrigir Resident Evil 3 Remake - Crashing, queda de FPS e gagueira

Resident Evil 3 Remake foi lançado e os jogadores já estão relatando problemas como o jogo travando na inicialização ou travando na área de trabalho, queda de FPS e problemas de gagueira. Pessoal, esses são problemas com o cliente e não com os desenvolvedores. Na maioria das circunstâncias, sua GPU, RAM e CPU podem ser os culpados. A primeira coisa a fazer é verificar se o seu sistema atende aos requisitos mínimos. Se isso acontecer, atualize a placa gráfica e o sistema operacional. Se o problema persistir, o problema pode estar nas configurações do sistema ou em outro aplicativo associado, como DirectX ou .Net Framework.

Para os usuários que não estão familiarizados com a franquia do título Resident Evil, este é um jogo incrível e principalmente livre de bugs. Depois de limpar os arautos iniciais e definir o sistema corretamente, você pode desfrutar do melhor terceiro pastor de suspense de todos os tempos.

Este bloco em particular é um remake do Resident Evil 3: Nemesis lançado em 1999. O terceiro remake leva muitos recursos do remake de Resident Evil 2 do ano passado.

Tendo limpado isso, o jogo roda muito bem em todos os tipos, se os dispositivos como o requisito não forem tão exigentes. Então, sem perder muito tempo com conversas, vamos direto para os problemas de Resident Evil 3 Remake – Crashing, FPS Drop e Stuttering.

Conteúdo da página

Verifique os requisitos do sistema

Estes são os requisitos mínimos de sistema que seu PC deve ter para jogar o jogo, mas para um bom desempenho, a CPU e a GPU devem ser superiores ao mínimo especificado.

CPU:Intel Core i5-4460 ou superior / AMD FX-6300 ou superiorGPU:NVIDIA GeForce GTX 760 ou superior / AMD Radeon R7 260x ou superior (2 GB de RAM de vídeo)BATER:8 GBOS:Windows 7, 8.1 e 10 de 64 bitsDirectX:Versão 11

Corrigir Resident Evil 3 Remake travando e travando na inicialização

Se o jogo trava na área de trabalho, o primeiro nos suspeita da placa gráfica. É sempre uma boa ideia instalar os drivers mais recentes disponíveis para a placa gráfica, bem como atualizar o sistema operacional antes de jogar qualquer jogo. Muitas vezes, a placa gráfica e o software Windows antigos e desatualizados são a causa da maioria dos problemas. Novas versões do software resolvem quaisquer problemas com a versão mais antiga.

Se você tiver os drivers atualizados e o Resident Evil 3 Remake ainda estiver travando na área de trabalho, convém reduzir as configurações gráficas do jogo. Idealmente, jogue o jogo com as configurações padrão. Sua placa gráfica pode não ser capaz de renderizar o desempenho que você deseja obter, o que está causando as falhas. Além de atualizar a GPU e o SO, verifique se há um patch mais recente disponível para o jogo. Se você tiver uma conexão ativa com a Internet, a maioria dos jogos será atualizada automaticamente. Verifique se a atualização automática está habilitada.

Se você estiver usando um antivírus de terceiros, certifique-se de que o jogo seja adicionado à lista de exceções ou exclusões do programa. Você deve fazer o mesmo para o Windows Defender ou proteção contra ameaças e vírus no Windows 10.

Se tudo mais falhar, tente executar o jogo no modo de janela e verifique se não há overclock ativado para a placa gráfica. Você também pode tentar executar o jogo como administrador.

Abra o Gerenciador de Tarefas e verifique se existe algum programa que esteja ocupando mais de 25% do espaço da CPU, encerre o programa. No painel de controle da Nvidia, defina o antialiasing como controlado por aplicativo e ajuste todas as outras configurações, como textura e taxa de quadros.

Corrigir Resident Evil 3 Remake Não Começando

A dificuldade em iniciar o Resident Evil 3 Remake pode surgir devido à instalação inadequada dos arquivos do jogo. Se você encontrou algum erro durante a instalação do jogo, essa pode ser a causa do Resident Evil 3 Remake não iniciar. Para corrigir o problema, exclua o jogo do sistema. Remova também os elementos do jogo do registro e execute uma nova instalação. Antes de instalar o jogo, desative o Windows Defender ou o software antivírus.

Corrigir problema de áudio em Resident Evil 3 Remake

Como medida para solucionar o Resident Evil 3 Remake sem erro de áudio, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se outros jogos apresentam o mesmo problema ou é apenas com o jogo. Certifique-se de que o som esteja ativado nas configurações do jogo e no Windows e que o dispositivo de reprodução correto esteja selecionado. Além disso, atualize o software do driver do dispositivo de áudio. Verifique se o som está ligado no mixer do sistema.

É isso por enquanto. Atualizaremos a postagem à medida que encontrarmos novas correções para o Resident Evil 3 Remake travando, não iniciando ou sem problemas de áudio.