Samsung retrocedendo no suporte de armazenamento adotável no Android Pie

Android / Samsung retrocedendo no suporte de armazenamento adotável no Android Pie 1 minuto lido

Samsung Galaxy Note 9 e S9 tudo pronto para obter armazenamento adotável



Há pouco mais de um mês, foi relatado que a atualização do Android Pie para o Galaxy S9 e Note 9 deveria apresentar suporte de armazenamento adotável. Esse recurso foi introduzido em 2015 com o Android Marshmallow. O armazenamento adotável permite que o telefone trate o armazenamento interno e externo como um só. A Samsung não implementou esse recurso em seus telefones, afirmando que o armazenamento adotável é benéfico principalmente para telefones econômicos.

Um membro do Fóruns de desenvolvedores XDA descobriram que o firmware do Galaxy Note 9 Pie que vazou continha a opção de usar um micro-SD como armazenamento estendido do telefone.



Recurso não incluído na atualização oficial do Galaxy S9 Android Pie

Hoje a Samsung começou a lançar sua versão final do Android Pie para o Galaxy S9 e S9 +. O recurso não está em onde ser encontrado na versão final, a Samsung pode ter percebido que eles estão meio atrasados ​​para a festa. Além disso, também existe a possibilidade de a Samsung não conseguir fazer o recurso funcionar corretamente, uma vez que no firmware que vazou o recurso não funcionou de todo. No entanto, esse recurso não sendo incluído não é um grande problema. O recurso é sem dúvida útil, mas com os telefones que vêm com pelo menos 64 GB de armazenamento interno atualmente, o recurso não é realmente necessário. Além disso, para os fãs que estão antecipando que esse recurso será adicionado em atualizações futuras, as chances são muito pequenas.



Deve-se notar que a Samsung voltou atrás em dois recursos este mês. Em primeiro lugar, com o Limite de tempo nos temas Galaxy gratuitos. Posteriormente, com o suporte de armazenamento adotável. Podemos esperar isso da Samsung em direção ao lançamento do S10? Acho que teremos que esperar e descobrir.