Corrigir o erro 'Não é possível conectar-se aos servidores EA' do Apex Legends

Sem dúvida, Apex Legends é o premiado jogo de batalha real e melhorou muito desde seu lançamento em 2019. Mesmo depois de muito esforço no jogo, o jogo ainda apresenta vários problemas que precisam ser corrigidos. Um dos problemas mais recentes enfrentados por muitos jogadores é o erro que diz - Apex Legends 'Não é possível conectar-se aos servidores da EA'. . Felizmente, existem várias soluções alternativas que você pode tentar.

Conteúdo da página

Como corrigir Apex Legends 'Não é possível conectar-se aos servidores da EA'

Aqui estão algumas soluções para corrigir Apex Legends 'Não é possível conectar-se aos servidores EA'. No entanto, antes de começar a solução de problemas, é aconselhável verificar se o problema não está no servidor. Isso pode economizar bastante solução de problemas fúteis. Aqui está o link para Downdetector .

Reinicie o aplicativo

Assim que você encontrar essa mensagem de erro, uma das primeiras coisas que você deve fazer é fechar o aplicativo completamente e reiniciá-lo novamente. E verifique se o problema persiste.

Limpe o cache do seu computador

Às vezes, o cache pode afetar a conexão entre o jogo e os servidores da EA. Portanto, a próxima solução é limpar o cache do sistema do seu computador. Aqui estão os passos a seguir:

1. Em primeiro lugar, feche o aplicativo Apex Legends e todos os seus processos relacionados usando o Gerenciador de Tarefas.

2. Em seguida, abra a caixa de diálogo Executar pressionando a tecla Windows + R

3. E digite %ProgramData%/Apex Legends e clique em 'OK' prosseguir

4. Aqui você verá vários arquivos de cache armazenados em várias pastas

5. Exclua todos esses arquivos, exceto Disclaimer e LocalContent, e feche a janela

6. Em seguida, abra novamente a caixa de diálogo Executar e digite %Dados do aplicativo%

7. Você será levado para a pasta Roaming. Aqui você só precisa deletar uma pasta do Apex Legends

8. Em seguida, digite 'AppData' na caixa de diálogo Executar e abra a pasta 'Local'. Aqui também, você só precisa excluir uma pasta do Apex Legends

Quando tudo estiver pronto, reinicie o seu PC e inicie o Apex Legends. Você verá que o problema 'Não é possível conectar-se aos servidores EA' do Apex Legends foi corrigido. Se ainda não for corrigido, tente a próxima solução.

Reinicie o Game Console ou execute uma inicialização limpa do seu computador

Ao executar um console de reinicialização normal pode resolver vários problemas técnicos. Dessa forma, você pode limpar o uso de RAM que às vezes interfere no processo. Aqui estão alguns passos simples para executar:

– Para PS4: Pegue o controle e pressione e segure o botão PS até ver um Menu Rápido e, em seguida, selecione Desligar PS4 e aguarde de 10 a 15 segundos até que a luz indicadora se apague. LEMBRE-SE: não desconecte o cabo de alimentação se o PS4 ainda estiver funcionando ou pode danificar o disco rígido.

– Para Xbox One: A melhor e mais fácil maneira de desligar o Xbox One é pressionar o botão home e um menu rápido será aberto. Em seguida, vá para a guia Sistema e selecione 'Configurações'. Na guia Geral, selecione Modo de energia e inicialização. E, em seguida, selecione Desligamento completo. Após 10 a 15 segundos, ligue seu console e verifique se o erro foi corrigido ou não.

– Para computador: Para reiniciar o PC, normalmente existem dois tipos. Você pode executar uma reinicialização normal do seu PC ou uma inicialização limpa. Antes de tudo, sugerimos tentar reiniciar o PC normalmente e, ainda assim, você está enfrentando o mesmo problema, tente uma inicialização limpa. A seguir estão as etapas para a inicialização limpa do seu PC.

1. Abra a caixa de diálogo Executar pressionando a tecla Windows + R e digite MSConfig e pressione Enter

2. Em seguida, vá para a guia Serviços e marque 'Ocultar todos os serviços da Microsoft'

3. Em seguida, clique em 'Desativar tudo'

4. Navegue até a guia 'Inicializar' e clique no link 'Abrir Gerenciador de Tarefas'

5. Por fim, desative todas as tarefas de inicialização

6. Uma vez feito, reinicie o sistema e tente iniciar o Apex Legends e o jogo começará a funcionar sem problemas

Isso é tudo para este guia sobre como corrigir Apex Legends 'Não é possível conectar-se aos servidores da EA'.