Programas / O navegador Chrome v80 mais recente inclui notificações de silenciamento, HTTPS push, suporte a FTP e muitos novos recursos 3 minutos lidos

O Google Chrome obtém o recurso 'Enviar para seus dispositivos'

O navegador Chrome do Google atingiu a versão 80. E, evidente a partir das inclusões e exclusões de recursos, o gigante das buscas parece ter transmitido um nível muito superior de maturidade e sutileza. O Google Chrome v80 passou por uma mudança substancial, e a empresa por trás do navegador da web baseado em Chromium está realizando ativamente uma revisão de funcionalidades indesejadas e adicionando várias novas habilidades , com um impulso adicional para uma experiência de navegação na web mais segura, rápida e rica.

O Google implantou a atualização mais recente do Navegador da web Chrome . A versão 80 do Chrome agora está sendo enviada para o usuário geral da web. Curiosamente, o Chrome v80 parece ser desprovido de alguns recursos experimentais que o a equipe de desenvolvimento integrou nos últimos meses. Vários usuários do Chrome podem achar a redução um pouco complicada. No entanto, a nova direção que o Google parece estar tomando é bastante renovadora.

Novos recursos e funcionalidades no Google Chrome versão 80:

O Google adicionou vários recursos importantes na última versão estável do navegador Chrome. A primeira mudança que será imediatamente perceptível é sobre os irritantes “avisos de notificação” que quase todos os sites parecem estar lançando para um visitante. A Mozilla afirmou que 99 por cento dos usuários do Firefox não permitem que sites enviem notificações, e é bem provável que os usuários do Chrome também sigam o mesmo padrão.

Seguindo em frente, agora há uma nova caixa de seleção para mensagens mais silenciosas nas configurações de notificação do Chrome. Os usuários podem ter que habilitar # quiet-notification-prompts dentro chrome: // flags se eles não virem a configuração. Ao fazer isso, a opção ficará visível em Configurações do Chrome> Notificações> Avançado> Configurações adicionais> Usar mensagens mais silenciosas. O prompt atualizado é semelhante à mensagem do bloqueador de pop-up que o Chrome introduziu há algum tempo. Simplificando, em vez de um grande alerta que cobre a tela, o prompt agora aparecerá na parte inferior e não interromperá nada. O Google fez o Aviso de notificação muito menos intrusivo .

Com a versão mais recente, o Google agora está se esforçando mais para o padrão de comunicação da web HTTPS totalmente criptografado e muito mais seguro. O Chrome está lentamente retirando o suporte para “conteúdo misto”, em que conteúdo HTTP não seguro é incorporado às páginas HTTPS. Além das mensagens de aviso, o navegador tentará corrigir o problema sempre que possível.

O Google Chrome v80 inclui alterações para usuários e desenvolvedores. Aqui estão algumas outras mudanças na atualização mais recente do navegador da web:

• O suporte para Custom Elements V0, Shadow DOM v0 e WebVR v1.1 foi totalmente removido.
  • As solicitações de rede síncronas enviadas ao fechar as guias agora estão bloqueadas.
  • Os pop-ups criados quando uma guia está sendo fechada agora estão bloqueados.
  • O suporte para importações de HTML foi completamente removido porque os Módulos ES fazem a mesma coisa e funcionam com outros navegadores.
  • Os sites agora podem verificar quais recursos de decodificação seu dispositivo possui, para que o streaming de música e vídeos não use um formato de descriptografia que consuma muito a bateria.
  • Um novo recurso 'Periodic Background Sync' permite que os sites agendem notificações push para o futuro sem configurar um servidor externo.
  • A nova API Serial permite que os sites se comuniquem com dispositivos de hardware por meio de uma porta serial física ou virtual, uma vez dada a permissão.
  • SVGs agora podem ser usados ​​como favicons.

Google Chrome v80 passa por limpeza geral:

Embora existam vários recursos, alguns menores e outros grandes, incluídos na versão mais recente do Google Chrome, o navegador da web também passou por uma grande limpeza. A mudança mais perceptível será a remoção de # overscroll-history-navigation . Da mesma forma, o alternador de guia horizontal desapareceu. Quando o # enable-horizontal-tab-switcher sinalizador foi ativado, as guias do Chrome foram exibidas horizontalmente em vez de em uma pilha vertical.

O Google também removeu o # enable-ntp-remote-responses bandeira. Isso significa que os usuários do Chrome não podem remover completamente as sugestões de artigos da página Nova guia. Os usuários ainda podem ocultá-los tocando em 'Ocultar' na seção 'Artigos para você' da página, mas um botão para devolvê-los está sempre visível.

Também foram removidos os sinalizadores do Modo Leitor. o # reader-mode-heuristics e # enable-reader-mode-in-cct parecia ser muito útil e prático, mas o Google descartou os dois. É, no entanto, bastante compreensível que o Google descarte um modo que remove anúncios de páginas da web apenas para a conveniência dos usuários.

Embora possa passar despercebido, o Google Chrome v80 não tem suporte completo de FTP. Resumindo, o Chrome em breve abandonará todo o suporte para conexões FTP. O suporte a FTP agora está obsoleto no Chrome 80. Em outras palavras, o FTP ainda funciona, mas começará a ser desativado por padrão para alguns usuários (por meio do sinalizador # enable-ftp).

Tag cromada ChromeV80 Google