CORREÇÃO: Círculo azul constante ao lado do ponteiro do mouse no Windows 10

Depois de atualizar para o Windows 10, muitos usuários começaram a reclamar de ver constantemente o círculo de carregamento piscando em azul (ícone de 'carregamento' patenteado do Windows) próximo ao ponteiro do mouse. Os computadores dos usuários afetados pareciam estar constantemente executando uma tarefa ou 'carregando' algo, tornando impossível para os usuários afetados conduzirem sem problemas seus afazeres diários em seus computadores. Esse problema faz com que o ponteiro do mouse de um usuário afetado fique ocupado com outra tarefa, o que significa que usá-lo para outra coisa - como clicar duas vezes em algo ou mesmo clicar com o botão direito em qualquer lugar para abrir um menu de contexto - torna-se quase impossível.

A maioria dos usuários do Windows 10 afetados por esse problema são pessoas que possuem um laptop que vem com um leitor de impressão digital embutido para maior segurança ou um computador que compraram e ao qual anexou um leitor de impressão digital. Todos os outros usuários afetados estavam sofrendo deste problema por causa de um software ou driver de terceiros, mas o culpado por trás desse problema, em quase todos os casos, foi encontrado para ser um dispositivo de entrada ou um aplicativo de terceiros ou driver emparelhado com um dispositivo de entrada. Este problema tem afetado principalmente os usuários de computadores HP e ASUS, mas não há nada que o impeça de vitimar os usuários do Windows 10 que possuem computadores fabricados por outras marcas.

Felizmente, este problema pode ser resolvido independentemente de você ter um computador HP, um computador ASUS ou um computador de qualquer marca que tenha um dispositivo biométrico, e aqui está como:

Solução 1: Para usuários HP

Para usuários da HP com dispositivos biométricos em seus computadores, o culpado é um aplicativo da HP para dispositivos biométricos conhecido como HP SimplePass . HP SimplePass facilita o uso de um dispositivo biométrico com um computador HP e também permite que os usuários controlem o que seu dispositivo biométrico faz. No entanto, o aplicativo simplesmente não combina muito bem com o Windows 10, o que dá origem a esse problema. Se você for um usuário HP enfrentando este problema e tiver HP SimplePass instalado, tudo que você precisa fazer para corrigir esse problema é desativar um dos HP SimplePass Recursos de. Para fazer isso, você precisa:

Lançamento HP SimplePass .

Clique no Configurações botão (indicado por uma engrenagem) no lado superior direito da janela.

Desmarque LaunchSite debaixo Configurações pessoais .

Clique em Está bem .

Puf! Não há mais o círculo de carregamento piscando azul próximo ao ponteiro do mouse, e você pode usar o ponteiro do mouse como ele deveria ser usado.

Desativando este recurso de HP SimplePass ainda deixa o utilitário HP inteiramente utilizável, mas se você não o usar e nem mesmo planeja usá-lo, provavelmente seria melhor se você o desinstalasse totalmente para evitar quaisquer outros problemas no futuro.

Solução 2: Para usuários ASUS

Para usuários ASUS com esse problema, o culpado em quase todos os casos foi um software de entrada chamado Asus Smart Gesture projetado e distribuído pela própria ASUS. A maioria dos usuários ASUS que sofreram com este problema no passado foram capazes de corrigi-lo simplesmente matando Asus Smart Gesture ou, se possível, desinstalando-o completamente. Se você está sofrendo deste problema e usa um computador ASUS, experimente esta solução.

Solução 3: para todos os usuários afetados que possuem dispositivos biométricos

Se você tiver basicamente qualquer computador que tenha um dispositivo biométrico e esteja sofrendo desse problema, um dos melhores métodos que você pode usar para resolver o problema é simplesmente desabilitar seu dispositivo biométrico. Sim, desativar seu dispositivo biométrico o deixará inutilizável, mas você decide o que é melhor - um dispositivo biométrico inutilizável ou um ponteiro de mouse inutilizável. Para desativar o dispositivo biométrico do seu computador, você precisa:

pressione Logotipo do Windows chave + X para abrir o Menu WinX .

Clique em Gerenciador de Dispositivos .

Expandir o Dispositivos biométricos

Clique com o botão direito no dispositivo biométrico do seu computador e clique em Desabilitar .

Reiniciar seu computador, e não deve haver mais um círculo de carregamento piscando azul próximo ao ponteiro do mouse e o ponteiro do mouse deve ser totalmente utilizável.

Nota: Além disso, você pode tentar reverter seus drivers de GPU e verifique se isso corrige o problema para você.