Qual é o melhor: Amazon Echo Vs Google Home



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Amazon Echo ou Google Home? Esta pergunta pode parecer um passeio no parque, mas não é como você pode imaginar. Decidir que tipo de alto-falante inteligente escolher pode ser realmente cansativo e alucinante para você, como comprador e novo usuário. Com os avanços da alta tecnologia em tecnologia, fica evidente que há uma grande luta pela superioridade entre os alto-falantes inteligentes Amazon Echo e Google Home.



Colunas inteligentes Amazon Echo

Colunas inteligentes Amazon Echo



A Amazon foi a primeira a lançar seus produtos Echo, que conquistaram o mercado doméstico inteligente com recursos interessantes. Depois de um tempo, o Google surgiu com um motivo competitivo ao lançar produtos Google Home também. Não foi interessante? Bem, com o zelo de se ofuscarem, recursos incríveis foram introduzidos pela Amazon e pelo Google para impulsionar seus produtos. Isso agora levava à questão; Amazon Echo ou Google Home?



Conseqüentemente, pesquisamos e testamos exaustivamente esses alto-falantes inteligentes, analisando seus recursos. Isso envolveu recursos como design, qualidade de som, preço, bem como controle de casa inteligente, entre outros recursos surpreendentes. Visto que a escolha varia enquanto se escolhe um alto-falante, conhecer as semelhanças e diferenças descritas por cada um seria de grande ajuda para você ao tomar uma decisão bem informada.

Alto-falantes inteligentes do Google Home

Alto-falantes inteligentes do Google Home

Certifique-se de fazer um tour por esta página para determinar facilmente qual das duas caixas acústicas inteligentes é a melhor para você. A resposta para a pergunta Amazon Echo ou Google Home está abaixo. Colocamos os alto-falantes frente a frente para verificar o que é mais importante para você.



Amazon Echo Vs Google Home: Design e aparência

A primeira coisa que chamará a sua atenção é o design e a aparência das caixas acústicas domésticas inteligentes. Como sempre se diz, você não deve julgar um livro pela capa. Eu imploro para discordar desta afirmação quando se trata disso. Isso ocorre simplesmente porque a aparência e o modelo do tipo de caixa de som que você deseja são realmente cativantes. Isso significa que a aparência física realmente importa.

Google Home design

Design do Google Home

Por exemplo, Amazon Echo e Google Home podem compartilhar algumas semelhanças e podem retratar algumas propriedades únicas que diferenciam os dois. Amazon Echo, para começar, tem uma forma cilíndrica que é combinada com ótimas cores, incluindo cinza, preto, arenito, carvão e muito mais.

Ele também é projetado com uma superfície superior plana que possui botões físicos, incluindo o botão do microfone, botão liga / desliga e botões de volume. Além disso, a superfície superior é equipada com um anel de luz que acende para confirmar que o dispositivo está ligado ou ouvindo você.

Além disso, o Amazon Echo possui um design de tecido que cobre todo o aparelho com diversos tons de cinza e outras cores. Além disso, pode vir com um exterior de madeira que combina com diferentes estilos de decoração em sua casa.

Por outro lado, você ficará surpreso com o design impressionante de Página inicial do Google no momento em que você o tira da caixa. Ele é projetado em uma forma cilíndrica com uma base inferior mais larga que dá a forma de uma taça de vinho. Esta forma é única e atraente também aos olhos de quem vê. Bem, quem não gosta de produtos exclusivos e atraentes?

Sua superfície superior é inclinada ao contrário do Amazon Echo, que possui uma superfície plana, portanto, exibindo um design excepcional. A superfície inclinada tem luzes LED que são usadas para fornecer feedback visual ao realizar ações como aumentar ou diminuir o volume. Ao contrário do Amazon Echo, que tem botões físicos, o Google Home foi projetado com uma interface de controle de toque sensível que permite controles rápidos.

As luzes LED aparecem em vermelho, verde, azul e amarelo. Eles piscarão, revelando que o assistente de voz está ouvindo você e pronto para responder. Além disso, na lateral do alto-falante, há um botão de microfone que você pode usar para silenciar ou redefinir o dispositivo. Isso é útil quando se depara com questões problemáticas.

Para complementar, a base possui um invólucro disponível em tecido ou em forma metálica em diversas cores. As cores podem ser coral ou violeta no tecido ou também pode ser carbono ou cobre no metal. Isso oferece uma ampla gama de opções de cores que combinam confortavelmente com o mobiliário de sua casa.

Portanto, considerando a descrição acima sobre o design e a aparência das caixas acústicas inteligentes, você pode se contentar com uma que satisfaça claramente os desejos do seu coração. Certifique-se de selecionar aquele que é excepcional e mais marcante.

Amazon Echo Vs Google Home: versão

Bem, outro ponto a levar em consideração ao decidir qual caixa de som inteligente é melhor para você é a versão dos produtos. Uma vez que o mundo continua avançando em tecnologia, todas as marcas tentam acompanhar o ritmo, introduzindo novas versões de produtos no mercado.

Terceira geração

Amazon Echo de terceira geração

Amazonas marca que possui a maior variedade de alto-falantes inteligentes agora, lançou seu primeiro produto de alto-falantes domésticos inteligentes em 2014, onde a primeira geração Echo foi lançada. Com o passar dos anos, a segunda geração foi introduzida e agora a terceira geração está disponível no mercado. Esta última versão melhorou recursos como melhor qualidade de som, design aprimorado, assistente de voz integrado, entre outros recursos.

A versão mais recente do Amazon Echo envolve a segunda e a terceira geração, prontamente disponíveis no mercado de casa inteligente. Eles incluem o Amazon Echo Show, Echo Dot, Echo Plus, Echo Spot, apenas para citar alguns. Esses produtos têm preços, designs e tamanhos diferentes, dependendo do tipo de caixa de som de que você precisa.

Por outro lado, Google elevou seu jogo em uma nota competitiva, introduzindo um número crescente de alto-falantes domésticos inteligentes. Esses alto-falantes incluem Google Home, Google Home Mini, Google Home Max, bem como Google Home Hub. Estas são as versões mais recentes do mercado e estão prontamente disponíveis.

Max

Google Home Max

Os alto-falantes inteligentes vêm em tamanhos diferentes, como o Google Home Max é maior em comparação com o Google Home Mini, que é menor. O Google Home Max vem em um tamanho grande, pois foi projetado para uma melhor funcionalidade de som. O Google Home Hub, também conhecido como Nest Hub, compete com o Amazon’s Echo Show. Isso é feito exibindo e marcando a tela de toque inteligente. Isso permite que você visualize facilmente fotos, assista a vídeos e controle seus dispositivos de casa inteligente através da tela sensível ao toque, entre outras funcionalidades.

Amazon Echo Vs Google Home: controle doméstico inteligente

A capacidade de controlar dispositivos domésticos inteligentes é um dos principais motivos para adquirir um alto-falante inteligente. Esta capacidade de ajustar a temperatura ambiente e desligar ou ligar as luzes. Você também pode usá-lo para reproduzir músicas e vídeos e fazer chamadas, entre outras funções. Isso é possível com o uso de um assistente de voz que responde aos seus comandos de voz. Portanto, é necessário determinar qual caixa de som oferece os melhores recursos de controle doméstico inteligente.

Bem, há uma semelhança entre o Amazon Echo e os produtos Google Home de maneira que ambos suportam um grande número de dispositivos domésticos inteligentes. Isso pode incluir o Samsung SmartThings, a campainha de vídeo com anel, o Nest Thermostat e as luzes Philip Hue, entre outros dispositivos compatíveis. Na verdade, tanto a Amazon quanto o Google oferecem suporte à maioria dos dispositivos domésticos inteligentes.

Notavelmente, o Amazon Echo tem seu assistente de voz, Alexa, suportando mais de 60.000 produtos domésticos inteligentes. Além disso, o Google Home oferece suporte a mais de 10.000 produtos domésticos inteligentes. Está claro para você que o Amazon Echo oferece suporte a mais dispositivos domésticos inteligentes do que seu concorrente, o Google. No entanto, o Google está em uma busca para preencher essa lacuna de forma massiva, aumentando o suporte para dispositivos domésticos inteligentes.

Portanto, desde Amazon Echo suporta mais produtos domésticos inteligentes, é adequado para a integração doméstica inteligente. Este não é o caso do Google Home, que oferece suporte a um número menor de produtos para casa inteligente. Isso fornece a você a grande oportunidade de escolher qual produto utilizar em sua casa inteligente. Além disso, o Amazon Echo tem uma gama mais ampla de opções de controle em comparação com o Google Home.

Amazon Echo Vs Google Home: Voice Assistant

O assistente de voz desempenha um papel muito importante nos alto-falantes inteligentes, tornando o controle mais fácil. Ele ouve e responde rapidamente aos seus comandos de voz, executando a tarefa que você pediu. Portanto, o poder do assistente de voz é uma grande preocupação ao considerar que tipo de alto-falante inteligente você deve levar para casa.

Dispositivos habilitados para Alexa

Dispositivos habilitados para Alexa

O Amazon Echo tem um assistente de voz digital integrado, Alexa, enquanto o Google Home tem um assistente de voz inteligente, o Google Assistant. Apenas a partir do assistente de nome, o assistente de voz auxilia e permite que você execute facilmente várias tarefas sem usar muitos esforços.

O Amazon Echo tem várias opções de wake word, incluindo Amazon, Echo, Computer e Alexa, que é a opção padrão. Isso fornece uma variedade de opções para escolher, caso você queira alterá-lo em seu ambiente de trabalho. Por exemplo, você não gostaria de usar “Computador” como uma palavra de ativação enquanto trabalha em um ambiente como o Cyber ​​Café. Isso evita que você inicie o despertar quando não quiser.

Por outro lado, o Google Home tem um Google Assistente especial que executa uma variedade de tarefas e serviços. Com o Google Assistente, você pode alterar a voz para masculino e selecionar um idioma diferente. Este não é o caso de Alexa, que tem apenas uma voz feminina. Você também pode falar mais de um idioma e ele entenderá e entenderá facilmente em comparação com Alexa, que pode ter dificuldade em entender diferentes idiomas.

Além disso, o Google Assistant é mais comunicativo que o Alexa, pois você pode iniciar um comando de acompanhamento com facilidade. Por exemplo, você pode perguntar: 'Quem foi o jogador mais valorizado na série da NBA?' e, em seguida, pergunte 'Para qual time ele joga?' Além disso, o Google Assistant é capaz de entender várias questões com a capacidade de interpretá-las facilmente, o que não é o caso do Amazon Alexa.

Alexa é capaz de controlar seus dispositivos domésticos inteligentes, definir lembretes, solicitar atualizações sobre o clima e muito mais. O Google Home, por outro lado, pode pedir direções ou relatórios de tráfego para qualquer lugar. Alexa só fornecerá informações de tráfego para o endereço que está no aplicativo Amazon Alexa. Os resultados das direções e relatórios estão disponíveis no Google Maps, graças ao Google por este recurso.

Além disso, o Google Assistente permite que você execute algumas tarefas, como enviar suas próprias músicas para a nuvem. Além disso, Alexa da Amazon usa mais opções de suporte de terceiros, como conexão com alto-falantes, do que o Google Assistant.

Amazon Echo Vs Google Home: som / qualidade de áudio

Quando falamos de qualidade de som, na verdade nos concentramos na capacidade de reproduzir música e vídeo com eficiência. Não é incrível ter um alto-falante de boa qualidade de som? A resposta a esta pergunta é muito simples. Você terá que considerar a qualidade do som dos produtos antes de escolher um.

Como os alto-falantes inteligentes vêm em tamanhos diferentes, é possível esperar desempenhos de som diferentes em alto-falantes domésticos inteligentes. Com o Google Home, você pode reproduzir conteúdo de música e vídeo do Google Play Música e Google Cast. Por outro lado, você pode usar o Amazon Prime Music para transmitir conteúdo de música com o Amazon Echo. No entanto, ambos suportam Spotify, Pandora e rádio Tuneln.

Embora se concentre na qualidade da música, o Google Home Mini soa muito melhor do que o Amazon Echo Dot. O Echo Dot oferecerá boa qualidade de áudio se você conectá-lo a outro alto-falante via Bluetooth ou um pino jack. Isso torna o Google Home Mini a melhor escolha em relação ao Echo Dot.

No entanto, um pequeno alto-falante como o Echo Spot produz uma boa qualidade de som apesar de seu pequeno tamanho. Se você não se importa de enfiar a mão no bolso, este pode ser o alto-falante de pequeno porte para você. O preço também deve ser um fator decisivo para você selecionar a caixa de som inteligente de sua escolha.

Os dispositivos Amazon Echo e Google Home oferecem a capacidade de criar grupos para streaming para vários dispositivos. Isso permite que você tenha a funcionalidade de áudio multi-room. Portanto, por mais que haja algumas diferenças entre os alto-falantes, também há semelhanças que são bastante justas.

Além disso, os usuários do Google Home desfrutam de uma ampla gama de funcionalidades com a vantagem de utilizar o recurso de suporte do Cast. Isso, no entanto, não é uma opção para o Amazon Echo. O uso do Google Chromecast permitirá que você controle por voz sua música e vídeos em qualquer dispositivo compatível. Além disso, você poderá acessar vários serviços de streaming como YouTube, Google Play Music, bem como Netflix, apenas para citar alguns.

Página inicial do Amazon Echo x Google: preço

Outra grande consideração que você deve colocar em prática é o custo desses alto-falantes inteligentes. Dependendo do peso de sua carteira, você pode optar por um alto-falante inteligente que estará ao seu alcance.

O preço dos alto-falantes pode variar dependendo do tamanho, design, recursos e muito mais. A Amazon oferece uma gama mais ampla de opções para escolher. Isso varia do mais caro, como o Echo Show, ao mais barato, como o Echo Dot.

O Google Home, por outro lado, está entre a oferta de alto-falantes inteligentes a preços razoáveis ​​e caros. Tanto o Google Home quanto o Amazon Echo estão prontamente disponíveis, uma vez que são vendidos na Best Buy, Walmart, Amazon, Target, Bath & Beyond, entre outros varejistas.

Por exemplo, a Echo normalmente é vendido por uma média de $ 100 enquanto o Google Home está normalmente disponível por uma média de $ 129 . No entanto, esses preços podem variar dependendo do tipo de mercado de varejo em que você escolher comprar.

Amazon Echo Vs Google Home: processo de configuração

O processo de configuração do Google Home e do Amazon Echo é muito simples de seguir, embora o procedimento seja diferente para ambos.

Configuração

Configuração do Google Home

Ao configurar o Amazon Echo, você primeiro precisa baixar o aplicativo Amazon Alexa. Você pode então seguir as instruções na tela para configurá-lo. Depois disso, você pode começar a usar o dispositivo com facilidade.

Por outro lado, para configurar o Google Home, você precisará fazer o download do app Google Home. Isso está disponível na Google Play Store ou na App Store. Depois de baixá-lo, você pode iniciá-lo e seguir as instruções na tela para configurar o dispositivo.

Aparentemente, o processo de configuração dos aparelhos é muito fácil para ambos. Isso não vai consumir muito do seu tempo. Além disso, você pode usar os aplicativos baixados para se conectar a outros dispositivos de casa inteligente e controlar os dispositivos com sua voz.

Amazon Echo Vs Google Home: Conclusão

Agora que você tem a resposta para sua pergunta? É Amazon Echo ou Google Home? Bem, ambos os dispositivos apresentam características surpreendentes, embora tenham algumas semelhanças, bem como diferenças. A melhor escolha para você dependerá de seus gostos e preferências. Isso envolve as necessidades do alto-falante inteligente, o design e a aparência, bem como a compatibilidade do dispositivo entre outros recursos.

Portanto, depois de ler o artigo acima, você estará em uma ótima posição para tomar uma decisão clara se é Google Home ou Amazon Echo. As escolhas dependerão do preço e da disponibilidade das caixas acústicas inteligentes e do design e aparência. Também dependerá da qualidade do som, da versão, do controle de casa inteligente e da funcionalidade do assistente de voz inteligente.

10 minutos lidos