Microsoft lança atualizações cumulativas não relacionadas à segurança para várias versões do Windows 10, mas o problema de ‘erro crítico’ do menu Iniciar ainda não foi resolvido no Win10 1903

Microsoft / Microsoft lança atualizações cumulativas não relacionadas à segurança para várias versões do Windows 10, mas o problema de ‘erro crítico’ do menu Iniciar ainda não foi resolvido no Win10 1903 3 minutos lidos

Windows 10



A Microsoft lançou uma atualização cumulativa notavelmente grande para várias versões do sistema operacional Windows 10. No entanto, a versão estável mais recente do sistema operacional não aparece na lista. Além disso, a Microsoft ainda não abordou o Problema de ‘Erro crítico do menu Iniciar’ no Windows 10 1903 . No entanto, a Microsoft observou que a Atualização Cumulativa inclui uma correção para o problema do menu Iniciar, que é obviamente outro problema do que aquele enfrentado pelos usuários do Windows 10 que estão na versão mais recente.

Uma semana após a atualização de terça-feira do patch de outubro, a Microsoft lançou atualizações cumulativas opcionais para várias versões do Windows 10 OS. Uma das versões que receberá a atualização inclui o Windows 10 1809, que supostamente corrige um problema do menu Iniciar ao atualizar para esta versão. A atualização cumulativa mais recente, que é uma atualização opcional não relacionada à segurança, foi oficialmente marcada como KB4520062 e destinada principalmente ao Windows 10 versão 1809. A Microsoft observou categoricamente que o KB4520062 aborda um problema do menu Iniciar. No entanto, parece ser diferente do problema do menu Iniciar de ‘Erro crítico’ que os usuários do Windows 10, especialmente na versão do Windows 10 1903, estão enfrentando este mês. A propósito, a Microsoft reconheceu o comportamento estranho do Menu Iniciar, bem como outros problemas que os usuários têm enfrentado.



O problema do menu Iniciar e o aviso de 'erro crítico' no Windows 10 1903 serão corrigidos este mês, promete a Microsoft

Embora o KB4520062 seja uma atualização cumulativa opcional sem segurança que aborda um problema do menu Iniciar, ele não aborda o problema do menu Iniciar de erro crítico que vários usuários do Windows 10 1903 têm enfrentado. A correção do menu Iniciar incluída em KB4520062 é destinada ao Windows 10 versão 1809 e é destinada a usuários que ainda não atualizaram para esta versão. No entanto, isso não corrige o problema do menu Iniciar para aqueles que já atualizaram para o Windows 10 1809, explicou a Microsoft nas notas de lançamento:



“Evita o aparecimento de blocos em branco no menu Iniciar quando você atualiza para o Windows 10, versão 1809 de qualquer versão anterior do Windows 10. Esses blocos em branco têm nomes como 'ms-resource: AppName' ou 'ms-resource: appDisplayName' . No entanto, se você já atualizou para o Windows 10, versão 1809, a instalação desta atualização não removerá os blocos em branco existentes. ”



A atualização cumulativa KB4520062 contém cerca de 35 correções e melhorias. Isso inclui um que corrige um bug que fazia com que o consumo de energia no modo de espera conectado permanecesse alto e um problema que causava uma tela preta na inicialização durante o primeiro login após a instalação de uma atualização. Além disso, os usuários que instalam a atualização opcional não devem mais ser impedidos de abrir a caixa de diálogo de impressão no Internet Explorer para imprimir uma página da web. A Microsoft também abordou o aplicativo Setting, e ele não irá mais parar de funcionar depois que os usuários alterarem os temas ou alterarem quaisquer configurações no aplicativo Themes.



Parece que a Microsoft está trabalhando em uma correção para o problema de Erro Crítico do menu Iniciar na versão do Windows 10 1903, que surgiu depois que os usuários aplicaram uma Atualização Cumulativa anterior. A Microsoft reconheceu que uma correção para o problema está chegando, e os usuários podem esperar receber outra atualização menor antes do final do mês de outubro.

A Microsoft lançou algumas atualizações para Windows 10 1607, 1703 e 1803, e também para Windows 7 SP1, Windows 8.1:

Além da atualização cumulativa KB4520062 mencionada, a Microsoft também lançou algumas atualizações não relacionadas à segurança para várias outras versões do Windows 10, bem como para o Windows 7 SP1 e o Windows 8.1. A atualização para o Windows 10 1803 é particularmente importante porque corrige um problema de tela preta na inicialização e outro que faz com que um dispositivo “vá repetidamente para o ciclo de reinicialização do Windows Out Of Box Experience (OOBE) em certas situações”.

A Microsoft está claramente tentando fazer com que a maioria dos usuários do Windows 10 tenha a versão estável mais recente do sistema operacional, que é 1903. No entanto, uma pesquisa indicou que cerca de metade de todas as instalações do Windows 10 ainda estão na versão Windows 10 1803. Esta versão está se aproximando rapidamente do fim do serviço, que é em 12 de novembro. Até mesmo o suporte para Windows 7 será executado em 14 de janeiro de 2020, para o maioria dos usuários .

Tag Microsoft janelas windows 10