Corrigir Age of Empires 4 travando na inicialização, não inicia e não inicia

Os jogos travando quando você os inicia inicialmente podem ser um problema frustrante e difícil de resolver. Há tantos motivos que podem fazer com que o Age of Empires 4 falhe na inicialização. Alguns dos principais culpados incluem o seguinte:

• Não atende aos requisitos mínimos do sistema
  • Driver de GPU desatualizado
  • Arquivos de jogo corrompidos
  • Software conflitante
  • Software antivírus bloqueando o jogo.

Embora as causas acima sejam as causas comuns para os jogos travarem na área de trabalho ou no lançamento, há uma série de outros problemas. Continue lendo e tentaremos ajudá-lo a corrigir o problema de travamento no Age of Empires 4.

Conteúdo da página

Age of Empires 4 travando na inicialização, não inicia e não inicia a correção

Antes de prosseguir com as soluções, consulte a lista de verificação de algumas outras possíveis causas e correções. Estas são soluções rápidas que você pode tentar corrigir o Age of Empire 4 travando na inicialização e não iniciará problemas.

1. Abra o jogo a partir do executável em vez do Steam.
  2. Se você estiver usando vários monitores, desative-os e tente jogar o jogo.
  3. Jogue o jogo no modo Janela, especialmente se você tiver vários monitores.
  4. Mova o jogo para uma unidade diferente em seu computador, de preferência a unidade com o sistema operacional, se você ainda não o instalou lá.
  5. Atualize o driver da GPU. Para usuários da Nvidia, você pode fazer isso diretamente da GeForce Experience. Ao instalar, execute uma instalação limpa.

Além das soluções acima, aqui estão algumas outras que você precisa considerar para ajudar a iniciar o jogo no seu PC.

Coloque o jogo na lista de permissões do seu antivírus

O jogo Age of Empires às vezes pode entrar em conflito com o software antivírus e gerar falsos alarmes, o que pode fazer com que o antivírus impeça a execução do jogo. Certifique-se de que a pasta do jogo esteja na lista de permissões do seu respectivo software antivírus. Fornecemos as etapas para dois softwares populares, mas o processo é semelhante em todos os antivírus.

Avast antivírus gratuito

• Abra o Avast Antivirus e clique no menu no canto superior direito.
  • No menu, vá para Configurações
  • Selecione Exceções e clique em ADICIONAR EXCEÇÃO
  • Clique em Procurar para adicionar a pasta do jogo
  • Clique em ADICIONAR exceção

Bitdefender

• Abra o aplicativo Bitdefender.
  • Vá para Proteção no menu à esquerda.
  • Em DEFESA AVANÇADA DE AMEAÇAS > Gerenciar exceções > ADICIONAR UMA EXCEÇÃO.
  • Clique no ícone da lupa para navegar e selecionar a pasta do jogo
  • Clique em ADICIONAR EXCEÇÃO

Elimine a possibilidade de software conflitante

O software de terceiros causa todos os tipos de problemas com os jogos e pode levar ao travamento do Age of Empire 4 no meio do jogo ou na inicialização. Uma solução muito eficaz é executar o jogo após uma inicialização limpa. Em um ambiente de inicialização limpa, tudo, exceto os aplicativos essenciais do Windows, será desativado. Isso eliminará a possibilidade de software de terceiros interferir no jogo, bem como recursos gratuitos para melhorar o desempenho do jogo. Aqui estão os passos que você pode seguir.

1. Imprensa Tecla Windows + R e digite msconfig , acertar Digitar
  2. Vou ao Serviços aba
  3. Verificar Ocultar todos os serviços da Microsoft
  4. Agora, clique Desativar tudo
  5. Vou ao Comece guia e clique em Abra o Gerenciador de Tarefas
  6. Desative uma tarefa por vez e reinicie o sistema.

Verifique a integridade dos arquivos do jogo

Se os arquivos do jogo estiverem corrompidos ou ausentes, eles não serão iniciados. O Steam fornece uma maneira rápida de verificar e reparar arquivos de jogos corrompidos. Inicie o Cliente Steam > vá para Biblioteca > clique com o botão direito Voltar 4 Sangue > Propriedades > Ir para Ficheiros locais > clique em Verifique a integridade dos arquivos do jogo.

Atualizar redistribuíveis do Microsoft Visual C++

Outro culpado comum quando se trata de jogos travando na inicialização é o Microsoft Visual C++ Redistributables desatualizado ou corrompido. Você pode obter o software mais recente de Microsoft .

Isso é tudo o que temos neste guia, mas atualizaremos o post em um dia com soluções mais eficazes. Então, revisite o post se o seu problema não for corrigido.