Rumores / Spotify testa interface Bluetooth de segurança de carro e não consegue distinguir veículos e sistemas domésticos 3 minutos lidos

Interface de teste do Spotify de um modo restrito de segurança do carro. Amelia Holowaty / The Verge

Um usuário do Android nos Estados Unidos no Samsung Galaxy S7 entrou em contato com os serviços de atendimento ao cliente do Spotify hoje cedo (o 17ºde julho de 2018) para chamar a atenção deles para uma suposta falha encontrada em seu aplicativo Spotify. O usuário, postagem sob o nome de usuário alias terrível_resiliente , explicou que recentemente atualizou o aplicativo Spotify (que era compatível com um plano premium) em seu dispositivo Android e ao usar o aplicativo para reproduzir música conectado a qualquer dispositivo de alto-falante Bluetooth, ele viu a interface de usuário com restrição de segurança do carro. A diferença que isso implicava era uma limitação dos recursos clicáveis. O modo 'segurança do carro' apelidado simplesmente mostrava o nome da música, artista, controles para clicar para frente e para trás e o controle para pausar, bem como opções para embaralhar e adicionar como favorito a música que está sendo reproduzida. A capa do álbum, a alternância de rolagem ao longo da faixa, a lista negra de músicas e os menus de configuração não faziam parte dessa interface.

O usuário procurou os serviços de suporte do Spotify porque estava preocupado com o fato de que essa interface estava restringindo suas operações por meio de uma simples conexão a um alto-falante Bluetooth, em oposição ao sistema Bluetooth de um carro em movimento no qual se consideraria esse recurso necessário para a segurança no trânsito. Depois de falar com um representante, o usuário primeiro foi informado de que esse recurso fazia parte de uma fase de teste beta realizada em apenas 3% de todos os usuários em dispositivos iOS. Respondendo ao representante que o usuário era um usuário do Android, ele / ela foi levado a acreditar que esse recurso fazia parte de uma atualização geral que talvez fosse temporária e logo seria revertida. Até agora, o usuário afirma que ainda enfrenta esse problema e está detestando o fato de que o Spotify não incluiu nenhuma opção para ativar ou desativar esse recurso e que as conexões Bluetooth do Spotify não são capazes de diferenciar os sistemas Bluetooth de veículos para os quais esse recurso seria útil e o Bluetooth doméstico fala para o qual esse recurso é bastante incômodo.

Captura de tela da nova interface carregada na postagem da comunidade Spotify. comunidade awful_resilient / Spotify

A fim de resolver essas questões, se o Spotify desejar continuar oferecendo uma interface Bluetooth de “segurança para o carro”, os desenvolvedores podem deixar isso para o usuário ativar ou desativar o modo quando desejado. Se o Spotify quiser regulamentar isso a fim de garantir a segurança no trânsito como parte de sua responsabilidade e ato de responsabilidade legal, o aplicativo pode oferecer categorização manual de conexões de endereço Bluetooth exclusivas. O Bluetooth funciona da maneira que um transmissor envia ondas na banda ISM entre 2,4 e 2,485 Gigahertz com propagação a 1600 saltos por segundo. Essas comunicações de onda são especificamente adequadas para comunicações de curto alcance devido à banda em que operam. No caso de uma conexão full-duplex na banda ISM em oposição a um half-duplex, ambos os dispositivos conectados são capazes de transmitir, bem como receber sinais em uma conexão completa. Depois que um receptor recebe pacotes do dispositivo de transmissão, o receptor estabelece uma conexão no endereço específico para o qual os pacotes são enviados e esse endereço exclusivo é usado para reconectar assim que os dispositivos são emparelhados. Uma vez que as conexões Bluetooth são distinguíveis por seus endereços de conexão exclusivos, o Spotify pode pedir aos usuários para categorizar as conexões Bluetooth como móveis ou estacionárias, veículo ou residencial, quando a primeira conexão é feita. Isso permitirá que o aplicativo implemente a interface apropriada quando necessário.

Parece que a preocupação do usuário não foi resolvida hoje, pois ele / ela não atualizou sua postagem ou a marcou como resolvida. O surgimento deste problema indica claramente que o Spotify está considerando uma interface Bluetooth restrita permanente, talvez apenas para sistemas de alto-falantes Bluetooth selecionados, especificamente aqueles em veículos se eles escolherem chamá-lo de modo de “segurança do carro”. No entanto, a aplicação ainda não conseguiu diferenciar entre o sistema Bluetooth de um carro e o sistema Bluetooth de um dispositivo de alto-falante estacionário.