Os 5 melhores jogos exclusivos para PS4, obrigatórios para todos os jogadores

Jogos / Os 5 melhores jogos exclusivos para PS4, obrigatórios para todos os jogadores 7 minutos lidos

O Play Station da Sony é, sem dúvida, o console mais popular e sabe por quê? Não é porque foi o primeiro a ser feito e definitivamente não é porque é mais barato do que os outros. A enorme popularidade do console pode ser atribuída a uma coisa. É uma biblioteca de jogos.



E não estou falando sobre os jogos gerais que estão disponíveis para todas as plataformas. Em vez disso, os jogos exclusivos do PS4. Quer dizer, o principal motivo de eu ter comprado o PS4 foi porque eu não conseguiria jogar God of War de outra forma. Sim, acabei de lhe dar meu jogo exclusivo PS4 favorito.

E neste post, iremos explorar alguns dos outros jogos que estão disponíveis apenas para PS4 que farão você reconsiderar seu console de escolha. Então, vamos ao que interessa.



1. God of War


Jogue agora

God of War sempre foi um jogo de ação épico, mas os desenvolvedores o revolucionaram na nova versão do PS4. Como de costume, você joga como o semideus grego conhecido como Kratos.



No entanto, ao contrário do passado, onde Kratos sempre foi retratado como um guerreiro espartano sem emoções, esta nova edição nos apresenta a seu lado humano, emparelhando-o com seu filho Atreus. Agora você consegue vê-lo como um pai que se liga ao filho, o que traz alguma emoção para um jogo que sempre foi sobre a ação.



Deus da guerra

Falando nisso, a ação do jogo está mais intensa do que nunca. Ele usa um sistema de combate dinâmico, o que significa que as batalhas começam simplesmente quando você começa a jogar, mas passam rapidamente para ardentes conforme você se adapta ao jogo. O jogo também adotou uma jogabilidade em terceira pessoa sobre o ombro, o que dá mais fluidez às cenas de ação.

Também em uma nova reviravolta, Kratos não favorece mais a espada de dois lados como sua arma de escolha. Em vez disso, ele usa o machado Leviathan que tem um aspecto mágico. Você pode chamá-lo de volta em suas mãos depois de jogá-lo. Eu chamo isso de machado de bumerangue.



O novo jogo God of War também faz uma pausa na mitologia grega, que eu diria que estava ficando um pouco linear. Em vez disso, ele o lança no impressionante reino da mitologia nórdica, completo com novos monstros. E para fechar tudo, temos os gráficos do jogo. Eles são incríveis e você tem a sensação de que o hardware do console está sendo utilizado corretamente.

Desenvolvedor: Estúdio Santa Monica
Editor: Sony Interactive Entertainment (SIE)
Data de lançamento: Abril de 2018

2. Uncharted: The Lost Legacy


Jogue agora

Unchartered, o legado perdido foi inicialmente planejado para ser um DLC, mas acabou sendo lançado como um jogo autônomo. Não sabemos o verdadeiro motivo para isso, mas com base no sucesso do jogo, podemos dizer que foi a decisão certa. E, infelizmente, pode ser a última parcela da popular série Uncharted.

Não há grandes mudanças na jogabilidade, mas o enredo sofre uma mudança drástica com a eliminação de Nathan Drake, que foi o principal protagonista em todos os outros jogos da série. Em vez disso, o jogo segue Chloe Frazer, uma caçadora de fortunas em uma missão para encontrar a presa de Ganesh na Índia. Seguidores da série de jogos podem já conhecê-la, já que ela atuou como personagem coadjuvante desde Uncharted 2.

Uncharted The Lost Legacy

Chloe se juntará a Nadine Ross, que atuou como antagonista secundária no jogo anterior e, portanto, como você pode esperar, haverá alguma animosidade entre os dois quando começarem a trabalhar juntos. Mas esta também será uma parte importante da história, pois os dois jogadores começam a construir um relacionamento até que finalmente alcancem um certo nível de química que será a chave para o sucesso de sua missão.

A ação não é épica, mas é satisfatória. O que não o deve preocupar, uma vez que a verdadeira diversão consiste em resolver os vários puzzles para prosseguir no jogo. Eu também acho que o belo ambiente do jogo, até certo ponto, compensa as cenas de ação subdesenvolvidas. Os locais do jogo no legado perdido são provavelmente os melhores de toda a série Uncharted.

Além disso, o fato de Chloe ter raízes indianas a torna conectada ao tesouro que está caçando, o que dá mais sentido à sua busca. Com cerca de 8 horas extensíveis para 12 horas nas missões secundárias, este jogo pode parecer um pouco curto. Mas é compreensível, considerando que era para ser um DLC.

Desenvolvedor: Cão travesso
Editor: Sony Interactive Entertainment (SIE)
Data de lançamento: Agosto de 2017

3. Horizon: Zero Dawn


Jogue agora

Horizon: Zero Dawn é a primeira parcela do que tem potencial para ser uma das maiores séries de jogos. O fato de não ter um jogo anterior para ser comparado não impediu os críticos de compará-lo com outros jogos de RPG de ação como The Witcher.

O que é completamente injusto, mas ainda assim Horizon Zero Dawn consegue se controlar. Na verdade, este jogo se destaca como o jogo exclusivo PS4 mais vendido. Sim, superou até God of War.

O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico, vários anos após um evento cataclísmico encerrar a civilização moderna. Este evento viu uma mudança na dinâmica da vida e agora o mundo é dominado por bestas robóticas que reinam supremos sobre os humanos. Pense em ‘The Transformers’, mas maior e como um dinossauro.

Horizon Zero Dawn

Você jogará como Aloy, uma órfã que foi expulsa da tribo Nora e forçada a viver com seu pai adotivo. Agora ela está crescida e parte em um caminho para descobrir seu passado no qual ela terá que lutar contra humanos hostis e derrotar as máquinas monstruosas.

Uma das coisas mais cativantes sobre este jogo é seu enredo. Conforme você avança no jogo, você aprenderá muitas coisas, incluindo por que o mundo acabou. A progressão do personagem também foi mapeada de forma impressionante e você se divertirá mais transformando Aloy em um caçador habilidoso e, por fim, criando uma nova civilização.

Devo dizer que os desenvolvedores deste jogo, a Guerrilla Games, também fizeram um trabalho incrível criando o ambiente do jogo. A maneira como eles misturam máquinas futuristas em um mundo que parece existir na idade da pedra é recomendável. E o fato de que esta é a primeira tentativa de criar esse tipo de jogo, antes focado em jogos de tiro FPS, significa que há muito mais a se esperar daqui para frente.

Desenvolvedor: Jogos de Guerrilha
Editor: Sony Interactive Entertainment (SIE)
Data de lançamento: Fevereiro de 2017

4. O Último de Nós: Remasterizado


Jogue agora

Esta lista estaria completa sem mencionar The Last of Us? Este jogo junto com GTA V marcou o final perfeito para a era PS3 e pode-se facilmente argumentar que eles estavam bem à frente de seu tempo. O que, portanto, não é surpreendente que ambos tenham sido reiniciados como jogos PS4.

The Last of Us: Remasterizado

Já se passaram 5 anos e ainda The Last of Us ainda mantém seu nome como um dos melhores jogos exclusivos para PS4 de todos os tempos. Algo que pode ser verdade ainda por mais anos, quando você considera que 2019 pode ser o ano em que eles finalmente lançarão a tão aguardada sequência, The Last of Us Part II.

Esta edição PS4 remasterizada é muito parecida com a versão original, mas agora com visuais e jogabilidade renovados. O jogo agora pode ser renderizado a 60 FPS e tem uma resolução máxima de 1080p. É ambientado nos EUA pós-apocalípticos, onde um fungo mortal eliminou a maior parte da humanidade.

Você interpretará Joel, um personagem assombrado por seus demônios do passado, encarregado de escoltar uma adolescente, Ellie, a um movimento underground chamado Fireflies. Ellie é resistente ao fungo e pode ser a chave para encontrar uma cura.

O combate à parte, uma coisa que realmente se destaca neste jogo é o enredo. Os desenvolvedores conseguiram mantê-lo envolvente de forma consistente para que você não tenha um momento de tédio durante a peça.

The Last of Us não é um daqueles jogos que você tenta enganar até o fim com o poder das armas. Em vez disso, você terá que confiar muito na ação furtiva e não ser detectado pelo maior tempo possível. E nas ocasiões em que você for detectado, prepare-se para lutas realmente brutais e intensas.

Além disso, a maneira como os desenvolvedores deste jogo conseguem dar vida aos personagens é louvável. As narrações foram perfeitamente executadas e a animação é igualmente brilhante. Joe pode não ser a pessoa mais agradável, mas você ainda sente sua paixão, mesmo com a maneira como ele derrota os agressores.

A última edição de Us: Remastered vem com pacotes de mapas adicionais, como o mapa Abandoned Territories, e também inclui o DLC Left Behind. Já ouvi muitos jogos serem considerados uma obra-prima, mas se houver um que realmente o mereça, será The Last of Us.

Desenvolvedor: Cão travesso
Editor: Sony Computer Entertainment
Data de lançamento: Julho de 2014

5. Bloodborne


Jogue agora

Você está pronto para um pouco de gótico e gore? Aviso justo, Bloodborne não é para os fracos de coração e não apenas porque é gráfico, mas também por causa da curva de aprendizado íngreme envolvida antes que você possa dominá-lo. Mas é isso que torna cada conquista no jogo ainda mais agradável.

O jogo coloca você como um caçador encarregado de investigar a origem de uma praga que infectou os cidadãos da cidade de Yharnam e de ajudar a detê-la.

Os desenvolvedores deste jogo, do software, não são estranhos na criação de videogames esgotantes. Eles nos trouxeram Souls no PS3 e agora temos Bloodborne no PS4. Ele segue a mesma abordagem do jogo das almas, mas em um ritmo mais rápido.

Bloodborne

As batalhas com os monstros são intensas e exigirão um certo nível de habilidade que você só poderá dominar com prática. Portanto, esteja pronto para morrer mais do que algumas vezes no jogo. Os ataques são constantes e contínuos, o que significa que você nunca terá um momento de descanso no jogo. Mesmo quando um inimigo foi derrotado, você está sempre preocupado que outro esteja à espreita na próxima esquina.

Já se passaram 4 anos desde que Bloodborne foi lançado, mas ainda supera a maioria dos jogos lançados recentemente e é um dos melhores exclusivos do PS4 que você poderia ter. Houve sussurros insinuando uma segunda parcela, então só podemos esperar.

Desenvolvedor: Do Software
Editor: Sony Computer Entertainment
Data de lançamento: Março de 2015