Lista de extensões proibidas do Microsoft Outlook para Web que inclui 142 tipos de arquivos que distribuem malware regularmente

Microsoft / Lista de extensões proibidas do Microsoft Outlook para Web que inclui 142 tipos de arquivos que distribuem malware regularmente 2 minutos lidos Suporte para tema escuro para Outlook

Suporte para tema escuro para Outlook



O Microsoft Outlook para a web, a plataforma de organização de produtividade e email baseada em nuvem, tem uma lista abrangente de tipos de arquivos proibidos, e a lista está prestes a crescer ainda mais. Anteriormente conhecido como Outlook Web Access ou OWA, a lista de extensões de arquivos proibidos da plataforma logo terá 38 novas entradas, além das 104 já existentes.

A Microsoft determinou que esses novos tipos de arquivo estão sendo cada vez mais usados ​​para lançar ataques de malware. A propósito, os administradores do Outlook / Exchange ainda podem substituir as restrições e colocar as extensões de arquivo na lista de permissões por meio de uma configuração especial.



Lista de extensões proibidas do Microsoft Outlook para Web obtém 38 novos tipos de arquivo que entregam malware às caixas de entrada:

‘Outlook for the Web’ é um cliente de e-mail baseado na web ou dependente da nuvem que a Microsoft criou como uma alternativa ao antigo aplicativo de desktop Outlook. É a plataforma padrão de e-mail e comunicação nos serviços de assinatura do Office 365 e Exchange Online da Microsoft. A plataforma de email sempre ativa também está incluída nos servidores de email Exchange de muitas organizações. Em outras palavras, o Outlook para a Web também pode funcionar com servidores de e-mail Exchange auto-hospedados e locais. Confirmando as novas adições através do blog oficial , A Microsoft disse,

“Em breve estaremos adicionando várias extensões de arquivo adicionais à propriedade BlockedFileTypes de objetos OwaMailboxPolicy existentes. Essa mudança impedirá que os usuários do Outlook na web baixem anexos com essas extensões de arquivo. ”

O que isso basicamente significa é que os usuários não poderão baixar nenhum desses tipos de arquivos de suas caixas de entrada. Arquivos com extensões que fazem parte da lista de extensões proibidas podem aparecer esmaecidos e bloqueados automaticamente. No entanto, existe uma maneira para as organizações que dependem desses tipos de arquivo. Os administradores do Outlook / Exchange têm o direito de “colocar na lista branca” rapidamente as extensões de arquivo da lista negra. Eles podem fazer isso adicionando esse tipo de arquivo à propriedade AllowedFileTypes dos objetos OwaMailboxPolicy dos usuários. A Microsoft acrescenta que, para “minimizar a interrupção dessa mudança, iremos não adicione uma extensão de arquivo à lista BlockedFileTypes de uma política se essa extensão já estiver presente na lista AllowedFileTypes. ”



As 38 novas extensões de arquivo que em breve serão banidas do Outlook para a web incluem:

Arquivos Java: “.Jar”, “.jnlp”

Arquivos Python: '.Py', '.pyc', '.pyo', '.pyw', '.pyz', '.pyzw'

Arquivos PowerShell: “.Ps1”, “.ps1xml”, “.ps2”, “.ps2xml”, “.psc1”, “.psc2”, “.psd1”, “.psdm1”, “.psd1”, “.psdm1”

Certificados digitais: “.Cer”, “.crt”, “.der”

Arquivos usados ​​para explorar vulnerabilidades em software de terceiros: “.Appcontent-ms”, “.settingcontent-ms”, “.cnt”, “.hpj”, “.website”, “.webpnp”, “.mcf”, “.printerexport”, “.pl”, “ .theme ”,“ .vbp ”,“ .xbap ”,“ .xll ”,“ .xnk ”,“ .msu ”,“ .diagcab ”,“ .grp ”

A lista completa de extensões de arquivo proibidas pode ser acessado através deste link . A Microsoft não confirmou exatamente quando adicionará os 38 novos tipos de arquivos à lista de extensões proibidas, optando por dizer que as alterações acontecerão “em breve”.

Curiosamente, a Microsoft afirma que esses arquivos não são usados ​​regularmente. “Os tipos de arquivo bloqueados recentemente raramente são usados, então a maioria das organizações não será afetada pela mudança”, observou a empresa ao fazer o anúncio. No entanto, o principal motivo para banir essas extensões de arquivo é que elas estão sendo usadas ativamente para entregar malware.

Como colocar na lista negra tipos de arquivos que fazem parte das extensões proibidas no Outlook:

A Microsoft oferece alguns métodos simples ou múltiplos para adicionar uma extensão de arquivo à lista AllowedFileTypes.

Método 1:

$ policy = Get-OwaMailboxPolicy [nome da política]

$ allowedFileTypes = $ policy.AllowedFileTypes

$ allowedFileTypes.Add (“. foo”)

Set-OwaMailboxPolicy $ policy -AllowedFileTypes $ allowedFileTypes

Método alternativo:

Existe até um atalho simples para obter os mesmos resultados:

Set-OwaMailboxPolicy -Identity “” -BlockedFileTypes @ {Add = ”. Foo”}

Tag Microsoft Outlook