Corrigir o sangue derretido: o controlador tipo Lumina não está funcionando

Melty Blood: Type Lumina é o mais recente jogo de luta lançado recentemente em 30 de setembro para PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One. No entanto, recentemente, muitos jogadores estão percebendo que seus controladores não estão funcionando e não têm ideia de por que isso acontece? Um controlador de jogo contribui para a experiência de jogo imersiva essencial e, portanto, quando seu controlador não está funcionando durante os jogos, as frustrações são óbvias. Felizmente, existem várias soluções alternativas que apresentaremos aqui a seguir.

Conteúdo da página

Como corrigir o sangue derretido: o controlador do tipo Lumina não está funcionando

Se o controlador do console não funcionar no seu PC, você não poderá jogar corretamente e vários motivos estão causando esse problema. Mas, não se preocupe, você pode conferir as seguintes soluções para corrigir o problema do controlador Melty Blood: Type Lumina não funcionando.

Se o seu controlador estiver conectado, mas não estiver funcionando corretamente, um dos principais problemas está relacionado aos drivers de computador corrompidos ou quebrados, portanto, antes de tudo, verifique se os drivers estão atualizados. Caso você já os tenha atualizado e ainda esteja com o mesmo problema, tente as seguintes correções.

1. Ative a entrada de vapor

Vá para o Steam e abra a Biblioteca, role para baixo no lado esquerdo da tela e clique com o botão direito do mouse em ‘Melty Blood: Type Lumina. Vá para ‘Propriedades. Vá para a seção Controlador. Use a opção suspensa em 'Usar configurações padrão' e você verá 3 opções e selecione 'Ativar entrada Steam'.

Uma vez feito, tente jogar o jogo novamente. Caso você ainda esteja com o mesmo problema, siga as mesmas etapas e, desta vez, selecione 'Desativar entrada do Steam', pois a desativação da entrada do Steam funcionou para alguns usuários.

2. Configure o controlador

Vá para a página principal do Steam. Clique em Steam no canto superior esquerdo e, em seguida, clique em Configurações >> Controlador >> Configurações gerais do controlador e marque a caixa de acordo com as informações a seguir.

Para Legacy Stick: Certifique-se de verificar as caixas PlayStation e Xbox e tente jogar o jogo novamente. No caso, se você tiver o mesmo problema, siga as mesmas etapas e também selecione 'Generic Pad' também.

Para o Switch Pro Controller: Verifique o Switch Pro e tente jogar e, se o problema persistir, verifique também o teclado genérico.

3. Forçado ou Desligado nas Opções de Aplicação do Controlador:

Se ambas as soluções mencionadas acima não funcionarem, o último recurso é definir Forced On ou Forced Off em Controller Application Options. Por esta:

Inicie o Steam no modo Big Picture> Vá para Biblioteca> Selecione o jogo Melty Blood: Digite Lumina >> Gerenciar jogo >> Opções do controlador >> Selecione Forced Off e clique em Ok e verifique se o controlador está funcionando ou não. Se isso ainda não funcionar, siga as mesmas etapas e selecione desta vez - Forced On e clique em Ok. A questão deve ser resolvida.

Isso é tudo - Uma dessas soluções corrigirá o problema Melty Blood: Type Lumina Controller Not Working.