Como executar o Google Chrome em máquinas Linux de 32 bits



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Muitos relatórios indicam que o Google Chrome é o navegador da Web mais popular em dispositivos desktop, portáteis e móveis. O Google surpreendeu muitos usuários Linux, no entanto, quando eles anunciaram que não forneceriam mais atualizações para distribuições Linux de 32 bits. As versões modernas são lançadas apenas para ambientes Linux de 64 bits. Há uma solução alternativa para instalar a última versão estável do software de 32 bits nas máquinas, mas mantenha algumas ressalvas em mente. O Google não oferece mais suporte para esta versão, então você não receberá atualizações. Na verdade, o software irá avisá-lo como tal. Já que você não estará seguro, você só vai querer usar isso para algumas tarefas especializadas, como assistir a vídeos do Netflix. Você não deve usá-lo como um navegador ativo, mas ele ainda oferece suporte à plataforma Netflix. Você também está injetando código-fonte fechado em uma instalação de código-fonte aberto ao fazer isso. Também não é aconselhável instalar este pacote se você já tiver alguma outra versão do Chrome instalada.



Pesquise um arquivo intitulado google-chrome-stable_48.0.2564.116-1_i386.deb, mas certifique-se de fazer o download apenas de uma fonte confiável. Você também precisará confirmar o md5sum, então tenha isso em mente ao procurá-lo. Sites como o Internet Archive em archive.org legitimamente mantêm uma cópia segura desse arquivo, mas você ainda vai querer realizar uma verificação de malware mesmo depois de concluir uma verificação. Isso funcionará em distribuições que usam pacotes DEB, que incluem Debian e Ubuntu.



Instalação do Google Chrome de 32 bits no Linux

Depois de adquirir o arquivo e compreender totalmente os riscos envolvidos, abra o pacote com o gerenciador gráfico de pacotes. Talvez seja necessário clicar duas vezes no arquivo em um gerenciador de arquivos em ~ / Downloads para abri-lo. Clique no botão “Instalar pacote” e, em seguida, você será solicitado a executar o instalador como root.

2016-12-02_013005

Na maioria das circunstâncias, você não terá problemas de dependência. Eles serão resolvidos automaticamente se você fizer isso, embora o instalador possa solicitar que você aprove a instalação de pacotes adicionais, se necessário.

2016-12-02_013044

Assim que o instalador do pacote terminar a instalação, ele irá anunciá-lo, mas você terá que fechá-lo manualmente, a menos que tenha selecionado o contrário. Clique ou toque no botão Fechar para enviar as janelas do instalador do pacote. Você receberá uma descrição rápida do pacote que pode ter visto antes, que você também pode fechar. Se estiver escrito “Reinstalar pacote” e “Remover pacote” como rótulos nos dois botões superiores, você sabe que ele foi instalado corretamente.

2016-12-02_013118

Se você usar qualquer forma do GNOME, KDE ou LXDE, um novo ícone do Google Chrome terá sido criado no menu Aplicativos em Internet. Ele aparecerá com o mesmo apelido no menu Whisker na maioria dos sabores do ambiente de desktop Xfce. Independentemente de onde o ícone estiver, clique ou toque nele para abrir uma nova janela do Chrome.

2016-12-02_013153

O Chrome pedirá que você faça login após avisá-lo de que o sistema Linux em que você está trabalhando não é mais compatível. Clique no x ao lado deste aviso antes de prosseguir e, em seguida, selecione “Não pergunte novamente” no prompt sobre o Chrome não ser seu navegador padrão. Você não quer um navegador antigo como padrão. Assim que ambas as mensagens forem eliminadas, clique no menu ao lado do ícone Favoritos em forma de estrela e selecione Configurações. Você precisará clicar em “Gerenciar mecanismos de pesquisa” e selecionar um mecanismo de pesquisa padrão. Como você não usará este navegador para nenhum trabalho real, é recomendável escolher apenas um e excluir o resto.

2016-12-02_013224

Assim que terminar, provavelmente você desejará desativar a navegação como visitante e selecionar “Mostrar configurações avançadas…” para continuar antes de poder selecionar a caixa Privacidade clicando no botão relacionado. Esta caixa é bastante importante, considerando que você trabalhará com um navegador desatualizado. Mais do que provavelmente, você desejará desativar o uso de serviços da web e serviços de previsão. No entanto, certifique-se de que “Proteger você e seu dispositivo de sites perigosos” esteja selecionado. Se as cores parecem um pouco estranhas, então você configurou o Chrome para desenhar as cores do sistema a partir do seu tema GTK +. Lembre-se de que os ambientes de desktop Linux totalmente não relacionados ao GNOME, incluindo LXDE e Xfce4, ainda usam bibliotecas GTK + para aplicativos. Sob o título Aparência, selecione “Usar tema clássico” para forçar o Chrome a usar o esquema de cores azul e branco padrão em vez de qualquer esquema que você especificar para aplicativos GTK +. Se você estiver usando qualquer gerenciador de janelas moderno, incluindo aqueles que vêm com todos os principais ambientes de área de trabalho, certifique-se de que “Usar barra de título do sistema e bordas” não esteja selecionado. Isso só é necessário se você estiver usando um gerenciador de janelas clássico.

2016-12-02_013303

Depois de obter a opção de selecionar uma página inicial, você provavelmente desejará defini-la como aproximadamente: em branco para simplesmente carregar uma página em branco. Sempre que você abrir novas guias e tiver a oportunidade de ocultar as exibições de pesquisa padrão ao fazer isso, você também desejará selecionar essa opção. Isso impedirá que o Chrome baixe dados desnecessários com seu tráfego de navegação e também reduzirá potencialmente sua pegada de memória. Alguns dispositivos móveis e portáteis de 32 bits têm quantidades bastante baixas de RAM.

2016-12-02_013339

Selecione o botão de opção identificado para permitir que você abra uma página ou páginas específicas na inicialização. Defina o URL na caixa de diálogo resultante para cerca de: em branco e clique ou toque em ok.

2016-12-02_013421

Quando você seleciona a opção que instrui o Google Chrome a enviar um “ Não rastreie ”Com o tráfego de navegação, você receberá uma mensagem de erro.

2016-12-02_013454

Você pode ignorar esta mensagem com segurança e selecionar ok para enviar a solicitação. Uma vez que você só usará o Chrome para concluir algumas tarefas selecionadas, isso não será relevante para você. Esta mensagem apenas informa que o envio desta mensagem não garante privacidade total. Lembre-se de que você não deve usar este navegador para fazer login nos serviços do Google, independentemente de quando ele solicitar que você faça isso. Depois de concluir essas configurações de privacidade, vá até a barra de extensões à esquerda e clique no ícone da lixeira ao lado de cada extensão para excluí-las. Você não vai querer nenhum deles instalado em seu navegador especializado.

4 minutos lidos