Steam torna mais difícil explorar suas vendas regionais usando VPN

Jogos / Steam torna mais difícil explorar suas vendas regionais usando VPN 1 minuto lido

Vapor

O jogo pode ser um hobby caro; a maioria dos jogadores não tem recursos suficientes para comprar jogos pelo preço total. Seria mais difícil para a maioria dos jogadores, principalmente por causa dos rumores de que os jogos de próxima geração seriam mais caros. É por isso que muitos de nós esperamos que os jogos sejam colocados à venda para os poder desfrutar a um preço inferior. Sem dúvida, o melhor lugar para colocar jogos à venda é o Steam por causa de suas famosas vendas e da frequência com que elas são vendidas.

Agora, muitos de nós tentamos encontrar a melhor oferta disponível e, como os preços e as vendas dependem da localização, muitos jogadores tentam usar a VPN para alterar sua localização. Usar uma VPN ao comprar um jogo é uma violação clara dos termos de serviços do Steam. Mais importante, também afeta a estrutura de preços dos jogos em países onde a renda média anual é menor do que a dos EUA ou Canadá.

Preços de Horizon Zero Dawn no PC é um excelente exemplo neste caso. A Sony originalmente fixou o preço do jogo em apenas US $ 15,99 nos Estados Unidos e 539 pesos (US $ 7) na Argentina. Muitos jogadores compraram o jogo da Argentina usando VPN e, portanto, a Sony aumentou o preço para 2.100 pesos, o que representa um aumento de aproximadamente 300% no preço. Os jogadores nesses países estão cada vez mais marginalizados pelos 'caçadores de valor' e, portanto, a Valve decidiu reprimir os usuários VPN.

Agora é muito difícil comprar um jogo de outro país usando uma VPN no Steam. A nova restrição exige que os jogadores comprem o jogo usando métodos de pagamento pertencentes a essa região. Alguns podem argumentar que restringir a compra de jogos de outras regiões prejudicaria a disseminação dos jogos. Na realidade, usar uma VPN para comprar jogos de países menos afortunados não é apenas uma violação dos termos dos serviços, mas também uma prática altamente imoral.

Tag vapor