janelas / A atualização cumulativa do Windows 10 KB4512941 aparentemente causa limitação da CPU 2 minutos lidos KB4512941 causa problema de alta carga da CPU

KB4512941

A Microsoft lançou o Windows 10 Cumulativo KB4512941 ontem. A atualização mais recente traz uma série de correções para alguns dos principais problemas da atualização do Windows 10 de maio de 2019.

Embora esta atualização tenha corrigido vários problemas, a Microsoft manteve a tradição de introduzir novos bugs para usuários do Windows 10. Alguns relatórios recentes sugerem que a instalação desta atualização causa um alto uso da CPU para muitos usuários. Além disso, a função de busca parou de funcionar para quem atualizou seus sistemas.

Os usuários do Windows 10 relataram o bug de alto uso da CPU no Fórum reddit e Windows 10 Feedback Hub. Além disso, esse problema eventualmente causa problemas de desempenho nos sistemas afetados. Se olharmos em detalhes, esta atualização traz uma versão com bugs da Cortana que se torna a principal causa. Um dos usuários relatou sobre Fóruns do Windows .

Eu tenho uma política de grupo em vigor para desativar a pesquisa do Windows de pesquisar na web. Tudo estava funcionando bem até hoje quando a atualização KB4512941 foi instalada. O menu de pesquisa é totalmente não funcional, quando desativei o gpo e reiniciei o sistema, tudo voltou ao normal. Alguém mais está tendo problemas com a atualização KB4512941? Desde então, eu desinstalei. É assim que o menu de pesquisa se parece agora, nenhum resultado de pesquisa.

É importante mencionar que o Windows Insiders documentou o mesmo problema várias vezes antes do lançamento oficial desta atualização. Aparentemente, a Microsoft simplesmente ignorou todos esses relatórios e decidiu prosseguir com seu lançamento. Não é a primeira vez que o problema de alta carga da CPU afetou os usuários do Windows 10. Um problema semelhante foi relatado no início deste ano devido a erros Drivers de GPU Nvidia . Mais tarde, o fabricante da GPU lançou uma atualização para resolver o problema.

Solução alternativa para problema de alto uso de CPU da Cortana

Alto uso da CPU

Felizmente, existem algumas soluções alternativas disponíveis que você pode usar para corrigir esse problema.

1. Se você ainda não instalou a atualização do Windows 10 KB4512941, você precisa fazer backup da pasta de cache da Cortana para outra diretamente. Você pode encontrar a pasta no seguinte local: C: Windows SystemApps Microsoft.Windows.Cortana_cw5n1h2txyewy cache.
  2. Agora instale o KB4512941 e o Service Stacking Update (SSU) também.
  3. Depois de concluir o processo de instalação, pesquise Prompt de Comando no menu Iniciar, clique com o botão direito e selecione Executar como administrador.
  4. Agora copie e cole o seguinte comando nas janelas do prompt de comando. Pressione Enter para executá-lo. cd c:WindowsSystemAppsMicrosoft.Windows.Cortana_cw5n1h2txyewycache xcopy /o /x /e /h /k E:Cortanabackupcache*

Nota: Substituir E: Cortanabackup cache no comando com o nome de sua unidade e diretório local onde você salvou INICIALMENTE a pasta de cache.

Além disso, aqueles que já instalaram a atualização podem excluir uma chave do Registro para corrigir o problema.

1. Digite regedit na caixa de pesquisa da barra de tarefas, clique no primeiro resultado para abrir o Editor do Registro.
  2. Vá para a chave de registro BingSearchEnabled no seguinte local e exclua-a: Computer HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft Windows CurrentVersion Search

Reinicie o sistema para aplicar as alterações, o problema de alto uso da CPU deve desaparecer agora.

Tag KB4512941 Microsoft windows 10