O iPhone XR foi o smartphone carro-chefe mais vendido nos EUA em janeiro

maçã / O iPhone XR foi o smartphone carro-chefe mais vendido nos EUA em janeiro 1 minuto lido iPhone XR

iPhone XR



O iPhone XR “acessível” da Apple mais uma vez provou ser mais popular do que seus irmãos mais caros. De acordo com as últimas pesquisas dados do programa Market Pulse da Counterpoint, o iPhone XR foi o smartphone carro-chefe mais vendido nos EUA em janeiro.

Ainda No.1

Graças às fortes vendas do iPhone XR, a Apple conseguiu aumentar sua participação no mercado nos EUA em 1% e manteve o título de fornecedor de smartphones nº 1 no país. Os dados da pesquisa afirmam que as principais razões por trás de seu sucesso são a tela suficientemente grande e o preço mais baixo. Em segundo lugar estava o iPhone XS Max.



O Galaxy Note 9 rival da Samsung continua a ser muito popular entre os consumidores nos EUA. Foi o smartphone Android mais vendido em janeiro, ocupando a posição 3. No entanto, o relatório afirma que a Samsung perdeu alguma participação de mercado no mês de janeiro, já que muitos consumidores esperavam pelo lançamento da série Galaxy S10. Em quarto lugar estava o iPhone XS. O Galaxy S9 da Samsung foi o quinto smartphone mais vendido nos EUA em janeiro.



A LG conseguiu ganhar alguma participação de mercado no mês de janeiro, graças às vendas decentes de seu smartphone carro-chefe V40. No entanto, dispositivos pré-pagos como o LG Stylo 4 tiveram um papel maior em ajudar a LG a atingir uma participação de mercado ligeiramente maior. A Motorola, por outro lado, viu seu declínio nas vendas, principalmente devido à contínua fraqueza no pré-pago.



No geral, as vendas de smartphones no mercado dos EUA caíram 2,7% com relação ao ano anterior em janeiro de 2019 para 13,7 milhões de unidades. Deve-se notar que este é realmente o 14ºmês consecutivo de queda anual nas vendas. Jeff Fieldhack, Diretor de Pesquisa da Counterpoint Research acredita que a lentidão pode ser atribuída ao fato de não haver rupturas de estoque importantes em 2018. As vendas no lado pré-pago foram afetadas pelo fechamento do governo dos EUA, uma vez que atrasou o potencial aumento de vendas no início da temporada de impostos.

Tag maçã iPhone XR