Blob Emoji faz um retorno nos pacotes de teclado do GBoard e Android Mensagens

Android / Blob Emoji faz um retorno nos pacotes de teclado do GBoard e Android Mensagens 2 minutos lidos

Emojis Blob do Google / Android. Engadget

O Emoji Mundial acabou de passar no dia 17ºde julho de 2018, e o Google lançou uma surpresa bem-vinda para nós. Os usuários das plataformas Android e Google devem ser capazes de lembrar avidamente (ou indiferentemente) os emojis “blob” que enfeitavam os teclados de seus dispositivos e online em clientes de bate-papo baseados na web, como o Google Hangouts. Favoritos dos fãs para muitos nas versões anteriores do Android, como KitKat e Nougat, esses emojis blob têm sido a única paleta de emoticons do Android, assim como a Apple sempre manteve seus emojis iOS redondos e planos icônicos. Com o lançamento do Android Oreo versão 8.0 no dia 21stde agosto de 2017 (uma versão mais estável foi lançada no dia 5ºde dezembro daquele ano, apelidada de versão 8.1), embora a atualização do software tenha trazido muitos recursos para as interfaces de programação do aplicativo, bem como atualizações de segurança e upgrades nas configurações de exibição, a notícia mais devastadora que emergiu da atualização foi a substituição dos antigos emojis blob inteiramente com emoticons circulares genéricos semelhantes aos da maioria das outras plataformas, incluindo o iOS.

Apesar disso, no entanto, os emojis blob conseguiram continuar vivendo no cliente de bate-papo do Google, o Google Hangouts, e em seu serviço de e-mail, Gmail, ambos acessados ​​por meio de um navegador de laptop. Com a última reformulação do site do Gmail pelo Google, no entanto, os fãs dos blobs (ou opositores) certamente ficaram arrasados ​​(ou aliviados), pois o emoji havia sido totalmente eliminado da existência, ou assim parecia. Se você é a favor ou contra o blob pack, ele está de volta em um pacote 'The Blob Lives On' disponível para o GBoard e Android Mensagens .

Quando o Android sustentou os emojis de blob integrados em seu teclado de entrada padrão, bem como em sua interface de usuário, você poderia usar seus emojis de blob em qualquer lugar em seu telefone, mas com este pacote de adesivos devolvido, os emojis são limitados aos aplicativos que os suportam. Freqüentemente, os adesivos são traduzidos para seus emojis correspondentes no formato do rosto do círculo, seus códigos de símbolo ou texto, se não houver um emoji correspondente disponível no servidor. O Facebook, por exemplo, não se submete a emojis de teclado e, em vez disso, converte os emojis de entrada em seu quadro padrão de emoticons. Uma versão anterior do pacote de emojis de blob existia com o nome “Long Live The Blob”. Combinando os adesivos de ambos os pacotes, os usuários agora têm 48 emojis de blob diferentes para escolher.

GBoard em dispositivos Android. Engadget