A Qualcomm agora pode vender seus chips 4G básicos e intermediários para a Huawei

Android / A Qualcomm agora pode vender seus chips 4G básicos e intermediários para a Huawei

Micron também pode receber permissão em breve

1 minuto lido

Huawei



As eleições nos Estados Unidos foram concluídas com Joe Biden vencendo a eleição. Trump acusou que as eleições foram fraudadas e ainda não cedeu. No entanto, o governo dos EUA começou a alterar algumas das decisões rígidas tomadas durante o regime de Trump.

A administração Trump proibiu a Huawei, entre muitas outras empresas chinesas, de trabalhar nos Estados Unidos. Como a Huawei se tornou o terceiro maior fabricante de smartphones em participação de mercado, foi um grande negócio no mundo dos smartphones, com muitas implicações. A Huawei não tinha permissão para vender seus smartphones nos Estados Unidos, mesmo antes da Guerra Comercial. Ainda assim, a proibição total foi devastadora porque as operações da Huawei estavam ligadas a empresas americanas como Google, ARM, Qualcomm e Intel. Todas essas empresas encerraram seus negócios com o gigante chinês.



As coisas estão começando a melhorar para a Huawei. O governo dos EUA permitiu que a Qualcomm vendesse alguns de seus chips 4G (para dispositivos básicos e intermediários) para a Huawei. De acordo com GSMArena , o gigante da tecnologia dos EUA anunciou que obteve permissão do governo dos EUA para vender seus chips 4G. O porta-voz da empresa não especificou quais tipos de chips serão entregues à Huawei e o que isso significa para o futuro da empresa nos EUA. O fato de que apenas chips 4G podem ser vendidos para a Huawei significa que estes não serão processadores e modems carro-chefe. A Qualcomm ainda não tem permissão para vender seus chips 5G para a Huawei. A Intel também teria recebido permissão do governo para retomar seus negócios com a Huawei.



Por outro lado, ARM e Google, as empresas que têm um efeito mais significativo no celular Huawei, não receberam permissão para retomar os negócios, mesmo em uma capacidade limitada. Por último, a Micron Technology também solicitou a renovação de sua licença com o Departamento de Comércio dos EUA, mas ainda está aguardando aprovação.



Tag Huawei Qualcomm