Como cancelar a participação beta no Steam

Optar pelo cliente Steam Beta permite que você use e teste os recursos mais recentes antes de serem oficialmente lançados. Esses recursos incluem os próximos recursos lançados antecipadamente para fins de teste ou apenas opções de protótipo que não serão desenvolvidos na versão estável tão cedo.

Enquanto você obtém uma prévia das novas adições e ajustes no cliente, também pode enfrentar falhas e correções de bugs. A fase beta significa que o produto está em fase de teste e os desenvolvedores ainda não finalizaram o produto final. É muito normal que isso cause travamentos e algum comportamento desconhecido. Claro, ele é consertado em um ou dois dias, quando os desenvolvedores localizam o problema.

A maioria dos problemas no Steam podem ser facilmente resolvidos optando por sair da Fase Beta. Abaixo está um método detalhado de como você pode fazer isso.

Desativando Beta

1. Inicie seu cliente Steam. Em seguida, abra o Configurações selecionando-o no menu suspenso pressionando Steam localizado no canto superior esquerdo da tela.

1. Uma vez nas configurações, navegue até o Guia Conta presente no lado esquerdo da tela.
  2. Aqui você verá o subtítulo “ Participação Beta ”. Clique no botão mudança presente sob ele.

1. Depois de clicar em Alterar, uma pequena janela aparecerá na sua frente consistindo de todos os detalhes da Participação Beta. Clique na caixa suspensa e selecione a opção “ NENHUMA - Desativar todos os programas beta ”.

Reiniciar seu cliente Steam e, se solicitado, reinicie o computador. Observe que após a desativação, pode ser necessário inserir as credenciais de sua conta. Não siga este processo se você não tiver acesso às informações de sua conta.

Depois de reiniciar o Steam, ele baixará alguns dos arquivos ou exibirá o andamento da desinstalação. Ele será iniciado automaticamente novamente e todas as suas participações Beta serão removidas.

Nota: Esta participação beta é o cliente Steam; não de quaisquer jogos. Você pode optar pelas versões beta de qualquer jogo usando a Steam Store.

1 minuto lido