Como conectar o controle do Xbox ao PC

O controle oficial do Xbox tem sido a escolha preferida dos jogadores de PC porque eles são suportados por uma ampla variedade de jogos. É baseado na API Xinput amplamente aceita. Xinput é uma tecnologia mais recente que foi desenvolvida pela Microsoft como um substituto viável para a API DirectInput antiga. DirectInput ainda é usado em grande parte pelo controle PlayStation Dualsense.

Como faço para conectar o Xbox Controller a um PC por meio de um fio?

Conectar seu controle Xbox a um PC por meio de um fio geralmente é uma opção melhor devido ao grande número de problemas que podem ocorrer ao configurar um controle sem fio. Siga estas etapas para conectar seu controlador por meio de um fio:

1. Obtenha um cabo USB Tipo C para Tipo A de alta qualidade. Algumas variantes de controlador vêm incluídas com um cabo Tipo-C na caixa. Se o seu controlador não veio com um, compre um cabo de qualidade. Eles não custam muito.
  2. Conecte a extremidade Type-C ao seu controlador e conecte o conector Type-A à sua placa-mãe. Seu controle emitirá uma vibração sutil e o LED no logotipo do Xbox acenderá.
  3. O Windows deve detectar seu controlador agora. Ele deve aparecer como um controlador com fio em Configurações → Bluetooth e dispositivos → Dispositivos.

Uma conexão com fio é frequentemente recomendada devido à facilidade de configuração. Mas, ele tem seu próprio conjunto de ressalvas. Você está limitado ao comprimento do fio e é impossível aproveitar a mobilidade que uma conexão sem fio oferece por meio de um controlador com fio.

Siga estas etapas para conectar seu controle Xbox sem fio:

1. Ligue o seu controlador clicando e segurando o botão liga / desliga por cerca de 3 segundos.
  2. Depois que o controlador for ligado, o LED piscará lentamente. Em seguida, pressione e segure o botão de emparelhamento por cerca de 3 segundos e o LED começará a piscar rapidamente. Caso você não consiga localizar o botão de emparelhamento, ele está no ombro do controlador, em direção ao gatilho esquerdo.
  3. Agora, vá para Configurações → Bluetooth e dispositivos → Adicionar dispositivo. Pressione o ícone de adição para adicionar um novo dispositivo. Em seguida, clique em Bluetooth. Não clique na opção Tudo o resto, embora diga controladores Xbox com adaptadores sem fio Xbox. Isso se refere aos controladores sem fio Xbox One da geração anterior que vinham com um adaptador sem fio proprietário. Os controladores modernos do Xbox Series usam Bluetooth.
  4. No menu Bluetooth, seu controlador deve aparecer como um Xbox Wireless Controller. Emparelhe o seu dispositivo a partir do menu.
  5. Em seguida, clique em conectar no menu de dispositivos emparelhados.

Agora, seu controlador está com bateria e está conectado ao seu PC via Bluetooth. Isso permitirá que você controle seus jogos a até 10 metros de distância do seu PC, dependendo da revisão do Bluetooth que você instalou.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a conectar seu controle Xbox a um PC com Windows. Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo e comece a discussão.