Configure a máquina virtual no Oracle VM VirtualBox

Neste artigo, vamos guiá-lo pelas configurações disponíveis na máquina virtual. Algumas das configurações serão alteradas com base em nossas necessidades e, para algumas delas, forneceremos informações adicionais. Então vamos começar.

1. Entrar o Windows 10
  2. Abrir Oracle VM VirtualBox
  3. Selecione a máquina virtual na lista Oracle VM VirtualBox. No nosso caso, é o Windows 10 Pro.
  4. Clique com o botão direito na máquina virtual e clique em Fechar e então clique Desligar. Precisaríamos desligar a máquina virtual para alterar algumas configurações.
  5. Clique Desligar para confirmar o desligamento da máquina virtual. Aguarde alguns segundos até que a máquina virtual seja desligada.
  6. Clique com o botão direito na máquina virtual e clique em Configurações… Você também pode abrir as configurações selecionando a máquina virtual e pressionando duas teclas no teclado (CTRL + S).
  7. Clique em a geral Temos diferentes opções aqui, incluindo:
  • Básico - mude o nome da máquina virtual, tipo e versão que você está executando no VirtualBox. Vamos mudar o nome da máquina virtual para Windows 10.
  • Avançado - altere o local onde o Oracle VM VirtualBox armazena os arquivos de instantâneo. Você também pode habilitar Área de transferência compartilhada e Arraste e solte Podemos habilitá-los entre o anfitrião e o convidado e vice-versa ou podemos habilitá-los em ambas as direções clicando em Bidirecional . No nosso caso, será Bidirecional .
  • Descrição - adicione alguma descrição significativa para a sua máquina virtual
  • Criptografia de disco - habilite a criptografia de disco. Para fazer isso, escolha a cifra de criptografia de disco e crie uma senha. Em nosso caso, não habilitaremos a criptografia de disco.
  1. Clique no Sistema . Temos diferentes opções aqui, incluindo:
  • Placa-mãe - alocar a memória física para a máquina virtual e alterar a ordem de inicialização. Você também pode alocar chipset, dispositivo apontador e habilitar recursos estendidos. No nosso caso, manteremos as configurações padrão, mas aumentaremos a memória física para 10 GB.
  • Processador - alocar recursos do processador para a máquina virtual e habilitar a virtualização aninhada. Iremos atribuir 4 vCPUs para esta máquina virtual.
  • Aceleração - Interface de paravirtualização Nebale e habilita paginação aninhada. No nosso caso, manteremos as configurações padrão.
  1. Clique em Exibição . Aqui podemos alterar diferentes opções, incluindo:
  • Tela - alterar a memória de vídeo e a contagem de monitores da máquina virtual. Você também pode alterar o controlador gráfico atribuído à máquina virtual.
  • Controlo remoto Exibição - habilitar a exibição remota para se conectar remotamente à máquina virtual
  • Gravação - habilitar a gravação para a máquina virtual
  1. Clique em Armazenamento . Aqui, podemos alterar o dispositivo de armazenamento existente ou adicionar um novo dispositivo de armazenamento, incluindo disco virtual, unidade ou arquivo ISO.
  2. Clique em Áudio . Aqui podemos habilitar o áudio e selecionar o controlador de áudio e o driver de áudio para esta máquina virtual.
  3. Clique em Rede . Aqui podemos ativar ou desativar o adaptador de rede e escolher o tipo de conexão de rede virtual.
  4. Clique em Portas Seriais . Aqui, podemos ativar as portas seriais e atribuí-las à máquina virtual.
  5. Clique em USB . Aqui, podemos ativar o controlador USB selecionando a versão (1.1, 2.0 ou 3.0) e atribuindo o dispositivo USB à máquina virtual
  6. Clique em Pastas partilhadas . Aqui podemos criar uma pasta e compartilhá-la entre os sistemas operacionais host e convidado.
  7. Clique em Interfaces de usuário . Altere a forma como a interface do usuário é mostrada no Oracle VM Connection.
  8. Clique Está bem para salvar as configurações alteradas
  9. Começar a máquina virtual clicando no botão Iniciar na parte superior da janela
  10. Você alterou com êxito algumas das configurações na máquina virtual, como o nome da máquina virtual, memória física alocada e processador.