Sony WH-1000XM3 vs Sennheiser PXC550

Não há como negar que a Sony e a Sennheiser já estão nisso há algum tempo. Eles têm alguns fones de ouvido muito bons disponíveis no mercado. As duas empresas já existem há algum tempo, e a melhor parte é que elas têm opções muito boas no mercado e isso não é algo que você possa negar.



Dois dos fones de ouvido mais proeminentes da Sony e Sennheiser são o WH-1000XM3 e o PXC4550. Os dois fones de ouvido também têm preços semelhantes, então você não terá problemas sempre que estiver no mercado.

Ainda assim, para quem está procurando tomar uma decisão e comprar o par de fones de ouvido certo, estamos fazendo uma comparação entre dois dos melhores fones de ouvido sem fio e com cancelamento de ruído disponíveis no mercado. O Sennheiser PXC550 e o Sony WH-1000XM3.





Projeto

Não há como negar que o design é um dos aspectos mais importantes de qualquer bom par de fones de ouvido. Especialmente se você estiver pensando em levar os fones de ouvido. Nesses casos, você precisa de bons fones de ouvido que sejam agradáveis ​​à vista, mas que sejam práticos.



O design do PXC500 é um dos designs mais contemporâneos da Sennheiser no mercado. Não só parece bom, mas também moderno. Algo que caberia bem na mochila moderna. Na verdade, oferece grande praticidade, não parece nada estranho e funciona muito, muito bem também. Nem é preciso dizer que a Sennheiser realmente acertou em cheio na linguagem do design.

Por outro lado, a linguagem de design do Sony WH-1000XM3 segue amplamente a linguagem de design do MDR-1000X original. Isso não é uma coisa ruim, porque realmente acontece de ser um dos melhores designs e isso é algo que podemos atestar. No entanto, a Sony não deixou o design ficar do jeito que estava, eles fizeram alguns ajustes ao longo do tempo e também experimentou o esquema de cores. Fazendo o design parecer bom em todas as situações.

Não há como negar que o design de ambos os fones de ouvido é ótimo em todas as situações e você pode carregá-los facilmente para onde quiser, sem que os fones de ouvido pareçam estranhos ou fora do lugar.



Vencedora: Ambos.

Qualidade de som

Não há como negar que ter uma boa qualidade de som é um dos fatores mais importantes que você deve considerar sempre que comprar um par de fones de ouvido; seja sem fio ou não. Sem uma boa qualidade de som, será quase impossível para mim comprar qualquer coisa, na verdade.

A coisa boa é que a qualidade do som do WH-1000XM3 melhorou muito em relação ao antecessor. Isso não quer dizer que a marca 1 ou a marca 2 não tenham boa qualidade de som. É apenas mais refinado, mais completo e muito melhor do que os fones de ouvido anteriores que testamos. Parece um pouco pesado no baixo, mas com toda a honestidade, não é um problema, pois você sempre pode fazer ajustes assim que começar a ajustar o equalizador e tiver o som que deseja obter.

A qualidade do som no PXC550, por outro lado, também é muito boa, entretanto, ao ouvir os fones de ouvido por um longo período de tempo, senti que o som simplesmente não é suficiente na maioria dos casos. Era algo que eu realmente não esperava no início, mas depois de usar os fones de ouvido depois de algum tempo, percebi que o som natural é definitivamente bom, mas não é algo que vai abalar o seu mundo. Em palavras mais simples, o som no PXC550 simplesmente não é poderoso o suficiente e isso é algo que é extremamente evidente. Surpreendentemente, notamos a mesma assinatura sonora quando analisamos o Sennheiser HD 4.40 também.

A qualidade do som em ambos os fones de ouvido é boa, isso não é algo que tiraremos da Sennheiser. No entanto, a coisa mais importante que você precisa saber sobre a qualidade do som é que, quando se trata de potência, a Sony é definitivamente melhor.

Vencedora: WH-1000XM3.

Produza qualidade

Considerando como planejo usar meus fones de ouvido o tempo todo e viajar com eles também. Eu gostaria de escolher um par que seja bom no geral em termos de como é construído e não quebre tão facilmente.

A Sony tem uma história de qualidade de construção nada impressionante, especialmente no MDR-1000X, porque os fones de ouvido eram muito frágeis quando se tratava de juntas. No entanto, com a marca 2, eles fizeram algumas mudanças impressionantes que apenas escorreram para a marca 3 também. A qualidade de construção neste ponto é algo que não vai ceder tão facilmente, tornando-os ótimos para quem quer ter uma boa experiência.

Por outro lado, o PXC550 também é ótimo com sua qualidade de construção. Eles são muito mais finos do que o XM3, mas a boa notícia é que, se você está preocupado que os fones de ouvido não sejam tão fortes quanto você gostaria em termos de qualidade de construção, esse não será o caso. Eles são certamente impressionantes e funcionam muito bem em todos os casos também.

Ambos os fones de ouvido vêm com uma qualidade de construção impressionante e embora eu não os chame de robustos, a boa notícia é que eles funcionam muito, muito bem em todos os casos de uso e devem durar o suficiente.

Vencedora: Ambos.

Conforto

Lembro-me de ter vendido muitos dos meus fones de ouvido simplesmente porque não eram confortáveis ​​o suficiente. Isso é importante porque, sem o conforto necessário, fica muito difícil para mim usar qualquer par de fones de ouvido. Portanto, ter um par confortável é extremamente importante.

O conforto no PXC550 e no WH-1000XM3 oferece grande conforto. Na verdade, a Sony fez um ótimo trabalho ao adicionar acolchoamento extra aos fones de ouvido e à faixa de cabeça, tornando os fones de ouvido muito mais confortáveis ​​do que as gerações anteriores. Eles também não são muito pesados. Então, você realmente não precisa se preocupar muito.

A Sennheiser também fez um ótimo trabalho com o conforto, tornando o PXC550 um dos fones de ouvido mais confortáveis ​​que tive a chance de usar há algum tempo.

Não há como um fone de ouvido ser mais confortável do que o outro. Na verdade, a diferença é tão pequena que depende apenas da preferência pessoal.

Vencedora: Ambos.

Vida da bateria

Ainda me lembro quando comprei meu primeiro par de fones de ouvido sem fio, tive que carregá-los pelo menos uma vez por dia para ter certeza de que teria uma bateria para o dia seguinte também. Isso foi definitivamente um problema em muitos casos porque, sendo um ouvinte adequado, eu gostaria que meus fones de ouvido durassem o dia todo.

As coisas mudaram muito nos dias modernos e na era no que diz respeito à duração da bateria. As temporizações da bateria ficaram tão melhores que você realmente não tem nenhum problema que possa aparecer. Tanto a Sennheiser quanto a Sony anunciam 30 horas de duração da bateria com cancelamento de ruído ativo. Em meus testes, consegui atingir o tempo anunciado com facilidade, então você não precisa se preocupar.

Claro, isso depende muito do volume e de alguns outros fatores, mas, na maioria dos casos, você não terá que se preocupar com a duração da bateria.

Vencedora: Ambos.

Características

Por último, mas não menos importante, vamos discutir as características de ambos os pares. Considerando como você está pagando caro pelos fones de ouvido, é realmente importante que você obtenha um bom conjunto de recursos porque, sem esses recursos, sua experiência geral pode não ser tão boa. Portanto, é realmente importante ter um bom conjunto de recursos.

O bom é que, no que diz respeito aos recursos, os dois fones de ouvido trocam golpes. Ambos possuem fones de ouvido sensíveis ao toque que permitem receber chamadas e realizar outras operações. Ambos os fones de ouvido também têm cancelamento de ruído ativo. No entanto, a única coisa que notei é que a Sony faz um trabalho de cancelamento de ruído melhor do que a Sennheiser. Além disso, os fones de ouvido da Sony vêm com USB Tipo C para carregamento, enquanto o Sennheiser tem o micro USB. Isso é algo que pode aumentar a preocupação de muitas pessoas que estão mais inclinadas a obter um carregamento mais rápido e uma compatibilidade mais universal.

Em termos de recursos gerais, a Sony acaba superando o Sennheiser em termos de recursos e isso é algo que não podemos ignorar.

Vencedora: WH-1000XM3.

Conclusão

Na verdade, estou satisfeito em ver que os dois fones de ouvido estão tão próximos um do outro na maioria dos fatores envolvidos. No entanto, o que é importante saber que quando se trata do valor geral, a Sony faz um trabalho melhor do que a Sennheiser. Estes são os fones de ouvido sem fio que parecem realmente poderosos e oferecem um pacote completo também.

Verdade, existem alguns aspectos em que esses fones de ouvido são semelhantes, mas quando se trata da comparação geral entre os dois fones de ouvido, não podemos negar que a Sony faz um trabalho melhor.