Como recuperar contatos excluídos no Windows Live Mail



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows Live Mail é um dos aplicativos de e-mail mais amplamente usados ​​e a melhor escolha pela maioria dos usuários domésticos e básicos do Windows, é gratuito e vem com o pacote de aplicativos Essentials fornecido pela Microsoft, embora o suporte oficial para ele termine em 10 de janeiro, 2017 (quatro dias) após este post. Muitas pessoas ainda o usam em seus Windows 10. Como esse é um aplicativo antigo e a maioria dos usuários dele em execução há anos, posso imaginar que, como acontece com qualquer software, ele também pode ser corrompido por um motivo ou outro e um usuário pode acabar com nenhum contato, ou todos os contatos foram / ausentes. Felizmente, e felizmente, o Live Mail armazena os dados localmente na pasta AppData em um arquivo * .edb. Este é o arquivo que contém todos os seus contatos e você pode usá-lo para restaurar os contatos.



Alguns usuários também sugeriram o uso do esedbviewer, o que eu não achei útil.



Esta postagem cobrirá apenas a restauração de contatos, se você perdeu alguma pasta de uma conta pop, deve ler o Live Mail Folder Recovery Guia.



Como recuperar contatos do Windows Live Mail excluídos ou perdidos

  1. Para iniciar o processo, feche o Live Mail se estiver aberto e clique em ( aqui ) para baixar o aplicativo Live Contacts View. Extraia o arquivo para um local de sua memória, para que possa abri-lo nas etapas a seguir, quando necessário.
  2. Em seguida, a etapa é localizar os arquivos * .edb de suas pastas AppData, a maneira mais fácil de fazer isso é manter o Chave do Windows e Pressione R para abrir a caixa de diálogo Executar. Na caixa de diálogo Executar, digite o seguinte caminho e clique em OK. Se nenhum arquivo * .edb for encontrado no caminho acima, tente o caminho abaixo com uma pesquisa mais ampla

  3. A partir daqui, digite * .edb na caixa de pesquisa no canto superior direito da janela do Explorador de Arquivos.
  4. Agora, abra Live Contacts View (por padrão) ele irá pegar automaticamente o arquivo EDB, mas se não for o que você deseja, então leia mais, salve-os e importe para o Live Mail e arraste cada arquivo * .edb que você vê nele para visualizar os contatos armazenados nesse arquivo EDB.
  5. Depois de identificar o arquivo correto, clique em qualquer contato e pressione a tecla CTRL + A simultaneamente para selecionar TODOS os contatos e, em seguida, escolha Arquivo -> Salvar itens selecionados -> Salvar como (arquivo de texto delimitado por vírgula), dê um nome ao arquivo e salve-o .
  6. Agora, uma vez que o arquivo é salvo, você pode abrir o arquivo CSV e fazer os mapeamentos observando o primeiro campo da Visualização de contatos ao vivo, que mostrará dados e valores para ajudar no mapeamento. Após o mapeamento de arquivo ter sido feito, os contatos podem ser facilmente importados para o Live Mail.
  7. Abra Live Mail -> Importar -> Arquivo Separado por Vírgulas e faça os mapeamentos corretos. Se der errado, não se preocupe e recomece.
2 minutos lidos