O envio de mensagens para este canal foi temporariamente desativado erro no Discord

O ' O envio de mensagens para este canal foi desativado temporariamente ”Aparece quando você não pode enviar mensagens através do Discord. O problema geralmente aparece quando os servidores Discords estão enfrentando problemas de conectividade.

O envio de mensagens foi desativado neste erro de canal

O que causa o erro “O envio de mensagens para este canal foi desativado temporariamente”?

O erro é acionado pelos seguintes motivos.

• Servidores Discord com defeito: Em alguns casos, os servidores principais que o Discord usa para alimentar seu serviço podem estar em manutenção ou podem estar temporariamente fora do ar devido ao qual este erro está sendo mostrado durante o envio de mensagens. Os servidores são freqüentemente colocados em manutenção para melhorar certos recursos e para proteção contra ameaças. Isso também pode evitar que Discord conecte e você pode nem mesmo conseguir fazer login em sua conta.
  • Conexão de internet: Também é possível que a conexão com a Internet que você está usando para se conectar aos servidores esteja instável ou não esteja conectando corretamente, o que pode causar esse erro. A conexão também pode enfrentar problemas se o computador não tiver sido configurado para usar os servidores DNS corretos e talvez seja necessário alterar as configurações de DNS .

Como corrigir o erro “O envio de mensagens para este canal foi desativado temporariamente”?

Embora não haja muito que você possa fazer para resolver o problema se o Discord estiver passando por uma interrupção, vale a pena tentar o seguinte:

1. Verifique o status do serviço

A etapa mais importante para solucionar esse problema é determinar a causa raiz por trás dele e podemos fazer isso verificando o status dos servidores do Discords. Isso nos ajudará a verificar se esse erro se limita apenas ao seu computador ou se toda a comunidade o está enfrentando. A fim de fazer isso:

1. Abre o teu navegador e iniciar uma nova guia.
  2. Clique aqui para navegar até o site de verificação de status.
  3. Verifica para o “Todos os sistemas operacionais” mensagem e, se estiver presente, significa que o problema está resolvido e você pode prosseguir com as etapas abaixo.

Todos os sistemas de erro operacional

4. Se a mensagem não estiver presente e os servidores estiverem enfrentando problemas, esperar para que os problemas sejam resolvidos pela equipe Discord e, em seguida, Verifica se o problema persistir.

2. Alterar a conexão com a Internet

Em alguns casos, a conexão à Internet que você está usando pode estar impedindo você de estabelecer uma conexão com os servidores Discord. Também é possível que a sua ligação à Internet esteja instável devido a que algumas funcionalidades importantes do Discord podem não funcionar. Você pode conectar seu computador a um hotspot móvel conexão e Verifica se isso resolver o problema para você. Em caso afirmativo, significa que você precisa resolver sua conexão com a Internet.

Ativar Mobile Hotspot

3. Reconfigure as configurações de DNS

Certas configurações DNS também podem impedir que a conexão seja estabelecida porque o computador pode estar usando servidores DNS incorretos para se conectar ao Discord. Podemos reconfigurar essas configurações e ver se isso corrige nosso problema. Por isso:

1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar 'Ncpa.cpl' e pressione 'Entrar'.

Abrindo as configurações de rede no painel de controle

3. Clique com o botão direito na conexão de internet que você está usando e selecione “Propriedades”.
  4. Clique duas vezes no “Protocolo da Internet Versão 4 (IPV4)” e marque a opção “ Use os seguintes endereços de servidor DNS ” opção.

Clicar duas vezes na opção IPv4

5. Digitar '8.8.8.8' no “Servidor DNS preferido” opção e '8.8.4.4' no “Servidor DNS Alternativo” opção.

Alteração das configurações de DNS

6. Clique em 'ESTÁ BEM' para salvar essas configurações e tentar bater um papo no Discord.
  7. Verifica para ver se o problema persiste.