Como resolver o erro do Windows Live Mail 0x800CCC6F?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Embora o WLM esteja extinto, alguns usuários do Windows ainda continuam a usá-lo e são avisados ​​com o Erro 0x800CCC6F sempre que tentarem enviar um e-mail por meio do cliente de e-mail do Windows Live. A maioria dos usuários afetados afirmam que podem receber e-mails perfeitamente - é apenas o recurso de envio que é afetado.





Acontece que existem vários culpados em potencial que podem acabar causando o Erro 0x800CCC6F:



  • Configurações de POP incorretas - Você pode esperar para ver este erro caso a porta que você está usando não seja compatível com o servidor SMTP ou devido a uma opção de SSL incorreta. Nesse caso, você deve conseguir corrigir o problema alterando as configurações de e-mail para que a porta que está usando seja compatível com sua conexão POP.
  • A porta SMTP está bloqueada por um firewall de terceiros - Acontece que certos pacotes de segurança podem ser superprotetores e impedir que a porta SMTP estabeleça a troca de conexão com o servidor de e-mail. Nesse caso, você pode colocar essa porta na lista de permissões para corrigir o problema ou pode desinstalar o pacote AV de terceiros completamente.
  • E-mail / s está / estão travados na pasta Caixa de saída - Você pode ver este código de erro após repetidas tentativas malsucedidas de enviar um e-mail que está atualmente na fila da pasta Caixa de saída. Para corrigir o problema neste caso, você precisará alternar seu aplicativo Windows Live Mail para o modo offline e limpar o Pasta de saída manualmente.
  • O intervalo de IP está na lista negra - Se você não tiver sorte o suficiente, seu dispositivo de rede pode ter captado uma raiva de IP na lista negra na última vez que você ligou o computador. Nesse caso, você precisará executar um procedimento de reinicialização do dispositivo de rede para forçá-lo a atribuir um novo IP.
  • A lista de destinatários é muito grande - Você também pode ver este erro se estiver tentando enviar o mesmo e-mail para uma grande lista de destinatários que está atingindo o limite de bloqueio de spam do seu provedor de e-mail (geralmente na faixa de 125). Se for esse o caso, você precisará diminuir sua lista de destinatários, dividi-la em vários lotes ou mover para um cliente de envio de e-mail como GetResponse ou Convertkit.

Usando as configurações POP corretas

Na maioria dos casos documentados, o Erro 0x800CCC6F apareceu devido a uma porta que não era suportada pelo servidor SMTP ou devido à opção SSL para SMTP. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema alterando as configurações do servidor de e-mail para que seja uma porta compatível com sua conexão POP.

Caso o ajuste da porta não seja eficaz, você também deve tentar alterar o SMTP de e-mail de saída para um ISP diferente fornecido e ver se isso acaba corrigindo o problema.

Se você não tiver certeza de como alterar as configurações do servidor de e-mail usado por Windows Live Mail , siga as instruções abaixo:



  1. Abra o Windows Live Email e certifique-se de que está conectado com a conta de e-mail que acaba acionando o Erro 0x800CCC6F.
  2. Em seguida, clique em Arquivo (na barra de fita no topo) e, em seguida, clique em Opções> Contas de e-mail…

    Acessando a tela de contas de e-mail no Windows Live

  3. Assim que estiver dentro do Contas tela, selecione a conta problemática da Enviar categoria, vá para a seção à direita e clique em Propriedades.

    Acessando a tela Propriedades da sua conta de e-mail

  4. Dentro de Propriedades tela, selecione o Servidor guia na barra no topo e, em seguida, altere o Correio de saída (SMTP) a uma alternativa fornecida por seu e-mail fornecido. Em seguida, marque a caixa associada a Meu servidor requer autenticação e clique em Configurações.

    Alterando o servidor SMTP padrão

    Nota: Para encontrar uma alternativa SMTP para o seu e-mail, use um mecanismo de pesquisa para pesquisar por ' Servidor SMTP * Provedor de Email “. Caso seu provedor de e-mail não ofereça um servidor SMTP alternativo, deixe-o inalterado.

  5. Assim que estiver dentro do Servidor de saída de correio , verifique o botão de alternância associado a Use as mesmas configurações do meu servidor de e-mail de entrada e clique Está bem para salvar as alterações.

    Usando as mesmas configurações do servidor de e-mail

  6. Quando você estiver de volta ao principal Propriedades tela, selecione o Avançado guia e altere o Correio de saída (SMTP) servidor para uma porta diferente.

    Alterar o correio de saída (SMTP)

    Nota: Se você não tiver certeza das portas suportadas pelo e-mail fornecido, pesquise E.G. ‘Portas SMTP suportadas pelo Gmail’.

Caso você já tenha passado por essas etapas sem sucesso ou este cenário não seja aplicável, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Lista de permissões da porta SMTP ou desinstalação do firewall de terceiros

Outra causa comum que pode acabar causando o Erro 0x800CCC6F é um firewall superprotetor que acaba interferindo na porta usada pelo seu provedor de e-mail. Lembre-se de que esse comportamento não é relatado com o Firewall do Windows - que é conhecido por fazer um excelente trabalho ao permitir a passagem de portas de e-mail (a menos que você especificamente force seu bloqueio).

No entanto, sabe-se que determinados sites de antivírus de terceiros bloqueiam certos, caso determinem que estão envolvidos em atividades suspeitas - relatou-se que isso acontece mesmo com TLDs.

Se este cenário for aplicável, a solução mais elegante é acessar suas configurações de firewall e permitir a porta SMTP que sua conta de e-mail usa. Mas, como você imagina, as etapas para fazer isso serão diferentes dependendo do pacote de segurança de terceiros que você está usando.

Lista de permissões da porta de e-mail

Nota: Você deve consultar a documentação do seu antivírus de terceiros para obter instruções sobre como colocar na lista de permissões a porta usada pelo servidor de e-mail que você está usando.

Caso você não consiga (ou não queira) colocar essa porta na lista de permissões, o único outro método que garantirá que seu antivírus de terceiros não a bloqueie é desinstalar o pacote de segurança por completo. Se você decidir seguir esse caminho, siga as instruções abaixo:

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir Programas e características .

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

    Nota: Se você ver o UAC (prompt de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características tela, role para baixo através da lista de aplicativos e localize o seu pacote de firewall. Depois de fazer isso, selecione-o e clique em Desinstalar no menu de contexto recém-exibido.

    Desinstalando o Avast Firewall

  3. Siga as instruções na tela para concluir o procedimento de desinstalação.
    Nota: Você pode garantir que também remove todos os arquivos restantes deixados pelo seu antivírus, seguindo este guia aqui .
  4. Após a desinstalação do pacote de firewalls de terceiros, reinicie o computador e tente enviar e-mails novamente por meio do cliente Windows Live Mail assim que a próxima inicialização for concluída.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Limpando a pasta Caixa de saída no Windows Live Mail

Em essência, a mensagem de erro Erro 0x800CCC6F está sinalizando repetidas tentativas fracassadas de enviar um e-mail. No entanto, isso pode não se referir ao último e-mail que você tentou enviar - é provável que um tenha sido entregue sem problemas.

Mas o erro pode ser acionado porque você tem um e-mail antigo que não pode ser enviado e está localizado na pasta Caixa de saída. O Windows Live Mail continuará jogando a mensagem de erro até que você consiga limpar a fila da Caixa de Saída.

Se este cenário parecer aplicável, siga as instruções abaixo para limpar todos os e-mails presos da pasta Caixa de saída no Windows Live Mail:

  1. Abra o Windows Live Email e clique em Casa da barra de fita no topo. Então, clique em Trabalho offline na seção Ferramentas e confirme.

    Mudar para o modo offline

  2. Uma vez Modo offline estiver habilitado, clique na guia Exibir da mesma barra de faixa de opções e escolha a exibição Compacta.
  3. Com a visualização compacta, clique no ícone de e-mail na parte inferior da lista de pastas (seção superior esquerda).

    Acessando a pasta de e-mail

  4. Em seguida, clique em Caixa de saída na lista de itens para abrir a pasta Caixa de saída.
  5. Clique com o botão direito no e-mail bloqueado que deseja excluir e clique em Excluir no menu de contexto recém-exibido para limpar seu Caixa de fora pasta.
  6. Reinicie o aplicativo Windows Live Mail e veja se o problema foi resolvido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Desligue e ligue seu roteador / modem

Em algumas raras circunstâncias, esse problema específico pode ocorrer porque você teve a infelicidade de escolher uma lista negra Intervalo de IP a última vez que seu modem / roteador foi reiniciado. Vários usuários afetados que estamos enfrentando o mesmo problema confirmaram que conseguem resolver o problema desligando e ligando o dispositivo de rede.

Para fazer isso, basta pressionar o botão liga / desliga na parte de trás do roteador para desligar o dispositivo, em seguida, desconecte o cabo de alimentação e aguarde pelo menos 30 segundos para garantir que os capacitores de alimentação estejam completamente esgotados.

reinicie o roteador

Uma demonstração de como reiniciar o roteador

Passado o período, conecte seu dispositivo de rede à tomada elétrica novamente, desligue-o e aguarde o restabelecimento do acesso à Internet.

Em seguida, repita a ação que estava causando o Erro 0x800CCC6F e veja se o problema foi corrigido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial.

Limpando a lista de destinatários

Se você só está encontrando esse erro com e-mails enviados para vários destinatários, o e-mail pode estar sendo devolvido porque você atingiu o limite de bloqueio de spam. Isso é bastante comum com usuários que usam várias listas de distribuição tentando enviar o mesmo e-mail para todos eles.

Lembre-se de que a maioria dos provedores de e-mail bloqueará o envio de e-mails que excedam os destinatários na região.

Caso este cenário se aplique à sua situação atual, tente enviar o mesmo e-mail para um único destinatário e veja se o Erro 0x800CCC6F não está mais aparecendo.

Se o teste acima foi um sucesso, tente reduzir sua lista de distribuição ou dividi-la em várias seções e enviar o mesmo e-mail várias vezes para evitar a mesma mensagem de erro.

Se isso não for uma opção, considere mudar para serviços especializados de envio de e-mail, como GetResponse ou ConvertKit.

Tag o email 5 minutos lidos