Programas / A atualização mais recente do Microsoft Edge Dev Channel supostamente causa falha em milhares de navegadores 2 minutos lidos Atualização do Microsoft Edge traz bug de travamento

Microsoft borda

A Microsoft lançou outra atualização para Edge Insiders no canal Dev esta semana. A atualização mais recente supera a versão atual do MS Edge para construir 80.0.355.1.

Ao contrário da versão anterior, desta vez a Microsoft se concentrou em correções de bugs e melhorias relacionadas à estabilidade. Além disso, a atualização também traz alguns novos recursos. Alguns destaques principais desta atualização são um novo prompt para verificação de conta e uma nova opção de espaçamento adicionada à visualização de leitura.

Com a instalação desta atualização, o Chromium Edge permite que você abra itens em uma Coleção em novas guias. Além desses recursos úteis, o canal Dev traz alguns bugs frustrantes para usuários do Windows 10. De acordo com os relatórios do usuário, o navegador trava assim que é aberto nas máquinas de produção.

O OP que relatou o bug no Fórum da comunidade Microsoft explicou o problema da seguinte maneira:

“O branch Dev do Edge no meu Surface Go agora está travando segundos depois de abrir, eu também tentei em particular. A única alteração que fiz ontem foi habilitar a sincronização da coleção, pois ela não estava habilitada naquela instância. A mesma versão está funcionando bem no meu outro PC. ”

As respostas ao tópico revelaram que outros usuários também tiveram problemas de travamento relacionados à sincronização durante os últimos dias. Alguns usuários frustrados e irritados reclamaram que não podem mais usar o navegador.

No momento em que este artigo foi escrito, a Microsoft não havia reconhecido o bug. Além disso, a causa exata do bug ainda é desconhecida. No entanto, alguns usuários inteligentes do MS Edge encontraram uma solução alternativa para corrigir problemas de travamento.

1. Primeiro desligue sua conexão com a Internet.
  2. Para desativar o recurso de sincronização, abra o navegador Microsoft Edge.
  3. Vou ao menu de três pontos (...) e clique Configurações .
  4. Role para baixo até o Conta seção e use o botão de alternância para desligar Sincronize seus favoritos, listas de leitura, principais sites e outras configurações em seus dispositivos Windows opção.

Se, no caso de o navegador travar antes de a sincronização ser desligada, navegue até Iniciar> Configurações> Contas> Sincronizar suas configurações desligar Configurações de sincronização e Configurações do Internet Explorer botões de alternância.

A Microsoft está lançando gradualmente a atualização e pode levar algum tempo para aparecer para aqueles que estão executando o canal Edge Dev. Você pode visitar a seção Sobre do menu Configurações para baixar a atualização. No entanto, a atualização mais recente do Edge Dev estará disponível automaticamente se você não quiser fazer o download manualmente.

Tag Chromium Edge Beira Microsoft