A Microsoft eliminou os ‘conjuntos’ do Windows 10, o recurso de experiência com guias que todos esperavam

janelas / A Microsoft eliminou os ‘conjuntos’ do Windows 10, o recurso de experiência com guias que todos esperavam 1 minuto lido

Conjuntos no Windows



A partir de hoje, cerca de um ano atrás, a Microsoft exibiu dois recursos principais que seriam adicionados ao Windows 10, ‘Conjuntos’ e ‘Linha do tempo’. Ambos foram incluídos para pré-visualizações e pretendiam chegar à versão final. Enquanto a Timeline chegou à atualização do Windows 10 de abril de 2018, o Sets nunca o fez. Eram vários histórias girando em torno de se o recurso chegaria ou não à construção final.

A última palavra oficial nos diz que A Microsoft finalmente eliminou o recurso Sets completamente. O gerente de programa sênior do fabricante do Windows respondeu a um tweet confirmando a morte do recurso antecipado.



O Sets foi criado para criar uma experiência semelhante à do navegador, ao mesmo tempo em que vários aplicativos são abertos no Windows 10. Em vez do Windows, esses aplicativos apareceriam como guias, o que torna as coisas mais fáceis, pois as pessoas estão acostumadas com a sensação das guias do navegador. Os sets ganharam muita popularidade entre os entusiastas logo após a revelação e têm sido muito aguardados desde então.

Todo o conceito deveria funcionar com a ajuda do navegador Edge rodando aplicativos como o Word nas guias do navegador. Agora que a Microsoft mudou para o Chromium for Edge, parece que todo o trabalho que fizeram no recurso se tornou inútil. Isso fornece alguma lógica para eliminar o recurso das compilações finais.

Alguns fontes sugerem que o recurso nunca está retornando. No entanto, a declaração de Rich Turner inclui “Mas adicionar guias é uma prioridade em nossa lista de tarefas” o que inspira alguma esperança. A Microsoft pode estar tentando implementar Sets no novo Edge baseado em Chromium. Será interessante ver como isso vai acabar, já que a ideia toda é baseada apenas em aplicativos da Plataforma Universal do Windows (UWP).