Lançadas imagens do SparkyLinux 5.5-dev20180726 ISO Change Sneak Preview

Linux-Unix / Lançadas imagens do SparkyLinux 5.5-dev20180726 ISO Change Sneak Preview 2 minutos lidos

SparkyLinux



SparkyLinux acaba de lançar novas imagens de teste de seu SparkyLinux 5.5-dev20180726, a versão baseada no teste Debian de “Buster”. As imagens divulgadas fornecem aos usuários uma visão geral das atualizações e mudanças esperadas no próximo lançamento do sistema operacional.

SparkyLinux é a distribuição GNU Linux criada no topo da distribuição Debian. É um sistema operacional rápido e leve totalmente personalizável criado em torno do gerenciador de janelas Openbox. O sistema operacional vem em diferentes variedades que são projetados especificamente para atender às necessidades de diferentes tipos de usuários do produto, como desenvolvedores, empresários e estudantes.



De acordo com log de mudança no site do produto, SparkyLinux 5.5-dev20180726 vem com uma atualização do sistema repositório de teste do Debian em 26 de julho de 2019. Ele vem no kernel Linux 4.17.8, bem como na versão 4.17.10 do kernel, exceto que o último não é considerado ser uma versão estável do sistema operacional. Observe que a versão mais antiga do kernel do Linux 4.16.12 ainda está disponível para usuários que podem enfrentar qualquer dificuldade com a versão mais recente ou podem optar por sair da atualização do kernel.



A atualização traz suporte para os sistemas de arquivos btrfs e xfs no instalador avançado. Ao instalar em instalações btrfs no sistema, os usuários podem escolher o subvolume @home que cria uma partição separada para a casa também. A partição permite que os usuários criem instantâneos do ponto de recuperação dos sistemas e partições para que o sistema possa ser recuperado do estado salvo em um estágio posterior.



Uma nova ferramenta TimeShift foi adicionada para facilitar a recuperação de um processo de ponto de restauração. Uma nova ferramenta de instalação de unidade local do pacote deb, DEBiTool, foi criada para substituir seu predecessor, o GDebi. Além disso, a atualização traz configuração aprimorada de remoção de pacotes ativos no instalador avançado. O pacote Sudo não é removido agora se a atualização Sparky for instalada usando a imagem iso minimalcli.

Por padrão, a atualização é instalada usando o kernel Linux 4.17.x, mas se você deseja aplicá-la em um kernel Linux anterior, você pode alterar a lista de inicialização para ler 'vmlinuz416' onde diz 'vmlinuz' e 'initrd416.img 'onde diz' initrd.imr, 'respectivamente. o imagens iso lançados fornecem uma visão dessas mudanças que esperamos ver no próximo lançamento do SparkyLinux.