Tecnologia / Alguns usuários do WhatsApp estão enfrentando problemas ao fazer chamadas em grupo: aqui está uma solução de trabalho 1 minuto lido Problemas de chamadas de grupo do WhatsApp no ​​Android

No início desta semana, o WhatsApp lançou o suporte para vídeo em grupo e chamadas de voz para até oito pessoas. A nova atualização já está disponível para usuários de Android e iOS e você precisa baixar a versão mais recente da Google Play Store e App Store.

Você pode iniciar uma chamada em grupo seguindo qualquer um destes métodos: Para começar, abra um bate-papo em grupo com quatro ou mais pessoas. Em seguida, toque no ícone de chamada localizado na parte superior, ao lado do nome do grupo. Na lista de participantes, selecione todas as pessoas que você deseja adicionar na chamada em grupo. Notavelmente, você só pode selecionar até 7 participantes para iniciar um vídeo em grupo ou chamada de voz.

No entanto, também existe a opção de iniciar uma chamada em grupo sem um grupo WhatsApp. Basta abrir a guia Chamadas no canto inferior esquerdo e abrir sua lista de contatos. Aqui, você verá o ícone “Nova chamada em grupo”, toque nele e escolha todos os participantes que deseja adicionar à chamada. Finalmente, selecione a respectiva opção para iniciar uma chamada de voz ou vídeo.

Embora o recurso tenha se revelado um salva-vidas para milhões de usuários do WhatsApp em meio ao novo surto do COVID-19, ao mesmo tempo está causando problemas também. De acordo com a WABetaInfo, alguns proprietários de Android estão tendo problemas com chamadas em grupo. Com a maioria deles reclamando, o WhatsApp falha ao iniciar uma chamada em grupo com um erro informando que eles não têm uma conexão ativa com a Internet.

Erro de chamada de grupo WhatsApp

Fonte: Twitter

Como muitas pessoas relataram que não conseguiam fazer chamadas mesmo com uma boa conexão à Internet, o problema parece estar causando frustração entre os usuários. Se você estiver no mesmo barco, temos uma solução alternativa para você. É importante ressaltar que o recurso funciona apenas quando todos os participantes estão executando a última versão do WhatsApp em seu final.

Alguém confirmou no Twitter que o erro desapareceu quando ele removeu um participante com uma versão mais antiga. Além disso, em resposta ao tweet, alguns outros proprietários de Android notaram que eles encontraram este erro na última versão Beta também.

Tag Whatsapp