Android Mensagens 3.4 traz tema escuro e suporte para Chrome OS

Android / Android Mensagens 3.4 traz tema escuro e suporte para Chrome OS 2 minutos lidos

Mensagens do Android para trazer suporte integrado ao Chrome OS. Droid Life

Com a excelente integração da Apple de seus serviços de telefone, tablets iPad e laptops MacBook, outros aplicativos também sentiram a necessidade de criar clientes baseados na web ou em computador que permitem a continuidade em seus serviços de telefone também. O Whatsapp tem o Whatsapp Web e agora o aplicativo de mensagens integrado do Android, Android Mensagens, deve lançar o suporte ao Chrome OS para permitir que as conversas de SMS continuem no reino do PC. Embora as particularidades dessas atualizações não sejam claras, esses detalhes surgem de usuários que optaram por testar desenvolvimentos beta para Android e parece que este está atualmente em teste para o Chromebook do Google.

Além da integração com o Chrome OS, e antes dela de fato, o Android Mensagens já lançou um tema sombrio para seu aplicativo. Esse conceito foi sugerido pela primeira vez no Android Mensagens versão 3.2 e agora podemos vê-lo em vigor no aplicativo Android Mensagens versão 3.4. O tema escuro torna o texto branco e a paleta base preta. Nesse caso, os usuários relataram algumas inconsistências, como os menus laterais permanecerem claros no tema e alguns botões e recursos também permanecerem no tema claro. Conforme o Android lança sua próxima atualização, esperamos que isso seja corrigido para que todo o aplicativo mergulhe no tema escuro. O tema escuro é opcional; os usuários podem optar por desligá-lo a qualquer momento.

Menus não totalmente imersos no tema preto de mensagens do Android. Desenvolvedores XDA

Assim como as mensagens da Apple e o iMessage, que permitem aos usuários enviar e receber SMS, MMS e iMessages, o Android está trabalhando para fornecer esse suporte para seus dispositivos Chrome OS para que essa facilidade seja integrada em seus dispositivos Chromebook em vez de ser um terceiro cliente do partido. O Android estabeleceu há muito tempo um programa “Better Together” que está trabalhando na integração de todos os serviços do Google sob o mesmo guarda-chuva, para que todos os dispositivos Google e Android sejam capazes de funcionar da mesma forma e permanecer sincronizados o tempo todo. A mais recente adição a isso é o recurso “SMS Connect”, que envolve a integração do Android Mensagens. Embora o Android Mensagens continue sendo o aplicativo de mensagens principal do Google, outras plataformas, como o Allo, estão recebendo as mesmas atualizações simultaneamente, então podemos suspeitar que também podem ser candidatas ao suporte integrado, embora provavelmente o Android Mensagens continue sendo a mensagem oficial do sistema operacional aplicativo. Uma versão do Android Mensagens baseada na web já existe há algum tempo. Ele pode ser acessado indo ao site do messenger em um laptop e digitalizando o código QR correspondente com um dispositivo Android, assim como é feito com o WhatsApp. A próxima etapa é integrá-lo ao próprio sistema operacional para um serviço de comunicação fluida.