Correção: Google.com não abre no Edge



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Esse erro é experimentado por usuários do Windows 10 e impede que certos sites, como google (diferentes regiões) e YouTube.com sejam abertos ou exibidos corretamente em telefones e PCs. O problema ocorre apenas nos próprios navegadores do Windows, como Microsoft Edge e Internet Explorer. Existem relatos de outros sites inacessíveis também, mas a maioria dos usuários está tendo problemas especificamente para sites relacionados ao Google. Com esse bug, você não conseguirá acessar certos sites do Edge ou IE.



A Microsoft alegou que o problema estava “relacionado à vinculação de tokens, um recurso de segurança em que a Microsoft e o Google estão trabalhando”. Portanto, embora saibamos o motivo desse bug, não podemos realmente fazer nada a respeito, exceto esperar pelas próximas atualizações. No entanto, há algumas soluções alternativas para esse problema listadas abaixo.





Método 1: usando a janela InPrivate

Esta é a solução recomendada pelos funcionários da Microsoft e é conhecida por funcionar para quase todos que estão tendo esse problema.

Ao usar os próprios navegadores do Windows, como Microsoft Edge ou Internet Explorer, use a janela InPrivate para abrir qualquer site relacionado ao Google (ou qualquer outro site com o qual você estava tendo problemas). Isso abrirá os sites com sucesso sem nenhum problema.

  1. Abra o Microsoft borda
  2. Clique no Mais opção ( 3 pontos no canto superior direito)
  3. Selecione Nova janela InPrivate.



Agora abra o site com o qual você estava tendo problemas e ele deve funcionar bem.

Método 2: usando um navegador diferente

A coisa boa sobre esse problema é que ele afeta apenas os próprios navegadores do Windows, como o Microsoft Edge. Assim, você pode usar facilmente outros navegadores como Google Chrome e Firefox. Sabe-se que esses navegadores funcionam sem nenhum problema, por isso é aconselhável alternar para esses navegadores até que o problema seja resolvido pela Microsoft.

Se você não tiver nenhum outro navegador, poderá baixá-los em seus sites oficiais. Basta acessar os links fornecidos abaixo e escolher a versão adequada para o seu Windows.

Google Chrome: Baixar

Mozilla Firefox: Baixar

Método 3: Atualizando o Windows

Como a Microsoft reconheceu o bug e relatou que ele será removido nas próximas compilações, atualizar o Windows será uma boa solução para esse problema. No entanto, você terá que esperar pelas atualizações do Windows. Mas não se esqueça de atualizar seu Windows se quiser que esse problema seja corrigido.

2 minutos lidos