Android / Xiaomi lançará um smartphone dobrável 'acessível' no segundo trimestre de 2019: Relatório 1 minuto lido Renderização de smartphone dobrável Xiaomi

Xiaomi Dobrável Smartphone Render | Fonte: LetsGoDigital

Os principais destaques do Mobile World Congress deste ano foram smartphones dobráveis ​​e 5G de vários fabricantes. Samsung, Huawei e Royole da China exibiram seus smartphones dobráveis ​​na exposição em Barcelona no mês passado. De acordo com um novo relatório , A marca chinesa Xiaomi pode em breve entrar no movimento dos smartphones dobráveis.

Preço Acessível

Citando investidores na cadeia de suprimentos da Xiaomi, o relatório afirma que a empresa está planejando lançar seu telefone dobrável até o final de abril ou início de junho. Como esperado, o smartphone dobrável fará sua estreia global na China. A estreia global na China será seguida por eventos de lançamento local em outros mercados importantes.

Enquanto o Galaxy Fold e o Huawei Mate X da Samsung estão posicionados no segmento ultra-premium, a oferta da Xiaomi é considerada significativamente mais acessível. O relatório diz que o smartphone dobrável pode custar US $ 999, o que o tornaria o smartphone dobrável mais acessível do mercado. Na Europa, o preço do telefone será de € 999. Além da Europa e da China, o telefone dobrável Xiaomi também chegará à Índia com um preço de INR 74.999.

Ao contrário da Samsung e Huawei, que usam painéis AMOLED fabricados pela Samsung Display e BOE, o smartphone dobrável da Xiaomi aparentemente usará painéis OLED fornecidos pela Visionox Technology. Os visores OLED dobráveis ​​Visionox foram desenvolvidos de acordo com os requisitos da Xiaomi e são significativamente mais acessíveis do que os painéis OLED da Samsung e BOE.

No momento, não há quase nada que se saiba sobre as especificações de hardware do próximo smartphone dobrável da Xiaomi. Embora não seja tão caro quanto os smartphones dobráveis ​​Samsung e Huawei, ainda é provável que venha com um chipset de octa-core Qualcomm Snapdragon 855 e até 10 GB de RAM. Em janeiro deste ano, a Xiaomi lançou um vídeo apresentando um protótipo dobrável de smartphone. O vídeo mostrou um smartphone que pode ser dobrado tanto do lado esquerdo quanto direito. Não está claro se a Xiaomi planeja usar o mesmo design para a versão final de varejo do produto.

Tag Xiaomi