RESOLVIDO: REGISTRY_ERROR Tela azul da morte

Uma tela azul da morte (BSOD) é a tela azul que aparece quando um computador Windows é encerrado inesperadamente. As Telas Azuis da Morte podem ser causadas por uma variedade de motivos diferentes, apenas um deles é um erro ou outro problema com o registro do computador afetado. Quando um problema de registro causa um BSOD, a causa do BSOD é listada como REGISTRY_ERROR. Encontrar um BSOD REGISTRY_ERROR apenas uma vez não é um grande problema, mas encontrar um BSOD REGISTRY_ERROR toda vez que você deixa seu computador inativo por mais de 4 minutos ou usa Segurança e Manutenção manter seu computador certamente é um grande problema.

Os computadores afetados por esse problema, quando ociosos, apresentam um uso da CPU de mais de 40%, enquanto o uso normal da CPU quando um computador fica ocioso é de apenas 0-5%. O uso de BPU de um computador afetado continua aumentando quando fica ocioso e, geralmente, após cerca de 4 minutos, o computador desliga e exibe o BSOD REGISTRY_ERROR. O mesmo REGISTRY_ERROR BSOD também é exibido quando um usuário afetado entra em Segurança e Manutenção no Painel de controle e clica em Iniciar manutenção .

Não há uma causa universal para esse problema - em alguns casos, o REGISTRY_ERROR BSOD é causado por um erro de registro genuíno, em alguns é causado por uma ou mais tarefas do .NET Framework com defeito que são acionadas quando os computadores afetados ficam ociosos e alguns é causado por algo totalmente não relacionado. Felizmente, porém, o problema REGISTRY_ERROR BSOD pode ser resolvido, e a seguir estão os dois métodos que provaram ser mais eficazes na correção desse problema:

Solução 1: desative todas as tarefas do .NET Framework que são acionadas quando o computador está ocioso

Abra o Menu Iniciar .

Procurar por ' agendador de tarefas ”.

Clique no resultado da pesquisa chamado Agendador de tarefas .

No painel esquerdo, clique duas vezes em Biblioteca do Agendador de Tarefas para expandi-lo.

Clique duas vezes em Microsoft para expandi-lo.

Clique duas vezes em janelas para expandi-lo.

Localize e clique no .NET Framework subpasta para ter seu conteúdo exibido no painel direito.

No painel direito, clique com o botão direito em toda e qualquer tarefa do .NET Framework que tenha Quando o computador está ocioso debaixo Gatilhos e clique em Desabilitar para desativá-los. Normalmente, há apenas uma ou duas dessas tarefas.

REGISTRY_ERROR

Feche o Agendador de tarefas , reiniciar seu computador, e você não deve mais se deparar com o REGISTRY_ERROR BSOD quando deixar seu computador ocioso ou quando você Iniciar manutenção no seu computador Windows 10.

Solução 2: redefina seu computador com Windows 10

No evento que Solução 1 não funciona para você, não há necessidade de se preocupar, pois a maioria dos usuários do Windows 10 que tiveram esse problema no passado só conseguiu corrigi-lo reiniciando o computador com Windows 10. O recurso de redefinição do Windows 10 é um meio de recuperação mais do que bem-vindo, pois é capaz de corrigir uma tonelada de problemas diferentes associados ao Windows 10. Além disso, para completar, redefinir um computador com Windows 10 não necessariamente apaga os dados do usuário armazenados no isto. Para redefinir um computador com Windows 10, você precisa:

Abra o Menu Iniciar .

Clique em Configurações .

Clique em Atualização e segurança .

Clique em Recuperação no painel esquerdo.

No painel direito, clique em Iniciar debaixo Reiniciar este PC .

Clique em qualquer Mantenha meus arquivos (se desejar que o computador seja reiniciado sem perder nenhum dos dados do usuário armazenados nele) ou Remova tudo (se quiser que o computador seja reiniciado e todos os dados de usuário armazenados nele sejam excluídos. Se você planeja usar o Remova tudo opção, seria melhor para você fazer backup de todos os dados / arquivos que não deseja perder no processo em um local seguro.

Se você clicou em Remova tudo na última etapa, clique em Apenas remova meus arquivos para ter apenas seus arquivos excluídos ou Remova meus arquivos e limpe a unidade para que seus arquivos sejam excluídos e seu disco rígido limpo (o que leva mais tempo do que o alternativo). Se você clicou em Mantenha meus arquivos na última etapa, pule esta etapa.

Se for apresentado um aviso, basta clicar em Próximo .

Quando solicitado, clique em Redefinir .

Depois de clicar em Redefinir , o computador será reiniciado e, em seguida, reinicializado. Quando / se aparecer uma tela com três opções e pedir para você escolher uma, clique em Continuar .

Nota: Se você escolher o Mantenha meus arquivos opção ou o Remova tudo opção, todos os programas e aplicativos instalados serão desinstalados, portanto, você terá que reinstalá-los assim que o computador for reiniciado com êxito. A redefinição de um computador com Windows 10 também resulta na redefinição de todas as configurações e preferências para seus valores padrão.