Como monitorar o status das instâncias do Amazon EC2?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Estamos em um momento em que monitorar sua rede é de grande importância quando se trata de gerenciamento de rede. A computação em nuvem é uma solução que todos buscam e, em vez de ter que comprar o hardware físico, a virtualização é um derivado muito mais econômico. Para garantir a disponibilidade e confiabilidade de suas instâncias da Amazon, é importante que você saiba como monitorar as instâncias do AWS Web Console.



Coletar dados de todos os pontos de suas soluções AWS é importante, pois é realmente útil na depuração de uma falha, especialmente uma que pode ter tornado vários pontos inoperantes. O monitoramento não é uma tarefa fácil, mas vale a pena o esforço e o tempo gasto para considerá-lo pode economizar um tempo de inatividade mais longo. Para estar no topo de suas instâncias EC2, é recomendável medir o desempenho de sua instância em momentos diferentes com cargas diferentes e ver a reação da instância. Isso o ajudará a concluir a capacidade máxima de sua instância.



Amazon EC2



Você também pode criar imagens de suas instâncias com frequência para que possa voltar rapidamente a ficar online em caso de perda de dados ou falha de hardware. No entanto, indo para o tópico em questão, existem dois tipos de opções de monitoramento que a AWS fornece, ou seja, monitoramento automatizado em que você deve configurar as ferramentas para fazer todas as monitoramento isto que você precisa. O segundo tipo é o monitoramento manual que, como fica óbvio pelo nome, envolve intervenções manuais dos administradores de TI para alcançar o resultado desejado. Estaremos nos concentrando no monitoramento automatizado neste guia.

Verificações de status da instância

Amazon EC2 realiza regularmente verificações automatizadas em sua execução Instâncias EC2 para ver se há algum problema com a instância. Problemas que podem impedir a instância de executar aplicativos. Essas verificações de status são feitas a cada minuto, para que você esteja sempre atualizado sobre o status de suas instâncias do EC2. O resultado da verificação de status é aprovado ou reprovado.

Existem dois tipos de verificações executadas, verificações de status do sistema e verificações de status da instância. As verificações de status do sistema são problemas que exigem o envolvimento da AWS para corrigir o problema, como perda de energia, nenhuma conectividade de rede, etc. As verificações de status da instância precisam do seu envolvimento para reparar o problema e geralmente detectam problemas como um sistema de arquivos corrompido, configuração de rede incorreta, etc.



Ver verificações de status

Você pode visualizar as verificações de status de suas instâncias EC2 no AWS Management Console. Veja como visualizá-lo:

  1. Faça login no AWS Management Console e vai para EC2 .
  2. No painel de navegação do lado esquerdo, clique em Instâncias .
  3. Agora, no Instâncias página, clique em Status Verificações na lista de instâncias.

    Verificações de status EC2

  4. Certifique-se de selecionar a instância para a qual deseja ver a verificação de status. Se algo falhar, você pode encontrar mais informações sobre isso em Monitoramento .

Monitorando instâncias do Amazon EC2

Além das verificações de status, você pode encontrar informações adicionais sobre sua instância em Monitoramento. Ele mostra informações sobre várias métricas por meio de gráficos em tempo real para que seja mais fácil para você compreender e ler. De Utilização de CPU para operações de disco, como leitura ou gravação de disco, de rede de entrada para rede de saída em bytes, tudo isso e muito mais estão disponíveis em Monitoramento.

Veja como visualizar os dados:

  1. Vou ao EC2 Gestão Console .
  2. No lado esquerdo, clique em Instâncias e, em seguida, selecione a instância para a qual deseja ver os dados.
  3. Clique Monitoramento na guia abaixo para visualizar várias informações em tempo real.

    Guia Monitoramento EC2

  4. Você também pode alterar os gráficos para mostrar os dados coletados de vários períodos; até as últimas duas semanas. Para fazer isso, basta escolher uma opção no Mostrando dados para o menu suspenso no canto superior direito da guia.
  5. Clique em um gráfico para alterar como os dados são coletados para a métrica específica. Você pode mudar o Período assim como o Estatística da métrica.

    Detalhes de monitoramento

  6. Para um monitoramento mais detalhado, você pode habilitar o monitoramento detalhado do CloudWatch, o que vai custar um pouco mais. Para fazer isso, basta clicar no Habilitar monitoramento detalhado opção fornecida e clique em Sim, habilite na caixa de diálogo pop-up. Então clique Fechar .

Criando um Alarme

Você pode criar alarmes para ser notificado sempre que as métricas atingirem um limite especificado nas configurações de alarme. Um alarme pode ser facilmente criado por meio do console de gerenciamento EC2. Você pode criar vários alarmes que executam certas ações, como interromper uma instância, reinicializar ou encerrar a instância do Amazon EC2. Para criar um alarme usando o console Amazon EC2, faça o seguinte:

    1. Faça login no Console de gerenciamento EC2 .
    2. Vá para Instâncias no painel de navegação no lado esquerdo.
    3. Selecione a instância para a qual deseja criar um alarme.
    4. Vou ao Monitoramento guia e clique no Crio Alarme botão.

      Guia Monitoramento EC2

    5. Clique na opção criar tópico para dar um título à notificação.
    6. Depois disso, forneça os endereços de e-mail que devem receber a notificação no Com estes destinatários caixa.
    7. Se desejar realizar qualquer ação quando o alarme for disparado, verifique o Levar a açao caixa.
    8. Em seguida, escolha se deseja reinicializar a instância, o que significa reiniciar o sistema operacional, interromper a instância, encerrar ou recuperar a instância.

      Criando um Alarme

    9. Escolha a métrica específica para a qual deseja criar o alarme e forneça um critério para a política de alarme. Por exemplo, se você deseja ser notificado sempre que o CPU Utilização atinge / excede 80 por cento, saia Sempre que para Média e definir o É para > = para 80 . Depois disso, você pode fornecer um período para o limite .
    10. Finalmente, dê ao alarme um nome no Nome do alarme e depois clique no Crio Alarme botão.
    11. Isso criará seu alarme e você será notificado sempre que o limite da métrica atingir o limite fornecido.

Da mesma forma, você pode criar alarmes de verificação de status usando os quais você pode executar as mesmas ações se uma determinada verificação de status falhar. Para criar um alarme de verificação de status, vá para o Verificação de status guia s e, em seguida, clique no Criar alarme de verificação de status botão. O resto do procedimento é igual ao anterior.

Tag amazon ec2 4 minutos lidos