A atualização mais recente do Google App causa consumo de bateria e outros problemas

Nos últimos anos, o Google fez várias atualizações e tornou o aplicativo mais útil, incluindo boletins meteorológicos, notícias e informações do mercado de ações, mas de vez em quando uma atualização pode dar errado e causar problemas para determinados grupos de usuários. O problema atual de consumo de bateria começa com a atualização mais recente do aplicativo do Google lançada em setembro de 2021.

As versões anteriores do aplicativo do Google também causaram problemas aos usuários, como da última vez que a versão atualizada do aplicativo arruinou a função de chamada para os usuários da LG. Esta última atualização também está criando problemas para usuários em todo o mundo.

Os usuários estão reclamando que esta versão atualizada está consumindo bateria excessiva e também o telefone fica superaquecido. Alguns usuários dizem que a atualização automática não pode ser interrompida. Mesmo que eles desinstalem as atualizações e limpem todos os dados, a atualização é retomada e os mantém na versão mais recente, que está com bug.

O esgotamento da bateria e o superaquecimento do telefone são as duas queixas significativas feitas pelos usuários, e alguns deles classificaram uma estrela para mostrar sua insatisfação. De acordo com alguns usuários, o aplicativo do Google consome uma enorme quantidade de bateria e faz com que o telefone seja carregado 3 ou 4 vezes por dia, mesmo que eles não usem muito o telefone. Alguns usuários também reclamaram que está drenando seus dados também. Embora eles usem conexões Wi-Fi para seus trabalhos, seu pacote de dados está esgotado.

Os usuários tentaram muito desinstalar as atualizações e limpar os dados, mas falharam. Portanto, a única maneira de impedir que o aplicativo drene os dados é desativá-lo completamente.

A boa notícia é que o Google está ciente de todo o problema de consumo de bateria e superaquecimento, e eles vão corrigi-lo em breve. Mas não temos um ETA no patch. Até que eles lancem uma correção, você pode desativar o Google app e usar o Google Go por enquanto. O Google Go não é tão bom quanto o aplicativo do Google, mas temporariamente, você pode usar o aplicativo Go até que o Google corrija esses problemas.