Corrigir Horizon Zero Dawn ausente d3d12.dll e filtro anisotrópico não funcionando

Horizon Zero Dawn é um ótimo jogo e os jogadores do PS4 o apreciam há anos, mas o lançamento da porta para PC está longe de ser suave. O jogo fica lento, gagueja e não consegue manter uma taxa de quadros estável. No entanto, esses não são os únicos problemas com o jogo. O filtro anisotrópico de Horizon Zero Dawn não está funcionando é um bug confirmado pelos desenvolvedores. E depois há o d3d12.dll ausente e o erro de driver desatualizado quando, na verdade, o sistema está atualizado. Estes são alguns dos problemas que tentaremos resolver para você neste guia. Fique por aqui e compartilharemos fornece correções para resolver o bug do filtro anisotrópico e d3d12.dll ausente no Horizon Zero Dawn.

Conteúdo da página

Corrigir o filtro anisotrópico Horizon Zero Dawn não está funcionando

O Filtro Anisotrópico é um recurso do jogo em Horizon Zero Dawn. Ativar essa tecnologia gráfica permite que o jogador aprimore a qualidade da imagem das texturas, tornando o jogo visualmente mais vívido e real. Mas, os jogadores que habilitaram o recurso nas configurações do jogo não viram nenhuma diferença no jogo. Mais tarde, foi confirmado pelos desenvolvedores que há um erro nas configurações gráficas.

No entanto, temos certas correções que você pode tentar resolver o erro. Se os Filtros Anisotrópicos do jogo não estiverem funcionando, você pode habilitá-los através das configurações da placa gráfica, especialmente para usuários da Nvidia. Infelizmente, não temos muito para ajudar os usuários de placas gráficas AMD neste momento.

Para usuários da Nvidia, você pode seguir as etapas abaixo para tentar corrigir o erro do filtro anisotrópico Horizon Zero Dawn que não está funcionando.

1. Abra o Painel de controle NVIDIA
  2. Expandir Configurações 3D
  3. Vamos para Gerenciar configurações 3D
  4. Clique em Configurações do programa
  5. Selecionar Horizonte Zero Amanhecer em Selecione um programa para personalizar
  6. Debaixo Especifique as configurações para este programa, localizar Filtragem anisotrópica
  7. Clique nele e configure-o para 16x
  8. Clique em Aplicar para salvar as configurações e sair.

É isso, isso deve corrigir o bug com o jogo e você deve ver uma diferença nos gráficos do jogo.

Corrigir Horizon Zero Dawn ausente d3d12.dll

d3d12.dll está associado ao DirectX 12 e faz parte do Direct3D 12 Runtime. Como você provavelmente já sabe, o DirectX 12 está entre os requisitos mínimos para jogar o game. Se você está tentando executar o jogo no Windows 7, você não tem DirectX 12 e, portanto, está encontrando o erro d3d12.dll ausente do Horizon Zero Dawn. Você pode corrigir os problemas simplesmente mudando para o Windows 10. Se você está pensando sobre isso, talvez seja hora de fazer a mudança, porque mais e mais novos jogos não suportam o Windows 7 e pode chegar um momento em que apenas alguns jogos suporta o Windows 7.

Esta é a mais simples e provavelmente a única correção para o erro d3d12.dll ausente. Se você conhece alguma outra maneira de corrigir o erro, pode sugerir nos comentários abaixo.

Corrigir o erro do driver desatualizado do Horizon Zero Dawn

Um erro relativamente escasso, mas alguns usuários estão encontrando o erro Driver desatualizado com o Horizon Dawn Error. A melhor maneira de corrigi-lo é reinstalar completamente o driver gráfico. Para executar o processo, você deve primeiro desinstalar a versão atual do driver e baixar uma nova cópia do driver mais recente. Para usuários da Nvidia, você não precisa realizar a desinstalação, em vez disso, escolha a instalação limpa nas configurações personalizadas durante a instalação. Isso corrigirá o erro do driver desatualizado.

É isso neste guia, esperamos que seu Horizon Zero Dawn esteja faltando d3d12.dll e filtro anisotrópico não esteja funcionando.