V Rising travando na inicialização, não inicia ou não inicia Problema

V RIsing, o jogo de sobrevivência de vampiros de mundo aberto, finalmente foi lançado em 17 de maio de 2022. O lançamento foi tranquilo, principalmente, mas vários jogadores estão relatando problemas de inicialização. O jogo não seria iniciado ou lançado para eles, tornando-o muito frustrante. Assim, neste artigo, veremos como corrigir esse problema.

Conteúdo da página

Como corrigir o travamento do V Rising na inicialização?

Embora o Stunlock Studios ainda não tenha resolvido o problema, vários usuários online relataram várias correções que funcionaram para eles. Vamos passar por cima dessas correções.

1. Verifique os requisitos do sistema para V Rising

Para os requisitos mínimos do sistema, a Stunlock Studios lista pelo menos um Intel Core i5-6600 ou um AMD Ryzen 5 1500X acoplado a um GTX 750 Ti ou um AMD R7 360 e 12 GB de RAM. Essas especificações não são muito exigentes para 2022 e, portanto, consideramos o jogo fácil de executar.

O jogo também requer uma conexão de internet banda larga ativa e pelo menos DirectX Versão 11. Para verificar sua versão atual do DirectX, siga os passos abaixo.

1. Digite Windows + S e abra a Pesquisa.
  2. Modelo Corre na caixa de texto Pesquisar. Acertar digitar .
  3. Na janela Executar, digite dxdiag . Acertar digitar .
  4. A ferramenta de diagnóstico do DirectX aparecerá. Verifique sua versão atual do DirectX na última entrada na lista de informações do sistema.

O Windows normalmente baixa e instala a versão mais recente do DirectX compatível com seu sistema. Caso não esteja instalado, você pode baixar o DirectX Installer de aqui . Se o seu sistema tiver o DirectX versão 10 ou anterior, você precisará atualizar sua GPU.

2. Verifique a integridade dos arquivos do jogo V Rising

A verificação da integridade dos arquivos do jogo corrige muitos arquivos corrompidos que podem estar causando o travamento do jogo na inicialização. Siga estas etapas para verificar a integridade dos arquivos do jogo V Rising no Steam.

1. Inicie o Cliente de área de trabalho do Steam .
  2. Vamos para Biblioteca → clique com o botão direito em V Ascendente.
  3. No menu que aparece, selecione Propriedades .
  4. Na nova janela, vá para o Ficheiros locais seção.
  5. Clique em Verifique a integridade dos arquivos do jogo…
  6. Deixe o Steam verificar os arquivos do jogo. O processo pode demorar um pouco.
  7. Depois que o Steam terminar, a janela fechará automaticamente. Agora, tente iniciar o jogo e verifique se o problema persiste,

3. Reverter configurações de overclock

O overclock do seu hardware os torna instáveis. Portanto, caso você tenha feito overclock em qualquer um de seus componentes, isso pode impedir que o V Rising seja iniciado, pois o Windows tenta impedir que seu sistema falhe ou BSOD. Assim, você gostaria de reverter essas configurações para estoque. Na maioria das vezes, isso ajuda os jogadores a entrar nos jogos e softwares dos quais foram bloqueados anteriormente.

4. Atualize os drivers da GPU

Drivers de GPU desatualizados também podem fazer com que um jogo não seja iniciado. Assim, é sempre recomendado atualizar para os drivers prontos para jogos mais recentes. Siga estes links para baixar os drivers mais recentes para sua placa gráfica.

Nvidia: https://www.nvidia.com/download/index.aspx
AMD: https://www.amd.com/en/support
Intel: https://www.intel.com/content/www/us/en/download-center/home.html

5. Desative o software antivírus

O software antivírus causa muitos problemas e impede que os jogos sejam iniciados. A única correção possível para esse problema é desabilitar completamente o software antivírus que você está usando no momento. A desativação de software antivírus de terceiros, como K7 Total Security e Quickheal, possui um conjunto separado de etapas que você pode encontrar listadas em seu site oficial.

Mostraremos como fazer isso para o software antivírus mais popular, o Windows Defender aqui.

1. Abrir Configurações do Windows acima.
  2. Vamos para Privacidade e segurança .
  3. De Segurança seção, vá para Segurança do Windows .
  4. Agora, vá para Proteção contra vírus e ameaças .
  5. Debaixo de Configurações de proteção contra vírus e ameaças seção, clique em Gerenciar configurações da nova janela que aparece.
  6. Agora, gire o botão de rádio correspondente a Proteção em tempo real desligado.

Essas correções funcionaram para vários jogadores do V Rising. Assim, deve ajudá-lo a entrar no jogo também.