Corrija o atraso da edição lendária de Mass Effect, quedas de FPS e gagueira

Finalmente, os jogadores agora podem desfrutar do Mass Effect Legendary Edition e mais uma vez experimentar a história desta trilogia épica. As primeiras reações são soberbas e os jogadores estão aproveitando ao máximo este jogo. No entanto, os jogadores estão enfrentando problemas de Lag, FPS Drops e Stuttering, o que é bastante decepcionante. Você tem o mesmo problema? Então o seguinte guia será útil.

Conteúdo da página

Como corrigir o atraso do Mass Effect Legendary Edition, quedas de FPS e gagueira

A seguir estão algumas das melhores soluções para corrigir problemas de Lag, FPS Drops e Stuttering em Mass Effect Legendary Edition.

Configurações da CPU

1. Execute o jogo Mass Effect Legendary Edition.

2. Abra o Gerenciador de Tarefas ou pressione 'CTRL+SHIFT+ESC'.

3. Clique na visualização Mais detalhes.

4. Clique na guia 'Detalhes'.

5. Agora, clique com o botão direito do mouse em 'Mass Effect Legendary Edition.exe'

6. E defina sua prioridade como 'Alta'.

Usar o modo de tela cheia

Muitos dos jogos funcionam bem quando são ajustados para os modos de janela sem bordas. Isso ocorre porque os jogos e aplicativos executados no modo de tela cheia têm controle total sobre a saída da tela. Então, basta jogar seu jogo no modo de tela cheia, pois isso ajuda a melhorar o desempenho.

Configurações da placa gráfica AMD

Se o seu sistema tiver uma placa gráfica AMD, siga estas instruções.

1. Clique com o botão direito do mouse em qualquer parte em branco da área de trabalho e abra o Painel de controle de configurações da AMD Radeon.

2. Agora, selecione a opção Gráficos Globais.

3. Em seguida, desative todas as opções de pós-processamento proprietárias habilitadas pela AMD por padrão, incluindo Radeon Boost, Radeon Chill e Radeon Anti-lag.

4. Desligue também a espera de atualização vertical.

5. Desabilite todas estas configurações: Buffer triplo OpenGL, Controle de alvo de taxa de quadros, Nitidez de imagem, Nível máximo de mosaico e Filtragem anisotrópica.

6. Em seguida, ative a Otimização de formato de superfície.

7. Para a configuração GPU Workload, selecione Graphics Mode para obter o melhor desempenho.

8. Selecione Modo de desempenho na opção Qualidade de filtragem de textura.

9. Por fim, defina o Tessellation e o Shader Cache para o modo AMD Optimized. Essas opções proporcionarão a melhor experiência neste jogo.

É isso para este guia sobre como corrigir problemas de Lag, FPS Drops e Stuttering do Mass Effect Legendary Edition.

A BioWare já está trabalhando para corrigir esse problema e esperamos que esse problema seja resolvido em seu próximo patch. Enquanto isso, você pode aproveitar este jogo percorrendo as soluções mencionadas acima.