Novo Skype para Web Revamp elimina suporte para ChromeOS e Linux

janelas / Novo Skype para Web Revamp elimina suporte para ChromeOS e Linux 1 minuto lido

Skype



O Skype for Web foi lançado em 2015. Mas, devido à falta de recursos em comparação com o aplicativo real, a versão da Web teve pouco ou nenhum sucesso, pois os usuários realmente não a utilizavam muito. No entanto, em uma jogada surpresa, a Microsoft acaba de lançar uma nova atualização para o aplicativo da web.

Ontem, a Microsoft anunciou uma nova e excitante reformulação do Skype para a web. A Microsoft fez grandes melhorias no aplicativo da web do Skype, então agora você não terá que se preocupar em baixar o software. A nova atualização traz chamadas de vídeo em alta definição, painéis de notificações redesenhados e uma galeria de mídia renovada. A atualização também traz um recurso de gravação de chamadas embutido. Você pode ler mais sobre a nova atualização aqui.



Suporte para ChromeOS e Linux encerrado

No entanto, com todas as atualizações baseadas na Microsoft, há uma reviravolta. Quando lançado pela primeira vez em 2015, a Microsoft introduziu o Skype Web no Linux e no Chrome OS. No entanto, com a nova atualização, o aplicativo da web não terá mais suporte para Chrome OS ou Linux. A atualização mais recente para o aplicativo da web suportará apenas Windows 10 e macOS 10.12 nos navegadores Chrome e Microsoft Edge.



Isso é uma grande surpresa, especialmente considerando que a Microsoft anunciou que está mudando seu navegador Edge para o Chromium. Eles têm contribuído ativamente para a comunidade Chromium, mas parece que estão deixando todos os navegadores Chromium, exceto o Chrome, no escuro. A Microsoft ainda não deu uma declaração sobre por que essa decisão foi tomada.



Em outras notícias, a Microsoft tem tentado fazer com que os usuários atualizem do Skype 7 (Classic) para o novo e atualizado Skype 8. Você pode ler mais sobre isso aqui .

Não é segredo que o Skype vem perdendo usuários ao longo do ano. Os usuários migraram para aplicativos como Google Duo, Whats App e messenger para se comunicarem entre familiares e amigos, pois isso proporciona uma experiência mais confiável. Esta atualização poderia ser a última tentativa da Microsoft de reviver o Skype e fazer os usuários usarem a plataforma novamente? em caso afirmativo, remover o suporte para ChromeOS e Linux pode não ser a melhor maneira de fazer isso acontecer.

Tag Microsoft skype