A Microsoft expande o Windows Analytics para Desktop Analytics para melhor gerenciamento de aplicativos nas organizações

Microsoft / A Microsoft expande o Windows Analytics para Desktop Analytics para melhor gerenciamento de aplicativos nas organizações 2 minutos lidos

Microsoft



A Microsoft anunciou na quinta-feira uma infinidade de ferramentas diferentes e incríveis para ajudar os clientes a migrar para um desktop moderno. Todas essas ferramentas visam tornar a implantação de desktops modernos mais fácil para os usuários. Uma dessas ferramentas é o Windows Analytics, que agora foi expandido para ser denominado Desktop Analytics. O anúncio veio do vice-presidente corporativo da Microsoft para marketing do Office e Windows, Jared Spataro.

De acordo com o blog da Microsoft , Desktop Analytics é um novo serviço baseado em nuvem que foi integrado ao ConfigMgr e foi projetado para criar um inventário para aplicativos que estão sendo executados na organização, avaliando a compatibilidade do aplicativo com as atualizações de recursos mais recentes do Office 365 ProPlus e do Windows 10. Este serviço também será capaz de criar grupos piloto que representam todo um driver e uma propriedade de aplicativo em um conjunto de dispositivos.



Essas mudanças ocorreram depois que os usuários expressaram suas reservas de que o teste de aplicativos é um de seus maiores desafios de atualização e atualização. A Microsoft reconhece que, “Uma parte crítica de qualquer plano de implantação de desktop é a análise dos aplicativos existentes - e o processo de testar aplicativos e corrigir problemas tem sido historicamente muito manual e demorado.” Devido ao entendimento da empresa de software da complexidade do gerenciamento de desktop e do processo de implantação de dispositivos, criação de imagens padrão, teste de atualizações e fornecimento de suporte ao usuário final sendo entediante, a Microsoft afirmou que está 'determinada a mudar isso com nossa visão para um desktop moderno alimentado por Windows 10 e Office 365 ProPlus. Um desktop moderno não oferece apenas aos usuários finais a experiência de computação mais produtiva e segura, mas também economiza tempo e dinheiro de TI para que você possa se concentrar em gerar resultados de negócios ”. A introdução de ferramentas analíticas baseadas na nuvem, como Desktop Analytics, visa alcançar isso.



O mais recente serviço Desktop Analytics fornecerá uma compreensão e inteligência claras para os usuários tomarem decisões mais esclarecidas sobre a prontidão para atualização dos clientes Windows e Office. Os usuários podem otimizar a produção e as implantações piloto com o Configuration Manager. Vinculando dados da própria organização dos usuários com dados acumulados de milhões de dispositivos conectados aos serviços em nuvem, o usuário pode tirar o trabalho de adivinhação dos testes e se concentrar em sua atenção nos principais bloqueadores.



O blog da Microsoft afirma que mais informações sobre Desktop Analytics e outras ferramentas modernas de implantação de desktops no Ignite serão compartilhadas em breve.