Como corrigir o erro 'O iTunes não abre no Mac'?

O iTunes é um reprodutor de mídia e software de biblioteca desenvolvido e implantado pela Apple. É um dos softwares mais famosos entre os usuários da Apple, pois fornece uma plataforma para otimizar todos os seus dados de diferentes produtos da Apple. Este software está disponível em quase todas as plataformas e é amado e usado por muitas pessoas. A plataforma é atualizada regularmente para fornecer novos recursos e mais estabilidade.

Logotipo do iTunes

No entanto, recentemente, muitos relatórios têm vindo em que os usuários não conseguem abrir o software em seus Macs. Esses relatórios sugerem que o software não responde ou trava apenas alguns segundos após o lançamento. Neste artigo, vamos sugerir algumas soluções para corrigir esse problema permanentemente e também informá-lo sobre os motivos pelos quais ele ocorre.

O que impede o iTunes de abrir no Mac?

Existem muitos motivos que podem fazer com que o software se torne invasor e comece a se comportar mal. No caso do iTunes, descobrimos que o problema estava sendo causado pelos seguintes motivos:

• Aplicativo desatualizado: Foi constatado que algumas pessoas estavam enfrentando o problema devido a um aplicativo desatualizado. O software aciona o prompt para atualizar o aplicativo sempre que ele é iniciado, mas esse recurso também estava sendo interrompido devido ao atraso do processo de atualização.
  • Inicialização inválida: É possível que o aplicativo ou o sistema operacional não tenha sido iniciado corretamente e um bug tenha causado uma falha em um deles. Devido a isso, o aplicativo pode estar enfrentando problemas durante a inicialização.
  • Arquivos corrompidos: Em alguns casos, os arquivos de instalação do aplicativo podem ter sido corrompidos durante uma atualização ou devido a outros motivos. Se for esse o caso, o aplicativo não será iniciado corretamente porque requer que a integridade de seus arquivos seja mantida para iniciar.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Lembre-se de seguir as soluções com precisão e da mesma maneira em que são representadas para evitar conflitos.

Solução 1: Atualizar o aplicativo

A primeira etapa que podemos tomar para solucionar o problema é garantir que o aplicativo foi atualizado corretamente. Portanto, nesta etapa, verificaremos e instalaremos manualmente as atualizações do iTunes. Por isso:

1. Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo e selecione o 'Aplicativo Loja' opção.
  2. Clique no “Atualizações” aba.

Clicar na guia Atualizações

3. Se houver uma atualização de software disponível, será exibida uma opção para atualizar o macOS.
  4. Como queremos apenas atualizar o iTunes, clique no 'Mais' opção.

Clicando na opção “Mais”

5. Clique no 'Atualizar' botão na frente da opção iTunes.
  6. Aguarde a atualização do aplicativo, reinicie o computador e Verifica para ver se o problema persiste quando você inicia o aplicativo iTunes.

Solução 2: reiniciando o aplicativo e o computador

Em alguns casos, o aplicativo ou o computador podem não ter sido iniciados corretamente devido a que o problema está sendo disparado. Portanto, nesta etapa, reiniciaremos o computador e, em seguida, pararemos e reiniciaremos o aplicativo iTunes. Por isso:

1. Reiniciar o computador.
  2. Clique no Localizador no dock para abrir uma janela de localização e selecionar o 'Formulários' opção da barra lateral.

Clicar em “Aplicativos” no Finder

3. Clique duas vezes no 'Serviços de utilidade pública' pasta e selecione o “Monitor de Atividade” aplicativo para abri-lo.

Clicar em Utilitários e depois em Monitor de Atividade

4. Procure o processo do iTunes no Monitor e clique com o botão esquerdo nele.
  5. Clique no 'X' no octógono após selecionar o aplicativo para fechá-lo do fundo.
  6. Inicie o aplicativo novamente e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 3: Reinstalando o iTunes

Se os arquivos do aplicativo foram alterados ou corrompidos, o iTunes pode enfrentar problemas durante a inicialização. Portanto, nesta etapa, iremos reinstalar o aplicativo. Por isso:

1. Desinstalar iTunes inteiramente de seu computador.
  2. Baixe a versão mais recente do iTunes em aqui .

Baixe o iTunes para Mac

3. Corre o arquivo para instalá-lo em seu Mac.
  4. Verifica para ver se o problema persiste.