10 dicas úteis de sobrevivência no Minecraft

Mais de uma década após seu lançamento, o Minecraft ainda é incrivelmente popular. O jogo passou a vender mais200 milhões de cópias. Mesmo agora, o Minecraft mistifica e surpreende jogadores de todas as idades.

Mas muitos de nós ainda lutam com o complicado Modo de Sobrevivência do jogo. Essas criaturas fofas do jogo parecem querer matá-lo.

Não se preocupe. É por isso que reunimos essas dez dicas úteis para ajudar nos primeiros dias difíceis do Modo Sobrevivência para garantir que você possa prosperar e prosperar em uma longa aventura.

Conteúdo da página

1. Faça algumas pesquisas primeiro

Lembra como dissemos que o Minecraft vendeu 200 milhões de cópias? Isso significa que inúmeras pessoas estiveram nesta estrada antes de você.

Antes de embarcar, reserve alguns minutos para fazer alguma pesquisa. Você também pode ampliar sua pesquisa e ter uma noção do que os jogadores de todo o mundo fazem alterando sua localização virtual com uma VPN.

O que é uma VPN? Uma VPN é uma rede privada virtual. A maioria das pessoas o usa para melhorar a privacidade e a segurança, mas é realmente útil para os jogadores que desejam contornar as restrições de conteúdo, impedir ataques DDoS e até melhorar a latência. Você pode ler mais sobre o que é uma VPN aqui .

Há toneladas de ótimos blogs por aí. Recomendamos aqueles que aconselham procurar abrigo primeiro.

2. Abaixe-se e suje-se

No segundo em que você iniciar o jogo, comece a acumular sujeira. Você faz isso perfurando o chão. Você quer um mínimo de 40 blocos. Isso será suficiente para criar um abrigo para mantê-lo escondido à noite.

Então você pode se cercar com seus blocos de terra. Você poderá espiar e verificar se é um dia cavando e substituindo um bloco de cada vez. Não é chique, mas é o melhor método para a sobrevivência precoce.

3. Esteja pronto para qualquer coisa

Você não tem ideia do que vai acontecer. Mas pior, você não recebe nada além de suas mãos. Como você deve afastar o perigo com isso?

Agora não é hora de construir seu palácio. Fique longe de problemas e corra se encontrar mais do que criaturas. É assim que você permanecerá vivo.

4. A maioria dos perigos são à noite

Como filmes de terror e não o mundo real, a maioria dos perigos são à noite. Quando o dia começa a terminar, você precisa ir a algum lugar seguro o mais rápido possível.

Você pode não estar perto de seu abrigo. Tudo bem. Tente encontrar a colina mais próxima e faça um túnel. Em seguida, bloqueie a entrada para ficar bem escondido.

5. Fique acima do solo e local

Não deixe a dica acima enganá-lo pensando que é mais seguro no subsolo. No mundo Minecraft, as coisas só ficam mais assustadoras. Se você vir um poço, fique longe até estar realmente preparado.

Da mesma forma, não vá muito longe. Crie uma área local que você conheça bem. Esta base lhe dará muitas oportunidades para se manter seguro.

6. Os bastões são seus amigos

As varas podem não ser chiques, mas são melhores que nada. Derrube uma das árvores marrons claras. Isso deve lhe dar um bloco de madeira. Você poderá convertê-los em pranchas por meio do menu de criação.

Em seguida, transforme-os em um palito. Mais tarde você poderá fazer espadas e todos os tipos de coisas. Mas isso pelo menos irá protegê-lo de alguns inimigos por enquanto.

7. Seja sorrateiro

Nos estágios iniciais do Minecraft, a melhor maneira de vencer uma luta é não entrar em uma. Aproveite para se esgueirar para sair do seu território sem ser notado.

Mas se um monstro já notou você, é melhor você correr o mais rápido que puder!

8. Água (rasa) é sua aliada

A maioria dos monstros terrestres geralmente ficam presos ou desaceleram se estiverem na água. Então, se você está sendo perseguido, apenas pule na água.

Mas mantenha-o raso. Águas mais profundas podem conter Guardiões que atacam rapidamente e podem ser uma ameaça ainda maior.

9. Construa sua mesa de artesanato antes de sua casa

Por mais que você queira escapar do seu abrigo de terra, você tem outras prioridades. As mesas de artesanato são a base que você precisa para criar todos os tipos de itens valiosos. Com uma mesa de trabalho, você poderá fazer uma picareta.

Embora você possa construir uma casa de madeira, você pode pular esta etapa e ir direto para uma casa de pedra mais forte, graças à sua picareta!

10. Esteja em guarda

Depois de passar os primeiros dias, é fácil baixar a guarda. Você tem que permanecer vigilante.

Preste atenção ao áudio como o silvo do Creeper, para saber se um monstro pode estar se aproximando. Verifique todas as direções ao seu redor. Você nunca sabe quando uma manada de zumbis está alinhada logo atrás de você.

São apenas os primeiros dias

Enquanto os desafios do Minecraft continuam ao longo do jogo, muitos jogadores – mesmo os melhores – argumentam que os primeiros são os mais difíceis. Depois de estabelecer uma base sólida, você terá o que precisa para as ferramentas certas, abrigo, equipamento e tudo o mais necessário para o sucesso do Minecraft.

Agora vá lá e mostre a esses monstros quem manda!