A Sony carregou acidentalmente um filme inteiro no Youtube em vez do trailer

Tecnologia / A Sony carregou acidentalmente um filme inteiro no Youtube em vez do trailer

O vídeo ficou no Youtube por horas e registrou 11.000 visualizações.

2 minutos lidos

A Sony Pictures Entertainment planejava lançar o trailer promocional de seu filme de lançamento limitado ‘Khali, o assassino’ no Youtube. Aparentemente, porém, a gigante do entretenimento lançou por engano o filme inteiro em vez do trailer na plataforma.



Gizmodo

O filme completo, que tem uma hora e trinta minutos de duração, ficou no Youtube por seis horas antes que a Sony percebesse seu erro e o removesse. O vídeo registrou 11.000 visualizações antes de ser retirado.



‘Khali, o assassino’ é um drama de crime violento, já lançado em DVD em 2017. O filme recebeu avaliações muito baixas no iMDB, avaliado em 3,8 / 10. O filme não estava completamente indisponível antes de ser postado por engano no Youtube. No entanto, o filme ainda não foi lançado nos cinemas, e isso está previsto para acontecer nos próximos meses.



Discussão sobre o vazamento

Os trolls da Internet no Reddit e no Twitter não perderam a oportunidade de tirar sarro da Sony por causa desse erro. O erro até rendeu à Sony um voto altamente positivo Tópico Reddit , onde as pessoas estavam ocupadas fazendo piadas e se perguntando como algo assim poderia acontecer.



Entre os comentários mais votados no tópico estava “Outro trailer que estraga todo o filme”, de Redditor GeraltForOverwatch. Outros começaram a se perguntar como tal erro poderia ser cometido. Um cético comentou, “Sim, claro, ele postou acidentalmente um vídeo de 12 GB em vez de 500 MB.” Uma teoria do Reddit sobre o incidente era que a Sony fez essa mudança intencionalmente como um golpe promocional. Bem, a história está ganhando manchetes e dando ao filme muita atenção.

No entanto, outros duvidam que a Sony arriscaria sua reputação pública em relação à segurança digital por causa de tal façanha. Afinal, a Sony não se deu bem com segurança nos últimos tempos. Há apenas quatro anos, o hack da Sony Pictures expôs milhares de números de previdência social de funcionários, e-mails e muito mais.

A explicação mais provável para o erro foi dada por Samuel Axon em ArsTechnica . O autor afirmou que “poderia ter sido tão simples quanto um jovem produtor digital de nível básico acidentalmente copiar e colar o número de ID de vídeo errado do repositório interno da empresa de arquivos de vídeo em uma ferramenta de publicação proprietária que publica vários vídeos em um push diário através do API de dados do YouTube e os equivalentes em outras plataformas. ”



Embora isso certamente pareça possível, tudo é apenas especulação. A Sony ainda não divulgou comunicado sobre o assunto. Enquanto isso, Reddit e Twitter estão tendo um dia de campo especulando sobre o incidente.