janelas / A última atualização de segurança cumulativa do Windows 10 pode excluir dados pessoais, incluindo pontos de restauração e programas 2 minutos lidos Aplicativo Windows 10 Mail e Calendário

Windows 10

Um pequeno, mas crescente número de usuários do Windows 10 está experimentando algum eventos altamente preocupantes após instalar a última atualização de segurança cumulativa. Depois de instalar a atualização de segurança mais recente, alguns usuários relataram perda parcial ou total de dados, incluindo a exclusão de arquivos da área de trabalho, programas e dados de programas. O que é ainda mais preocupante é que a atualização está supostamente eliminando alguns pontos de restauração do sistema operacional do Windows, que geralmente servem como um backup crítico ou opção de reversão sob tais circunstâncias.

A atualização de segurança do Windows 10 KB4532693 parece ser causando alguns problemas sérios para alguns usuários do sistema operacional Windows 10 . A atualização está causando a perda de alguns dados do usuário, como arquivos da área de trabalho. É importante notar que os casos relatados são muito pequenos em número. No entanto, considerando a potencial gravidade dos problemas que o Windows 10 KB4532693 está causando, é importante que a Microsoft emitir uma correção em breve .

O Windows 10 KB4532693 reverte certas configurações do sistema para seus padrões e também remove arquivos:

A atualização de segurança do Windows 10 KB4532693 chegou ao sistema operacional Windows 10 recentemente e foi imediatamente motivo de preocupação para muitos. Relatórios anteriores indicaram que a atualização de segurança do Windows 10 KB4532693 reverte certas configurações do sistema para suas configurações padrão e também remove arquivos da área de trabalho. A propósito, a atualização parece renomear a pasta e os arquivos do perfil do usuário principal.

A restauração dos arquivos e pastas foi bastante fácil para alguns, indo para a pasta de perfil C: Usuários terminando com o nome .000 ou .bak. Simplificando, acreditava-se anteriormente que a atualização de segurança apenas renomeou alguns arquivos e pastas importantes. No entanto, novos relatórios indicam que alguns usuários perderam permanentemente alguns de seus dados. Em outras palavras, embora muitos usuários possam restaurar seus arquivos da pasta temporária, alguns usuários que perderam seus dados não conseguem recuperá-los através da pasta de perfil temporária.

Um tópico cada vez mais popular em Fórum de respostas da Microsoft parece indicar a alta gravidade dos problemas causados ​​pela atualização de segurança do Windows 10 KB4532693. O que é ainda mais preocupante é que a exclusão de dados parece ser permanente. Em outras palavras, desinstalar a atualização de segurança não traz de volta os dados ausentes.

Algumas das principais áreas que parecem ser afetadas pela atualização de segurança do Windows 10 KB4532693 incluem a área de trabalho principal, onde os ícones, assim como o papel de parede, são excluídos, a barra de tarefas e o menu Iniciar parecem ter sido redefinidos para suas configurações básicas ou iniciais. Embora o número seja pequeno, alguns dos usuários afetados afirmam que não há dados do usuário e nenhuma conta temporária. Não há pontos de restauração também para reverter as ações.

“Obrigado, Microsoft pelas últimas atualizações que apagaram totalmente todas as configurações do meu sistema em cada inicialização. Tudo foi revertido para as configurações básicas [e] todas as informações e configurações do meu programa também foram excluídas de todos os programas em meu sistema. Vários aplicativos foram excluídos completamente, configurações de teclado, tela de idioma res tudo desaparecido. As atualizações agora estão desativadas ”, escreveu um usuário do Windows 10 OS.

A Microsoft ainda deve reconhecer oficialmente os efeitos devastadores da atualização de segurança do Windows 10 KB4532693:

A Microsoft não reconheceu os problemas que a atualização de segurança do Windows 10 KB4532693 supostamente causou para alguns usuários do sistema operacional Windows 10. Alguns usuários alegaram que estabeleceram contato com o Suporte ao Cliente da empresa, mas ainda não receberam uma resposta.

Com base nos relatórios, teme-se que os dados que a atualização de segurança exclui possam não ser recuperáveis. Em outras palavras, é altamente improvável que a atualização possa ter apenas ocultado ou obscurecido os dados ou quebrou algumas ligações que conectam o usuário aos dados.

Tag janelas windows 10